A Oracle disponibilizou para download o VirtualBox v5.2 Beta 3, versão de testes da próxima atualização do seu software gratuito que permite a criação e execução de máquinas virtuais em diversas plataformas.

Com ele é possível utilizar múltiplos sistemas operacionais em um mesmo computador sem que seja necessário reparticionar o disco rígido. Além disso, o software inclui suporte para dispositivos USB, para sistemas operacionais 64 bits (hosts e guests) e para o Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10.

Alguns dos sistemas operacionais suportados podem ser instalados com a BIOS tradicional ou com o modo UEFI habilitado. O VirtualBox também inclui suporte para que o usuário arraste conteúdo do host para a máquina virtual e vice-versa.

De a acordo com o anúncio da Oracle, a versão 5.2 do software não será um “grande” upgrade mas trará novidades como as listadas abaixo:

– Suporte para exportação de máquinas virtuais para a Oracle Cloud.
– Suporte para instalação não-assistida de guests.
– Mudanças visuais no seletor de máquinas virtuais.

Sobre o changelog específico do VirtualBox v5.2 Beta 3, esta terceira versão de testes traz correções de bugs e nova opção para ativar/desativar o áudio nas máquinas virtuais rapidamente.

Faça o download do VirtualBox v5.2 Beta 3

O VirtualBox v5.2 Beta 3 para Windows e para outros sistemas operacionais está disponível para download neste link. Os usuários podem relatar bugs e outros problemas com a versão Beta aqui.

Oracle VirtualBox v5.2 Beta 3