A Microsoft anunciou hoje em seu blog a disponibilidade no TechNet Evaluation Center do SQL Server vNext CTP 1.4, a versão de testes pública mais recente do novo SQL Server.

Desenvolvido com base no SQL Server 2016, o Community Technology Preview do SQL Server vNext oferece OLTP líder do setor, o banco de dados menos vulnerável, BI móvel fim a fim e análise avançada no banco de dados, tanto localmente quanto na nuvem.

Plataforma preferida
O SQL Server é a plataforma preferida para tipos de dados, linguagens/estruturas e soluções locais e na nuvem, no Windows e no Linux.

Desenvolva uma vez e implante em qualquer lugar para obter o melhor TCO
A área de superfície de programação consistente do SQL Server significa que todos os seus aplicativos podem usufruir dos recursos avançados de segurança e desempenho do SQL Server, não importa o tamanho. Avance de edição à medida que você cresce para reduzir o TCO.

Percepções mais profundas com os novos recursos de business intelligence
Beneficie-se dos novos recursos e capacidades de business intelligence e dos aperfeiçoamentos na análise avançada.

Microsoft disponibiliza o SQL Server vNext CTP 1.4

Faça o download do SQL Server vNext CTP 1.4

O SQL Server vNext CTP 1.4 está disponível para download aqui em inglês e somente para plataforma 64 bits como uma imagem ISO e como um arquivo CAB.

Esta versão traz principalmente correções de bugs. O changelog completo da versão 1.4 para Windows está disponível aqui.

Observações:

– O SQL Server vNext CTP 1.4 NÃO tem suporte do Microsoft Customer Services and Support (CSS).

– A versão CTP 1.4 está disponível somente para fins de teste e NÃO deve ser instalada e usada em ambientes de produção.

– Não há suporte para a instalação lado a lado com instâncias do SQL Server de versões anteriores.

– Não há suporte para upgrades locais de versões anteriores do SQL Server.

SQL Server vNext no Linux

Para obter mais informações sobre o SQL Server vNext no Linux, clique aqui. As notas de versão e as instruções de instalação para o Linux estão disponíveis aqui.

Uma das novidades na versão 1.4 para Linux é o suporte para agendamento de trabalhos com o SQL Server Agent.