O navegador Vivaldi v1.13.1008.32 foi disponibilizado para download nesta quarta-feira para Windows* e outros sistemas operacionais.

O novo navegador foi criado por John von Tetzchner, ex-CEO e co-fundador da Opera Software. Ele deixou a empresa em 2011 por achar que o desenvolvimento do navegador Opera estava indo na direção “errada”.

Baseado no mecanismo de renderização Blink, o novo navegador suporta muitos dos recursos já existentes no Opera como Speed Dial e mouse gestures.

O navegador Vivaldi v1.13.1008.32 também traz gerenciador de favoritos, suporte para personalização do mecanismo de busca, suporte para restauração rápida de guias fechadas e muito mais.

Outro detalhe é que o navegador também é compatível com as extensões do Google Chrome disponibilizadas via Chrome Web Store.

*Windows XP e Windows Vista não são suportados.

Vivaldi v1.13.1008.32
O navegador Vivaldi foi criado por John von Tetzchner, ex-CEO e co-fundador da Opera Software. Ele deixou a empresa em 2011 por achar que o desenvolvimento do navegador Opera estava indo na direção “errada”

Faça o download do navegador Vivaldi v1.13.1008.32

O navegador Vivaldi v1.13.1008.32 (32 bits) para Windows está disponível para download aqui. A versão 64 bits do navegador para Windows está disponível aqui.

Usuários de outros sistemas operacionais podem fazer o download do navegador aqui.

De acordo com o anúncio no blog oficial, a versão 1.13.1008.32 do navegador traz melhorias na forma como ele lida com downloads, novo painel para facilitar o gerenciamento de guias, correções de bugs e outras novidades.

  • Pedro

    Alguém sabe como deixo o tema do Vivaldi com apenas uma cor só? preto por exemplo…sem q mude pra outras cores…

  • Fernando Junior

    Minha admiração ao Vivaldi é grande, mas ainda falta a sincronização de dados entre dispositivos e vejo isso como um grande empecilho para uma adoção maciça, tendo em vista que o Firefox agora está completo, ao meu ver, imbatível as minhas necessidades. Espero que em breve tenhamos esta ótima notícia de lançamento, ao qual eles já estão prometendo já tem algum tempo. É um excelente navegador mesmo assim.

    • De fato, estou usando ele no meu desktop e em dois notebooks (um Mac e um HP) e sinto muito falta de uma sincronização entre eles! No entanto, ainda prefiro o Vivaldi dentre o Chrome que usava simplesmente pela performance. Ele é muito mais rápido. Ele me lembra o Chrome quando foi lançado. Leve, rápido, prático em vista dos demais que existiam na época!!!

    • Thiago

      A nova versão não estável (1.14) lançada agora vem com a sincronização.

      • Fernando Junior

        Aí sim!!!