A Microsoft disponibilizou hoje as atualizações de agosto de 2016 para Windows*, Office, Internet Explorer e outros produtos como parte do seu ciclo mensal.

Além destas atualizações de segurança, a Microsoft também disponibilizou uma nova versão da sua ferramenta para remoção de malwares.

*Incluindo Windows 10 e Windows 10 Mobile.

Todas as atualizações de agosto de 2016 para Windows estão disponíveis através do Windows Update, WSUS (Windows Server Update Services) e via download direto nos links abaixo**.

Atualizações de agosto de 2016 para Windows
Cinco das nove atualizações disponibilizadas hoje foram classificadas como críticas

Como algumas destas atualizações corrigem falhas críticas de segurança, a Microsoft recomenda que os usuários e as empresas façam a instalação o mais rápido possível.

Outro detalhe é que algumas das falhas podem ser usadas para permitir a execução de códigos maliciosos nos computadores afetados.

Baixe as atualizações de agosto de 2016 para Windows e outros produtos da Microsoft:

**Clique no número do boletim de segurança para ver e baixar todas as atualizações disponíveis para cada um deles.

Mais detalhes e a lista completa com todos os produtos afetados estão disponíveis aqui.

Com a atualização cumulativa disponibilizada hoje pela Microsoft, o build do Windows 10 v1607 saltou de 14393.10 para 14393.51:

patch-day-agosto-2016-02

De acordo com o changelog publicado no site Windows 10 Update History, a atualização traz correções de segurança e melhorias na qualidade do sistema operacional.

Ele também traz melhorias na confiabilidade do Internet Explorer, corrige um problema que impede que as configurações da caneta sejam salvas corretamente depois do upgrade para o Windows 10 v1607 e corrige um problema que faz com que o Windows 10 Mobile trave depois de habilitar e desabilitar o Bluetooth rapidamente.

Já correções de segurança afetam componentes como drivers de modo kernel, Microsoft Graphics Component, Microsoft Edge, Internet Explorer 11 e a plataforma Windows Authentication.

Os changelogs do Windows 10 v1511 e do Windows 10 lançado em julho de 2015 podem ser encontrados na mesma página.