O Panda Internet Security 2017 está disponível gratuitamente através do site SharewareOnSale. A versão oferecida pelo site inclui uma licença para um PC válida por seis meses.

O software é uma solução de segurança que oferece recursos como antivírus, proteção para redes sem fio, controles parentais, backup e outros.

O software é compatível com o Windows XP, Windows Vista, Windows 7 (SP1), Windows 8/8.1 e Windows 10 (32 e 64 bits).

Panda Internet Security 2017 disponível gratuitamente por tempo limitado
O Panda Internet Security 2017 está disponível gratuitamente através do site SharewareOnSale. A versão oferecida pelo site inclui uma licença para um PC válida por seis meses

Baixe o Panda Internet Security 2017 gratuitamente por tempo limitado

Para fazer o download gratuito, acesse página da oferta clicando aqui e clique no botão Download Panda Internet Security 2017 Now:

Preencha o formulário abaixo e clique em Give it to me now:

Depois de clicar no botão acima, o download começará imediatamente.

Instale o software e ele pedirá que você o ative com seu email. Siga as instruções na tela e ele será ativado:

Importante: A versão instalada será a 2016. Instale a versão 2017 atualizando pelo próprio software.

Saiba mais sobre a versão 2017 clicando aqui.

  • Alysson

    Sim, é justamente nesses momentos que a tecnologia com base em comportamento se faz necessária, tanto o kaspersky quanto o Emsisoft possuem uma tecnologia com base em comportamento muito eficiente, já essa questão das atualizações normalmente os próprios programas se atualizam automaticamente ou então perguntam ao usuário se o mesmo pretende fazer uma atualização.

    Diante disso essa função de atualizar o sistema não se faz tão importante mas independente disso é útil e facilita o entendimento do usuário pois fica mais visível oque esta ou não atualizado no sistema.

    Acredito eu que a kaspersky tenha adotado essa VPN de terceiros visando justamente o fato de que o seu firewall deixa as portas visíveis, a VPN consegue esconder essas portas, mas devo dizer que o uso de uma VPN nem sempre é confortável eu particularmente não uso com frequência pois pesa um pouco a navegação.

    O Kaspersky tem alguns extras que vai um pouco alem de uma suíte de segurança, isso pode ate agradar alguns mas julgo desnecessário esses extras já que o sistema por exemplo consegue corrigir as suas vulnerabilidades automaticamente através do windows update.

    E o mesmo acontece com os programas citados por vc como o flash, java e os demais.

    O Kaspersky é ligeiramente mais barato que o Emsisoft, oque acho interessante no kaspersky é que eles fazem diversas promoções já a Emsisoft não.

    Por outro lado a Emsisoft da um desconto a cada nova renovação da licença, se o cliente for fiel a empresa ele irá receber um desconto que aumenta no decorrer dos anos, e isso tbm é interessante.

    No meu ponto de vista esses recursos extras ai do kaspersky só servem para fazer com que o software fique mais pesado, são interessantes visando o entendimento do usuário pois fica mais fácil pra ele enxergar oque acontece na maquina por outro lado não se faz tão necessário visando que o próprio windows é capaz de lidar com isso.

    Esse pessoal ai que “ama” o Qhioo costuma dizer que adora ele por causa desses extras que envolvem limpeza do sistema dentre outras coisas.

    Vc concorda comigo que seria muito mais inteligente o usuário procurar um software de limpeza de uma empresa especializada nisso como o Ccleaner? Acho mais inteligente o usuário usar um software desse do que confiar na “limpeza” do Qhioo.

    Concorda comigo? E o mesmo vale para o kaspersky.

  • Celso

    Está tomando as dores do seu namoradinho? kkkk

  • Celso

    Olha isso rapaz, esse cara é o próprio Alysson, ou seria o namoradinho dele? Tomou as dores dele? Olha como se revoltou com o Gabriel abaixo tbm, muito bravo dizendo que ele tem inveja do seu I Love You? kkkkk

  • Alysson

    Adorei a sua resposta e concordo totalmente com vc mas ainda sim gostaria que vc testasse o Emsisoft durante um tempo só para que tenha conhecimento a respeito dele, e caso queira divulgar a sua experiência aqui eu ficaria muito agradecido.

