A Piriform, empresa desenvolvedora dos populares Defraggler e Speccy, disponibilizou hoje para download o CCleaner 5.29, versão mais recente da popular ferramenta gratuita para otimização do Windows.

Sua principal função é remover rastros do sistema apagando arquivos temporários, histórico do navegador, arquivos do Internet Explorer e informações deixadas após a desinstalação de softwares como WinRAR, Nero, Firefox e muitos outros.

De acordo com o changelog publicado aqui pela Piriform, o CCleaner 5.29 traz correções de bugs, melhorias na compatibilidade com o Windows 10 Creators Update (Windows 10 v1703), melhorias na limpeza do Histórico e sessão de navegação do Microsoft Edge e outras novidades.

Faça o download do CCleaner 5.29

Os usuários podem fazer o download da versão portátil (não requer instalação) e da versão com instalador do CCleaner 5.29 aqui.

Além da versão gratuita, o CCleaner também possui as versões Professional e Professional Plus com suporte para recursos como limpeza em múltiplas contas de usuário, monitoramento e alertas em tempo real, atualização automática para novas versões e mais. Um comparativo entre as três versões pode ser encontrado aqui.

Se você quer saber como usar o CCleaner com mais eficiência, confira este artigo no BABOO.

CCleaner 5.29
Versão 5.29 traz correções de bugs, melhorias na compatibilidade com o Windows 10 Creators Update (Windows 10 v1703), melhorias na limpeza do Histórico e sessão de navegação do Microsoft Edge e outras novidades
  • Roberto MP

    O uso desse tipo de ferramenta não é recomendável pela Microsoft. Me surpreende negativamente a publicação desse tipo de software aqui no portal. Diante de tanto material útil disponibilizado neste site, gostaria de entender o critério usado para este tipo de anúncio. Ferramenta de limpeza do Windows? Me poupe!

    • Você pode utilizar o CCleaner sem problema algum. Eu conheço o Gov, o “engenheiro” que aparece no vídeo original (ele faz parte do time de compatiblidade/troubleshooting do Windows) e a posição da Microsoft é excessivamente conservadora: a maior preocupação da empresa é o usuário danificar o Windows aplicando “soluções mágicas” de softwares de terceiros.

      Eu utilizo o CCleaner e recomendo-o há muitos anos. Até hoje eu não tive nenhuma reclamação com o uso dele relacionado à eliminação de arquivos temporários. O CCleaner tem muitas outras opções, mas a maioria dela são desnecessárias para o dia-a-dia (incluindo o monitoramento em tempo real, que deve estar desabilitado)..

      • Rodrigo Roberti

        Concordo com o Baboo, uso há anos sem problemas algum, inclusive a limpeza de registro que NUNCA deu problema.

  • Nelson Cunha

    Estranho que atualizei e em aplicativos o Firefox sumiu!