A Piriform, empresa desenvolvedora dos populares Defraggler e Speccy, disponibilizou hoje para download o CCleaner 5.28, versão mais recente da popular ferramenta gratuita para otimização do Windows.

Sua principal função é remover rastros do sistema apagando arquivos temporários, histórico do navegador, arquivos do Internet Explorer e informações deixadas após a desinstalação de softwares como WinRAR, Nero, Firefox e muitos outros.

De acordo com o changelog publicado aqui pela Piriform, o CCleaner 5.28 traz correções de bugs, melhorias na versão 64 bits com foco no Windows 10, melhorias no suporte para limpeza do Histórico dos navegadores Google Chrome e Opera, e outras novidades.

Faça o download do CCleaner 5.28

Os usuários podem fazer o download da versão portátil (não requer instalação) e da versão com instalador do CCleaner 5.28 aqui.

Além da versão gratuita, o CCleaner também possui as versões Professional e Professional Plus com suporte para recursos como limpeza em múltiplas contas de usuário, monitoramento e alertas em tempo real, atualização automática para novas versões e mais. Um comparativo entre as três versões pode ser encontrado aqui.

Se você quer saber como usar o CCleaner com mais eficiência, confira este artigo no BABOO.

CCleaner 5.28
Versão 5.28 traz correções de bugs, melhorias na versão 64 bits com foco no Windows 10, melhorias no suporte para limpeza do Histórico dos navegadores Google Chrome e Opera, e outras novidades
  • Elias

    Ótimo programa uso há mais de 10 anos e nunca tive problema.
    Tem um recurso que quase ninguém usa, que é o de apagar o espaço livre do Hd (no caso de ter que vender o Pc, principalmente Pcs de empresa com dados sigilosos deletados), e já usei 1 vez. A forma que esse apagadores funcionam como o Eraser, é de ir enchendo todo o espaço do Hd (visualmente a gente vê o Espaço do Hd sendo preenchido com bits e inclusive pode aparecer mensagem de memória virtual baixa), mas logo ao fim do processo esse arquivo gigantesco é apagado e tudo volta ao normal. Bom, pra mim, usei uma vez e no meu caso deu tudo certo.

  • bot

    nao recomendo o uso desse software pois eu ja sofri com diversos problemas no Windows

    • Esse app já ferrou meu PC no passado, e nem a MS recomenda http://www.hardware.com.br/noticias/2015-10/microsoft-nao-recomenda-uso-do-ccleaner-no-windows-10.html

      • bot

        nao use pelo amor de minha paciência, kkk eu ja estraguei varios sistema operacionais com uso disso afff

        • Felipe Sena

          Cara ele apenas remove “arquivos lixo” do sistema (coisa que o Windows deveria fazer) de maneira prática e eficiente. Acho muito improvável estragar um Windows com o CCleaner.

          • O CCleaner já estragou meu PC quando eu usei a opção de limpar registro.

          • Limpeza de Registro é absolutamente inútil..

          • Marcos Itao

            Porquê inútil? Agora fiquei curioso.

          • O Registro tem em média 2,5 milhões de chaves. Apagar chaves inúteis (aquelas com links para aplicativos e DLLs inexistentes, por exemplo) não tem efeito algum na performance do Windows: ao contrário do que muitos afirmam por aí, isso não vai deixar o Windows mais leve e muito menos mais rápido. Como as entradas desnecessárias do Registro do Windows não interferem em absolutamente nada na performance do Windows, essa limpeza é muito mais visual do que operacional.

          • Marcos Itao

            Então quais são os tipos de otimizações que realmente podem fazer a diferrença?

          • No Registro, basicamente nenhuma..

          • Elias

            Amigo Baboo, discordo um pouco. Por exemplo, tentei fazer atualização do Windows Update e 7 falharam e apresentou um nº de erro. Já pesquisei no Google e vi que uma provável solução seria acessar o registro e apagar manualmente as chaves com erro. Então logo pensei no Ccleaner para fazer isso rapidamente, para depois tentar atualizar novamente.

            Então, nesse caso o Ccleaner irá apagar alguns registros incorretos do Regedit, que de outra forma eu teria que fazer isso manualmente.
            Uso o Ccleaner há mais de 10 anos, sempre apaguei rapidamente o registro e é tão seguro que sempre que instalo, logo desabilito fazer o backup do registro, pois nunca precisei.

          • Felipe Sena

            Aqui uso tranquilamente. 1 desktop e 2 notebooks em casa, 3 desktops da empresa… passo o CCleaner em todos eles pelo menos uma vez por mês. No seu caso pode até ter sido culpa dele, mas isso não é comum.

          • bot

            esse lixo que voce diz a limpeza de disco que ja tem no windows ja resolve

          • A limpeza de disco do Windows é limitada e muito inferior à do CCleaner…

          • bot

            baboo faça o seguinte leve seu automóvel para um mecânico mexer so nao leve na autorizada ta

          • Ninguém em sã consciência leva carro com problema mecânico em alguma concessionária. Existem algumas exceções p/ carros importados, mas em geral ninguém faz isso ;)

          • bot

            desculpe mais vc pensa pequeno e sua mentalidade esta focada só aqui no Brasil, se vc for pra Inglaterra e estiver com o pneu careca vc leva uma multa

          • Eu morei 5 anos nos EUA e pode ter certeza que a minha mentalidade é muito mais globalizada do que a sua.

            Chega dessa conversa-fiada: a partir de agora os comentários devem ser somente sobre o CCleaner ou serão apagados, ok? THE END

          • bot

            EUA nao esta mais sendo governado por Obama agora é o Trump

      • Você pode utilizar o CCleaner sem problema algum. Eu conheço o Gov, o “engenheiro” que aparece no vídeo (ele faz parte do time de compatiblidade/troubleshooting do Windows) e a posição da Microsoft é excessivamente conservadora: a maior preocupação da empresa é o usuário danificar o Windows aplicando “soluções mágicas” de softwares de terceiros.

        Eu utilizo o CCleaner e recomendo-o há muitos anos. Até hoje eu não tive nenhuma reclamação com o uso dele relacionado à eliminação de arquivos temporários. O CCleaner tem muitas outras opções, mas a maioria dela são desnecessárias para o dia-a-dia (incluindo o monitoramento em tempo real, que deve estar desabilitado).

        • bot

          baboo com alguma parceria né conheco essa historia

        • bot

          baboo fazendo parceria com ccleaner é parceiro do que do crime de gerar lucros com manutenção de computadores?

          • Não existe nenhuma parceria do BABOO com a Piriform (afinal a Piriform não precisa do BABOO para absolutamente nada) e eu recomendo o CCleaner, Defraggler e Recuva deles pois são ótimos produtos..

          • bot

            ué o que voce faz nesse site entao porque pelo que eu sei esse site pertence a Record mesmo dono do R7

          • Essa doeu.. BABOO é um site independente que está sob o portal R7 da mesma maneira que dezenas de outros blogs e sites também estão. Nem Record nem R7 são donas do BABOO.

            Eu estou aqui pois eu sou o dono do BABOO – e nada mais justo do que estar aqui ajudando os internautas do meu site :)

          • bot

            voces esta de baixo de alguma lei que puseram sobre voce, talvez isso dentro de sua empresa

          • Nada do que vc escreve faz sentido no mundo real.. Chega dessa conversa-fiada: a partir de agora os comentários devem ser somente sobre o CCleaner ou serão apagados, ok? THE END

        • As opções de limpar arquivos temporários, registro de eventos e histórico/cache funciona tranquilamente, mas a opção de limpar o registro, pelo menos como houve comigo, estraga o sistema.