    Essa questão do uso dependente realmente pode vim a ser um problema mas o Emsisoft é bem flexível quanto a isso pois ele pode ser facilmente automatizado caso o usuário queira.

    O Bloqueador de comportamento dele possui um vínculo em nuvem e essa tecnologia em nuvem consegue informações sobre novas ameaças rapidamente, oque diminui significativamente o uso dependente e os falsos positivos.

    Abraços !!!

    • Alysson

      Gostaria apenas de ressaltar duas coisas que me fazem da preferência ao Emsisoft ao invés de usar o kaspersky.

      As duas principais coisas são:

      Impacto no sistema, o Emsisoft é mais leve.

      O Firewall kaspersky apenas fecha as portas do sistema deixando então o sistema visível diante da rede, o firewall Emsisoft alem de fechar as portas as deixam tbm invisíveis oque é muito bom !

      Já o kaspersky normalmente é mais eficaz contra phishing mas isso é difícil de se discutir já que a qualidade do filtro web varia a todo instante.

  • Panda é superior à Emsisoft, tendo superado até mesmo a Kaspersky nos testes mais recentes: https://chart.av-comparatives.org/chart1.php

    • Alysson

      Tranquilo Aurélio, não tive a intensão de ofender vc.

      Então, diante do resultado e da metodologia da empresa sim, o panda é superior.

      Mas vamos agora entrar em detalhes mais minuciosos okay ?

      O Software Emsisoft tem um bloqueador de comportamento muito eficaz e que é constantemente atualizado de forma a garantir o máximo de proteção contra as novas variáveis de malware, eu o considero extremamente sólido.

      Por que o Emsisoft não é muito bem classificado diante da av-comparatives ?

      Simplesmente por que o bloqueador de comportamento do Emsisoft vem de regra com uso dependente de forma a informar o usuário para que o mesmo tome uma decisão a respeito, mas isso apenas em casos de malwares desconhecidos.

      E o usuário pode clicar em uma simples função de forma a deixá-lo automático, alguns gostam do uso dependente (os alertas) mas outros não, eu por exemplo prefiro automatizar ele.

      Caso o malware seja conhecido o Emsisoft irá bloquear automaticamente pois o seu bloqueador possui um vínculo em nuvem oque é inclusive muito útil e evita detecções equivocadas ou no caso os falsos positivos.

      Mas oque isso tem haver com os resultados independentes da av-comparatives?

      Então, a av-comparatives faz vários testes exaustivos de forma a testar o software das mais diversas formas possíveis oque no caso inclui o zero day.

      Quando o teste envolve taxa de detecção o Emsisoft detecta e bloqueia automaticamente oque já era esperado né?

      Quando o teste envolve zero-day o Emsisoft gera diversos alertas com uso dependente pois o bloqueador vem padronizado para gerar os alertas, a função em nuvem do Emsisoft é desativada de forma a testar apenas as suas capacidades com base em comportamento, consequentemente os possíveis bloqueios em função da nuvem irão gerar alertas dependentes pois não a conexão com a internet.

      Diante disso o uso dependente do software sobe as alturas.

      Mas então qual a relação com o resultado?

      A relação é que o uso dependente diante da av-comparatives possui uma penalidade.

      Basicamente 50% das detecções com uso dependente são consideradas como “sistema comprometido” e os outros 50% são considerados como “bloqueio bem sucedido” diante disso no resultado da tabela classificatória dos softwares o Emsisoft tem resultados inferiores quando na verdade era pra estar com nota máxima.

      Pois a taxa de comprometimento do sistema é minuscula, quase que inexistente, normalmente ele não falha, pelo menos diante da av-comparatives não.

      Oque da a ele um “suposto comprometimento” é essa metodologia da av-comparatives oque inclusive prejudica o software mas ainda sim aqueles que o conhecem e sabem interpretar o gráficos irão entender perfeitamente a metodologia e diante disso não irão julgá-lo.

      Diante disso peço que teste o software e tire as suas próprias conclusões antes de julgar assim como alguns fizeram.

      O software é excelente mas alguns o julgam por não saber interpretar os gráficos ou mesmo por falta de conhecimento sobre o software.

      Na tabela classificatória os software podem receber um * ou ** ou *** asteriscos, em real word protection como vc pode ver o Emsisoft sempre esta com ** asteriscos justamente por causa da metodologia da empresa diante do uso dependente em questão.

