O navegador Vivaldi v1.8.770.50 foi disponibilizado para download nesta quarta-feira para Windows* e outros sistemas operacionais.

O novo navegador foi criado por John von Tetzchner, ex-CEO e co-fundador da Opera Software. Ele deixou a empresa em 2011 por achar que o desenvolvimento do navegador Opera estava indo na direção “errada”.

Baseado no mecanismo de renderização Blink, o novo navegador suporta muitos dos recursos já existentes no Opera como Speed Dial e mouse gestures.

O navegador Vivaldi v1.8.770.50 também traz gerenciador de favoritos, suporte para personalização do mecanismo de busca, suporte para restauração rápida de guias fechadas e muito mais.

Outro detalhe é que o navegador também é compatível com as extensões do Google Chrome disponibilizadas via Chrome Web Store.

*Windows XP e Windows Vista não são suportados.

Faça o download do navegador Vivaldi v1.8.770.50

O navegador Vivaldi v1.8.770.50 (32 bits) para Windows está disponível para download aqui. A versão 64 bits do navegador para Windows está disponível aqui.

Usuários de outros sistemas operacionais podem fazer o download do navegador aqui.

De acordo com o anúncio no blog oficial, esta versão traz um novo Histórico de navegação que é bem mais completo e detalhado do que o que é oferecido atualmente por outros navegadores, suporte para criação de anotações arrastando e soltando texto selecionado, opção para desativar a atualização automática no Windows e outras novidades.

Vivaldi v1.8.770.50
Navegador foi criado por John von Tetzchner, ex-CEO e co-fundador da Opera Software
Algumas opções do navegador
Navegador Vivaldi é compatível com as extensões do Google Chrome
Vivaldi v1.8.770.50</a></p>