A Mozilla disponibilizou hoje para download o Firefox Quantum v57.0.4, versão mais recente do popular navegador com código aberto, para Windows 32 e 64 bits.

O navegador oferece recursos como o suporte para extensões, navegação por guias (tabbed browsing), alerta contra sites maliciosos e suporte para sincronização de informações (histórico de navegação, senhas, favoritos e até mesmo abas abertas).

Ele possui um gerenciador de senhas, bloqueador de janelas pop-up, pesquisa integrada, corretor ortográfico, gerenciador de downloads, leitor de feeds RSS e muitos outros.

De acordo com o changelog publicado aqui, esta versão traz a correção para impedir a exploração da vulnerabilidade Spectre através do navegador.

Faça o download do Firefox Quantum v57.0.4

A versão 32 bits do Firefox Quantum v57.0.4 para Windows está disponível para download aqui. A versão 64 bits para o sistema operacional da Microsoft está disponível para download aqui.

Desenvolvedores de sites e aplicações Web podem obter as versões 32 e 64 bits do Firefox Quantum Developer Edition clicando aqui.

Quem instalou o Serviço de Manutenção junto com uma versão anterior do navegador deverá receber a versão 57.0.4 automaticamente.

Saiba mais sobre o navegador acessando seu site oficial.

IMPORTANTE: O Windows XP e o Windows Vista não são suportados por esta versão. O suporte para ambos foi descontinuado com o lançamento da versão 53.

Mozilla Firefox Quantum v57.0.4 traz correção para impedir exploração da vulnerabilidade Spectre

  • Cleber

    Aí rapaziada, pois bem fiz a instalação do Firefox Quantum 57.0.4, primeiras impressões que tive é que está realmente muito rápido porém com algumas incompatibilidades com java script html5 flash bloqueio de pop up não tão eficiente e alguns sites com aquela mensagem ” Sua conexão não é segura ” Exemplo site da Caixa Econômica Federal. Pessoal não sei dizer tecnicamente más me pareceu que ele funciona em dois planos; Carregamentos secundários dando sensação de fluidez.
    Na minha humilde opinião como usuário mediano e não como ciência em computação; O Edge e o Chrome continuam atualmente sendo os melhores navegadores, para meu uso pessoal.

  • Fernando Junior

    Firefox está uma uva… há muito tempo não usava um navegador tão fluído e com uma ótima velocidade e compatibilidade. Honestamente eu estava adorando o Edge, mas o Firefox está imbatível.

    • Thiago

      O novo Firefox Quantum está incrível. Eu acredito que a Mozilla recuperou o excelente navegador que tinha se perdido um pouco. Voltou ao auge e voltou com tudo.

      • Fernando Junior

        #puraverdade

  • Luiz Carvalho

    Agora, mais do que nunca , é essencial manter o sistema é aplicativos atualizados . Tomara que as correções de software sejam suficientes para acabar com esse “erro de design”.

    • Mauro

      hmm eu pensava que bastava kernel ser atualizado e pronto ainda precisa os drivers e apps serem modificados?

      • Luiz Carvalho

        As correções de kernel e softwares tentam mitigar a exploração da vulnerabilidade. Mas é um erro grave, pois praticamente nenhum software de segurança consegue identificar um possível ataque de nível tão baixo, e por ser um erro de design dos processadores, dificilmente ele será totalmente corrigido via software sem perdas de desempenho. A Microsoft e os desenvolvedores de sistemas e softwares, não estão acabando completamente com o problema, pois não estão desabilitando a função que “adivinha” processos futuros para melhorar a performance, se fizessem isso , haveria uma perda de performance considerável , principalmente para quem usa um processador básico .

      • Cleiton

        Quando o kernel for modificado o problema será resolvido sim, acontece que ainda vai levar algum tempo, a mozilla apenas se adiantou em impedir que sites utilizem java script para explorar essa vulnerabilidade através do firefox. Sei lá, não sou especialista, mas é por ai.