A Microsoft anunciou nesta semana o lançamento do .NET Core 2.0. Além dele, o ASP.NET Core 2.0 e o Entity Framework Core 2.0 também estão disponíveis.

A versão 2.0 do .NET Core já pode ser utilizada para desenvolvimento via linha de comando, editor de texto, Visual Studio 2017 15.3, Visual Studio Code ou Visual Studio for Mac.

.NET Core 2.0, ASP.NET Core 2.0 e Entity Framework Core 2.0

O .NET Core 2.0 é uma versão modular, multiplataforma e open-source do .NET Framework, enquanto que o ASP.NET Core 2.0 é um framework voltado para criação de aplicações Web modernas e outras com foco na nuvem.

Já o Entity Framework Core 2.0 é uma versão mais leve, extensível e multiplataforma do Entity Framework.

O SDK (kit para desenvolvimento de software) da versão 2.0 do .NET Core para Windows está disponível para download aqui. Na mesma página é possível encontrar ele e outros downloads para Windows, Linux e macOS.

Os desenvolvedores podem encontrar detalhes mais técnicos e outras informações úteis aqui, aqui e aqui.

Microsoft lança o .NET Core 2.0
O .NET Core é uma versão modular, multiplataforma e open-source do .NET Framework, enquanto que o ASP.NET Core é um framework voltado para criação de aplicações Web modernas e outras com foco na nuvem. Já o Entity Framework Core é uma versão mais leve, extensível e multiplataforma do Entity Framework.