      Mas o software na verdade está com nota máxima ou seja com *** asteriscos.

      Única coisa nele que deixa um pouquinho a desejar diante dos resultados é a taxa de remoção de malware, e ainda sim ele tem dois **

      Consegue entender isso?

      https://www.google.com/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fcms-images.idgesg.net%2Fimages%2Farticle%2F2017%2F02%2Fav-comparatives-overall-test-results-100707636-orig.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fwww.pcworld.com%2Farticle%2F3166557%2Fsoftware-security%2Fthe-best-consumer-antivirus-products-of-2016-are-avira-and-norton-test-labs-say.html&docid=tZNttXUX8y1fHM&tbnid=P7-Fw5V9O2YVZM%3A&vet=10ahUKEwiRjYWu_OfSAhXHIZAKHYGMDJkQMwhtKEcwRw..i&w=1921&h=852&bih=662&biw=1366&q=resultado%20av%20comparatives&ved=0ahUKEwiRjYWu_OfSAhXHIZAKHYGMDJkQMwhtKEcwRw&iact=mrc&uact=8#h=852&imgrc=P7-Fw5V9O2YVZM:&vet=10ahUKEwiRjYWu_OfSAhXHIZAKHYGMDJkQMwhtKEcwRw..i&w=1921

      Já o panda como não tem o uso dependente não é prejudicado diante da metodologia pelo contrário se enquadra perfeitamente.

      Estou dizendo que o panda é ruim? Não, pelo contrário, vejo ele como uma excelente opção gratuita mas apesar das boas assinaturas e de uma “boa tecnologia” ele deixa muito a desejar em algumas coisas.

      Vou da um exemplo muito simples:

      Caso o sistema seja comprometido o malware pode facilmente derrubar o processo do Panda e isso é algo inadmissível.

      Com o Emsisoft ou kaspersky isso não acontece.

      Para concluir diante dos resultados independentes o Emsisoft não é muito bem classificado por causa da metodologia mas na prática o Software é excelente.

      No meu ponto de vista o Emsisoft e Kaspersky são os melhores softwares pagos.

      Já o Panda uma excelente opção gratuita assim como o BitDefender Free e Avira.

      Não sei se vc consegue enxergar isso que te expliquei mas de qualquer forma a intenção sua aqui é de ajudar o pessoal certo?

      Então peço que teste o Emsisoft e o use durante um certo tempo e se possível divulgue aqui a sua conclusão final.

      Abraço, uma boa tarde.

    • Alysson

      Por que excluiu o meu comentário respondendo a essa sua afirmação?

      Tentar comparar o Panda com o Kaspersky ou mesmo Emsisoft é pura negligencia.

      Mas como o blog é seu e é vc quem o manipula então não tenho mais oque dizer aqui, se for pra ficar excluindo os comentários sempre que se sentir contrariado ai fica difícil conversar né?

      Então por mim o assunto termina aqui.

      Abraço, tenha uma ótima tarde.

      • ?!? O seu comentário foi considerado spam e precisou ser aprovado manualmente. Neste caso ele pode demorar um pouco até aparecer..

        • Alysson

          Ah sim entendi, me desculpe.

    • Felipe Sena

      Por falar em Panda, Baboo, sabe dizer se o Panda Free atualiza automaticamente? Pois já saiu a versão 18.1 e meu PCs não receberam ainda. No meu curso inclusive tem uma estação que ainda tá na versão 17.

      • Felipe, essa é a única desvantagem do Panda: a atualização de versão precisa ser feira manualmente.

    • Alysson

      Gostaria de fazer uma observação nesse seu comentário aqui.

      O Panda diante de uma empresa independente teve um dos piores resultados no que se diz respeito a ransomware, dentre os gratuitos o destaque vai para o BitDefender Free.

      Por outro lado tenho observado uma certa deficiência do Bitdefender Free ai lidar com Script já o panda acredito ser mais eficaz.

      O Emsisoft e Kaspersky obtiveram notas máximas no que se diz respeito a ransomware, o bloqueador de comportamento do Emsisoft é extremamente sensível no que se diz respeito a ameaças desconhecidas já o kaspersky bem próximo disso.

      Como sou usuário Emsisoft costumo testá-lo com uma certa frequência, todos os script zero-day que eu já testei ate hoje ele bloqueou.

