O Google disponibilizou para download nesta semana o navegador Google Chrome 58.0.3029.81 para Windows e outras plataformas.

O navegador inclui recursos como o suporte para navegação por guias (tabbed browsing), sincronização de configurações via conta do Google, suporte para extensões, corretor ortográfico integrado, suporte para apps disponíveis na Chrome Web Store, acesso rápido aos serviços do Google, como o YouTube e Gmail e outros.

De acordo com o anúncio no blog oficial, a versão 58.0.3029.81 do navegador traz correções para 29 falhas de segurança. Algumas falhas corrigidas são de alto risco e por isso é recomendado que os usuários instalem a nova versão o mais rápido possível.

Google Chrome 58.0.3029.81 corrige 29 falhas de segurança
Versão 58.0.3029.81 do navegador traz correções para 29 falhas de segurança. Algumas falhas corrigidas são de alto risco e por isso é recomendado que os usuários instalem a nova versão o mais rápido possível

Faça o download do Google Chrome 58.0.3029.81

Os usuários do Windows sem o navegador instalado podem fazer o download do Google Chrome 32 bits aqui* e do Google Chrome 64 bits aqui*. Usuários de outras plataformas podem fazer o download aqui.

Os instaladores .msi, que podem ser gerenciados em ambientes corporativos, estão disponíveis aqui para Windows 32 e 64 bits.

Quem já tem o navegador instalado deve receber o Google Chrome 58.0.3029.81 automaticamente.

*Links para os instaladores offline.

O navegador inclui recursos como o suporte para navegação por guias (tabbed browsing), sincronização de configurações via conta do Google, suporte para extensões, corretor ortográfico integrado, suporte para apps disponíveis na Chrome Web Store e mais
  • ואח אוריון

    Nada de novidades, só correções de segurança, esse pessoal do Google precisa ter mais criatividade.

    • Fabricio

      Qual a novidade relevante que você tem visto em navegadores atualmente?

      • ואח אוריון

        O opera ultimamente veio com novidades interessantes como : bloqueador de anúncios integrado e VPN , esse Chrome apesar de ser bom não sai da mesmice.

    • project

      vao colocar bloqueador de anúncios integrado ao Chrome nas próximas versões

  • Celso

    Verifiquei no disco e essa atualização saiu hoje as 00:28.. E felizmente o Chrome corrigiu aquele problema em que todas as versões anteriores ficavam no disco ocupando espaço inutilmente…

    • Aleluia

    • Júnior Silva

      Uso o Adguard AdBlocker nos meus 3 navegadores ( Chrome, Firefox e Vivaldi ), Adguard AdBlocker é muito bom e eficiente, bloqueia tudo!

      • Celso

        Sim, na minha opinião ele é o melhor de todos, inclusive ele tbm atua contra malwares, phishing etc.. Eu tenho ele e o Ghostery no meu Chrome..

  • Esperando os comentários da galera dizendo que o Firefox usa menos RAM.

    • Michel Pain

      Sempre preferi o FF, nunca consegui me acostumar com o GC. Mas esta semana deu uma travada séria com o facebook aberto e fui no taskmgr ver como estava: o FF estava com mais de 2GB de consumo de ram(não sei se de repente isto se deu pelo fato do facebook reproduzir vídeos automaticamente. Tbm não sei se esse absurdo de consumo de ram é o FF em si ou o plugin do flash player). Mas estou começando a cogitar troca de navegador. Pq deste jeito não dá. Tenho 8GB de ram.

      • O Flash ferra o FF. Tenta usar ele só com HTML5, é bem melhor. Eu gosto do Chrome pq cada aba, app ou extensão inicia um processo, assim se alguma coisa der errado, só ela trava.

        • Michel Pain

          Cara, agradeço sua dica, vou testar isso. Agradeço tbm por vc respeitar minha preferêcia pelo FF mesmo vc gostando do GC, não venho com aquela ladainha “troque de navegador” como uns manés fazem por aí. Particularmente não acho GC um navegador ruim, é mais questão de costume e um pouco de paranóia minha com privacidade. Mas não descarto usá-lo como navegador principal no futuro.

          • Por nada, eu já usei bastante o FF, mas desde que ele começou a apresentar lentidão eu troquei pelo Chrome. Eu tbm gosto do Chrome pq ele tem o app Authy e a extensão Lastpass tem a interface melhor nele.

      • Sidney Moraes

        Geralmente o Firefox tem um processo separado só para os plugins que é o plugin container.