O VLC Media Player v3.0.0 Beta é a versão de testes da próxima grande atualização do popular software gratuito para reprodução de diversos formatos de arquivos de áudio e vídeo – incluindo MKV, VMW, Ogg e outros – sem a necessidade de pacotes de codecs de terceiros.

Ele também pode reproduzir DVDs, VCDs e inclui suporte para diversos protocolos de streaming.

Outro detalhe é que o software pode ser usado como um servidor para fazer o streaming em redes IPv4 ou IPv6. Ele também inclui suporte para Jpeg-2000, Dirac e DNxHD/VC-3 em 10 bits, legendas EBU (stl) e outros recursos.

O VLC Media Player v3.0.0 Beta também pode ser personalizado com o uso de skins disponíveis em seu site oficial, suporta a reprodução de vídeos com legendas externas (.srt e outros formatos) e muito mais.

De acordo com o extenso changelog localizado no diretório de instalação do software, a versão 3.0.0 Beta traz correções de bugs, descontinua o suporte para o Windows Vista sem a Atualização de Plataforma, adiciona suporte para HDMI passthrough para codecs de Áudio HD como E-AC3 e TrueHD, adiciona suporte para codecs 12 bits e espaços de cor estendidos (HDR), adiciona suporte para decodificação de HEVC via hardware no Windows usando DxVA2 e D3D11, e muito mais.

Faça o download do VLC Media Player v3.0.0 Beta

Os usuários do Windows podem fazer o download do VLC Media Player v3.0.0 Beta 32 bits aqui com instalador e aqui em sua versão portátil, que não requer instalação. A versão 64 bits do software está disponível aqui com instalador e aqui em sua versão portátil.

Mais informações sobre o VLC Media Player podem ser encontradas em seu site oficial. A versão 3.0.0 final ainda não tem data de lançamento definida.

VLC Media Player v3.0.0 Beta:

VLC Media Player v3.0.0 Beta