A Microsoft anunciou hoje a disponibilidade da versão Preview do novo Skype para desktop. A nova geração do Skype foi anunciada no início de junho.

Esta versão Preview traz uma nova interface, que utiliza mais cores e efeitos, e também traz suporte para bots e add-ins. Os usuários podem adicionar stickers, visualizar vídeos e jogar jogos no novo aplicativo.

Faça o download da versão Preview do novo Skype para desktop

A versão Preview está disponível para download aqui. Por padrão, esta versão só pode ser instalada no Windows 10 v1511, Windows 7 e Windows 8/8.1.

Quem usa o Windows 10 v1607 ou v1703 pode instalar a versão Preview em modo de compatibilidade:

Microsoft disponibiliza Preview do novo Skype para desktop

Imagem da versão Preview:

Usuários interessados em mais informações sobre a versão Preview podem participar do programa Skype Insider.

Sobre o Skype

Comprado em 2011 pela Microsoft, o Skype foi desenvolvido pelos engenheiros do popular software de compartilhamento de arquivos, Kazaa. Ele suporta recursos como chamadas por voz e vídeo, envio de mensagens instantâneas, transferência de arquivos, integração com o Facebook e muitos outros.

O Skype também possui integração com o Outlook.com, novo serviço de e-mail da Microsoft, que permite a realização de chamadas por voz e vídeo sem sair da caixa de entrada.

O software também é o sucessor do Windows Live Messenger (ex-MSN Messenger), está disponível no console Xbox One e também vem pré-instalado no Windows 8.1.

Saiba mais sobre o Skype acessando seu site oficial.

  • Guto

    Enquanto isso ninguém usa o Telegram aliás eu uso e ele dá de 10 a zero no WhatsUp só falta o povo sair da modinha e descobrir o que realmente presta Telegram.

  • Depois dessa bizarrice que você não consegue apagar as mensagens, deixou de servir seu propósito.

  • Diego Pontual

    Pena que ninguém usa mais, mas ta lindo.

    • Geazi Soares

      No mercado corporativo ainda é o mais usado, eu mesmo uso ele todos os dias. E a Microsoft adicionando essas baboseiras nele só vai nos atrapalhar.

      • darkkshine

        Sim é muito usado, trabalho como analista de suporte e 95% dos nossos clientes usam Skype.

  • Bruno Onix

    Aff… a versão do celular ficou uma porcaria.

    • Juliano

      A versão para celular sempre foi péssima. Por isso ele decaiu tanto, já que as pessoas passaram a migrar para os cels para se comunicarem.