Agora que a versão 15.4 do Visual Studio 2017 está disponível oficialmente, a Microsoft já iniciou os testes da próxima atualização com o Visual Studio 2017 v15.5 Preview.

O Visual Studio 2017 foi lançado em 7 de março pela empresa.

Novidades no Visual Studio 2017 v15.5 Preview

De acordo com o changelog publicado aqui pela Microsoft, o Visual Studio 2017 v15.5 Preview traz melhorias em seu instalador, que agora cria um ponto de restauração no Windows e também cria diferentes entradas para cada instalação do Visual Studio no painel Adicionar e Remover Programas.

O Visual Studio Tools for Xamarin traz suporte atualizado para os SDKs do Xamarin para iOS e Android, enquanto que o Xamarin Live permite que os desenvolvedores continuem implementando, testando e depurando seus apps diretamente em dispositivos com iOS e Android.

Para depuração, o IntelliTrace do Visual Studio 2017 v15.5 Preview introduz um novo recurso “step back” que captura cada breakpoint e passo de depuração para que você possa retornar a um deles rapidamente (confira mais detalhes sobre este recurso aqui):

Microsoft Visual Studio 2017 v15.5 Preview

Com esta versão Preview também é possível depurar aplicações rodando no Azure App Services com impacto mínimo para os usuários.

Desenvolvedores interessados podem fazer o download do Visual Studio 2017 v15.5 Preview aqui ou podem usar o link fornecido na página com o changelog.