O navegador Vivaldi v1.12.955.38 foi disponibilizado para download nesta quinta-feira para Windows* e outros sistemas operacionais.

O novo navegador foi criado por John von Tetzchner, ex-CEO e co-fundador da Opera Software. Ele deixou a empresa em 2011 por achar que o desenvolvimento do navegador Opera estava indo na direção “errada”.

Baseado no mecanismo de renderização Blink, o novo navegador suporta muitos dos recursos já existentes no Opera como Speed Dial e mouse gestures.

O navegador Vivaldi v1.12.955.38 também traz gerenciador de favoritos, suporte para personalização do mecanismo de busca, suporte para restauração rápida de guias fechadas e muito mais.

Outro detalhe é que o navegador também é compatível com as extensões do Google Chrome disponibilizadas via Chrome Web Store.

*Windows XP e Windows Vista não são suportados.

Vivaldi v1.12.955.38
O navegador Vivaldi foi criado por John von Tetzchner, ex-CEO e co-fundador da Opera Software. Ele deixou a empresa em 2011 por achar que o desenvolvimento do navegador Opera estava indo na direção “errada”

Faça o download do navegador Vivaldi v1.12.955.38

O navegador Vivaldi v1.12.955.38 (32 bits) para Windows está disponível para download aqui. A versão 64 bits do navegador para Windows está disponível aqui.

Usuários de outros sistemas operacionais podem fazer o download do navegador aqui.

De acordo com o anúncio no blog oficial, a versão 1.12.955.38 do navegador traz correções de bugs, arquivos de tradução atualizados e a versão 61.0.3163.102 do componente Chromium.

  • Celso

    É muito chique esse navegador! É uma pena que ele não está na lista da maioria dos limpadores, e tem que limpar através do próprio navegador, mas eu tenho dois limpadores que limpam algumas áreas dele… Eu tinha instalado ele logo no lançamento e depois desinstalei, e voltei a instalar agora e estou achando muito bom, consome pouca memória, tem múltiplas funções até gerenciador de tarefas como o Chrome ele tem… Está muito rápido… suporta todas as extensões do Chrome Web Store… Com certeza já é o meu segundo navegador, ele o Chrome, já que o Firefox com essa nova atualização está dando alguns problemas e na atualização de novembro apenas 5.000 das 19.000 extensões vão continuar e eu utilizo 3 que não serão suportadas…

    Um dos pontos negativos é que não tem tradutor de páginas, eles deveriam assim como o Mozilla utilizando através do Google Tradutor desenvolver uma também… e inclusive a extensão de traduzir páginas do Firefox que eu utilizo também será incompatível com a versão 57 do Firefox…

    Parabéns para os desenvolvedores do Vivaldi que o navegador, além de ser o mais bonito de todos está cada vez melhor em todas as áreas…

  • Vitalino

    Não adianta pode ate experimentar o vivaldi e naquela euforia dizer que vai abandonar o tradicional mas depois vê que não era essa coisa toda quando aparecer probleminhas basicos em paginas da web

  • Adeus Google Chrome! Seja bem vindo, Vivaldi … Você é tudo que o Chrome foi e deveria ter se mantido e não foi mais… Aprovadíssimo!

  • fenixcload

    testado e aprovado
    1 consome menos memória
    2 abre bem rapido
    3 suporta as estensões do google chrome

    • 4 Tem vários recursos extremamente uteis embutidos no navegador.

    • Helvi0

      Para mim não abre rápido. As demais vantagens eu confirmo e adiciono vantagem do visual muito bonito e da possibilidade da deixar a barra de endereços embaixo