A Microsoft disponibilizou hoje as atualizações de outubro de 2017 para Windows, Office e outros produtos como parte do seu ciclo mensal.

Além destas atualizações de segurança a empresa também disponibilizou uma nova versão da sua ferramenta para remoção de malwares.

Atualizações de outubro de 2017 para Windows e outros produtos da Microsoft

Todas as atualizações de outubro de 2017 para Windows e outros produtos estão disponíveis através do Windows Update, WSUS (Windows Server Update Services) e via download direto no Catálogo do Microsoft Update.

Como algumas destas atualizações corrigem falhas críticas de segurança, a Microsoft recomenda que os usuários e as empresas façam a instalação o mais rápido possível.

Outro detalhe é que algumas das falhas podem ser usadas para permitir a execução de códigos maliciosos nos computadores afetados.

Mais detalhes e a lista completa com todos os produtos afetados estão disponíveis aqui.

Atualizações de outubro de 2017 para Windows
A Microsoft disponibilizou hoje as atualizações de outubro de 2017 para Windows, Office e outros produtos como parte do seu ciclo mensal. Além destas atualizações de segurança a empresa também disponibilizou uma nova versão da sua ferramenta para remoção de malwares

De acordo com o changelog publicado no Windows 10 and Windows Server 2016 Update History, usuários rodando o Windows 10/10 Mobile Anniversary Update terão o build alterado para 14393.1770 com a atualização cumulativa disponibilizada hoje.

A atualização traz correções de bugs e correções para falhas de segurança.

Quem está usando do Windows 10 Creators Update em PCs e smartphones terá o build do sistema operacional alterado para 15063.674. De acordo com o changelog publicado aqui, a atualização cumulativa corrige bugs e falhas de segurança:

Entre os bugs corrigidos na atualização para o Creators Update estão um que f az com que aplicativos UWP e os convertidos via Desktop Bridge (Desktop App Converter) exibam a mensagem “This app can’t open” quando executados, um que faz com que o serviço AppReadiness pare de funcionar e um que faz com que o download de jogos da Windows Store em pré-venda falhe com o erro 0x80070005.

Já as correções relacionadas à segurança no Windows 10 Creators Update afetam áreas como Windows Search, Microsoft Edge, Internet Explorer, kernel do Windows, Device Guard, Windows Subsystem for Linux, Windows Wireless Networking e outros.

Os changelogs do Windows 10 v1511 e do Windows 10 lançado em julho de 2015 podem ser encontrados aqui e aqui, respectivamente.

As mudanças no Windows 7 SP1 e Windows Server 2008 R2 SP1 podem ser vistas aqui, enquanto que as mudanças no Windows 8.1 e Windows Server 2012 R2 podem ser vistas aqui.

  • Wagner Albuquerque Filho

    Tudo ok depois das atualizações. 100% redondo.

  • SexXx1$T@

    Olá, Aurélio Baboo! Tem como colocar aqui aquele link da notícia que falava do Driver GeForce 387.87 da Nvidia para o Windows 10 Insider ? Grato! Abraços.