A Bitfedender, conhecida fornecedora de soluções de segurança para uso doméstico e corporativo, disponibilizou para download recentemente o Bitdefender Anti-Ransomware 1.0.11.147.

O que é um ransomware?

Ransomware é um tipo de malware que restringe o acesso ao sistema ou certos arquivos e cobra um valor de “resgate” para que o acesso possa ser reestabelecido.

Exemplos conhecidos incluem o CryptoLocker, CryptoWall, CTBLocker, CoinVault e Bitcryptor. No caso destes dois últimos, a a Kaspersky disponibilizou em novembro passado uma ferramenta que varre o computador do internauta e recupera os arquivos sequestrados.

Já a Malwarebytes também lançou seu Malwarebytes Anti-Ransomware Beta.

Bitdefender Anti-Ransomware 1.0.11.147

De acordo com a descrição, o Bitdefender Anti-Ransomware 1.0.11.147 protege o computador contra as variantes conhecidas dos ransomwares CTB-Locker, Locky e TeslaCrypt. Ele também deve proteger contra futuras versões desses três.

Disponível para download gratuitamente aqui, a ferramenta é compatível com o Windows 7 e versões posteriores do sistema operacional da Microsoft.

A ferramenta também não requer que outros produtos da Bitdefender estejam instalados no computador do usuário.

Bitdefender Anti-Ransomware 1.0.11.147
Bitdefender Anti-Ransomware 1.0.11.147 protege o computador contra as variantes conhecidas dos ransomwares CTB-Locker, Locky e TeslaCrypt. Ele também deve proteger contra futuras versões desses três
  • Rick

    Opa, uma nova versão.. Já estava na hora de sair algumas atualizações.
    Gostaria muito de uma atualização do Panda também, mas pelo jeito vai demorar um pouco ainda.