O VLC Media Player v3.0.0 Beta é a versão de testes da próxima grande atualização do popular software gratuito para reprodução de diversos formatos de arquivos de áudio e vídeo – incluindo MKV, VMW, Ogg e outros – sem a necessidade de pacotes de codecs de terceiros.

Ele também pode reproduzir DVDs, VCDs e inclui suporte para diversos protocolos de streaming.

Outro detalhe é que o software pode ser usado como um servidor para fazer o streaming em redes IPv4 ou IPv6. Ele também inclui suporte para Jpeg-2000, Dirac e DNxHD/VC-3 em 10 bits, legendas EBU (stl) e outros recursos.

O VLC Media Player v3.0.0 Beta também pode ser personalizado com o uso de skins disponíveis em seu site oficial, suporta a reprodução de vídeos com legendas externas (.srt e outros formatos) e muito mais.

De acordo com o extenso changelog localizado no diretório de instalação do software, a versão 3.0.0 Beta traz correções de bugs, descontinua o suporte para o Windows Vista sem a Atualização de Plataforma, adiciona suporte para HDMI passthrough para codecs de Áudio HD como E-AC3 e TrueHD, adiciona suporte para codecs 12 bits e espaços de cor estendidos (HDR), adiciona suporte para decodificação de HEVC via hardware no Windows usando DxVA2 e D3D11, e muito mais.

Faça o download do VLC Media Player v3.0.0 Beta

Os usuários do Windows podem fazer o download do VLC Media Player v3.0.0 Beta 32 bits aqui com instalador e aqui em sua versão portátil, que não requer instalação. A versão 64 bits do software está disponível aqui com instalador e aqui em sua versão portátil.

Mais informações sobre o VLC Media Player podem ser encontradas em seu site oficial. A versão 3.0.0 final ainda não tem data de lançamento definida.

VLC Media Player v3.0.0 Beta:

VLC Media Player v3.0.0 Beta

  • André Romero

    Melhor ficar com a 2.2.6 por enquanto.
    Filmes em 1080 na minha TV 4k estão reduzidos a um quarto da tela, sem esticar para cobrir.

  • Ninja HGostoso

    Se não fosse pelo Mito Windows Media Player ser o TOP, o VLC seria o melhor ! kkk ;)

  • Everton

    Ainda devem se concentrar em melhorar o desempenho do aplicativo. Filmes em 1080p, por exemplo, há uma queda brusca de fps com um aumento de consumo de memória e processamento do computador, em ambas versões x64 e x86, algo que na versão 2.2.6 (versão estável) não ocorre e os filmes, nesta resolução, são reproduzidos normalmente.

  • Daniel C L

    Olá, as versões foram atualizadas, recomendo entrar nos links:

    https://nightlies.videolan.org/build/win32/last/ para baixar versões 32-bits ou

    https://nightlies.videolan.org/build/win64/last/ para baixar versões 64-bits.

    Obrigado!

  • mpptritan

    Será que a versão da Windows Store vai ser atualizada também?

    • Carlos Pacheco

      Acho que não como a gente espera, pois deve ser uma dinâmica diferente de atualização e desenvolvimento com relação ao VLC Win32.

      Aliás, como você usa o VLC da loja, me ajuda com uma dúvida? O VLC da loja já “ajusta” automaticamente a janela do player com o aspecto do vídeo? Quando baixei para testar, foi um dos fatores ausentes que me irritou…

  • bot barracuda

    aguardando a versao final