      A qualidade de um software ta muito alem da av-comparatives.

      • O Panda se deu muito bem no RanSim e até agora eu não tive nenhum relato de usuários do Panda Free com problema de ransomware. Ele é muito bom para um antivírus gratuito..

        • Alysson

          Esse Ransim é muito superficial se comparado aos testes exaustivos das empresas independentes, alguns meses atrás eu testei o Panda com o Ransim e ele foi capaz de bloquear 7/10 mas recentemente testei ele novamente e o mesmo detectou 10/10.

          Esse Ransim simula ataques reais de Ransomware oque é muito interessante mas infelizmente superficial visando a grande número de variáveis novas que surgem a todo instante.

          Procurei o link do site aqui com as informações que eu afirmei acima mas não encontrei, assim que eu encontrar o link postarei ele aqui pra vc.

          No caso o link informa o resultado do Panda e tbm do Avira, um dos piores resultados contra Ransomware.

          Já o Bitdefender Free um dos melhores.

          E já o Emsisoft e kaspersky nota máxima !

  • julio

    Não sei como atualizar pra versão 2017, alguém pode me dar uma dica?

  • Roberto

    Baboo,
    Por obséquio, apareça nos comentários do blog seumicroseguro.com. Estão enaltecendo aquele YanDago lá! Pelo amor…precisamos de você! Mostre lá a conversa sua com ele que ele apagou!O pessoal acha que ele é herói detonando antivírus afffffffff

    • nj hacker

      O que foi que ele disse ao Baboo que ele apagou? Fiquei curioso rsrsrs.

      • Esse Yan Dago criticou meu artigo dos antivirus chineses e eu mantive uma discussão com ele no canal do YT dele, convidando-o para uma discussão mais aberta e profissional. Depois que eu provei que ele está errado em tudo, ele preferiu apagar minhas mensagens (as expected) ;)

        • Celso

          Esse Yandago tem uma certa simpatia por antivírus chineses, eu li um comentário dele elogiando inclusive o antivírus baidu e dizendo que os chineses seriam o futuro da segurança da internet… Esse tal de Augusto, e um debatedor de buteco chamado Alysson são fãs de carteirinha desse Yandago kkkk

          • Alysson Rabelo

            Esse Celso é um pobre coitado mesmo kkkk, da pena.

            Procure um Psicologo Celso pois pelo visto vc precisa com urgência !

            Eu nunca nem conversei com o yandago comecei a conversar com ele recentemente e inclusive tem muita coisa que ele diz que discordo totalmente.

            Vc é tão inútil que tem q acessar blog de terceiros para ofender as pessoas desnecessariamente.

          • nj hacker

            Alysson arquivo .Bat não é vírus! É um arquivo com comando do próprio windows! Um código fonte de um vírus verdadeiro é muito mais complexo de que você imagina! Não um simples comando de excluir arquivos em .bat.

          • Gabriel

            Sobre o Alysson q faz todo aquele monoteísmo no site seumicroseguro, cheguei a
            conclusao q o cara ñ tem nada melhor p/ fazer na vida. Dei uma olhada
            no FB dele e percebi q ele provavelmente deve ser corno, pq tem uma
            baita namorada apesar da aparencia grotesca q ele tem, mas vive na
            frente do PC o dia todo testando antivírus e se achando o mestre, sempre
            kerendo ter a ultima palavra em tudo, ate em assuntos q ele ñ sabe
            nada, la no covil dele o blog seumicroseguro, q nem dele de verdade é. Ate de madrugada se postar algo la ele responde na mesma hora, afirmando as “verdades” dele de q o Emsisoft eh o maioral e o resto eh lixo…

            Alguem disse mto acertadamente q ele eh um “debatedor de buteco”.

          • E pelo visto ele não faz ideia que a Emsisoft usa a engine do BitDefender, como muitos outros antivírus…

          • Celso

            É verdade Babbo, aquele antivírus Emsisoft que ele é fanboy, depende de assinaturas de terceiros, assim como os antivírus chineses. Que credibilidade pode ter uma empresa que se diz de segurança que não tem sequer assinaturas próprias?

          • Alysson

            Se eu sou usuário do software e o recomendo acho que no mínimo eu teria que saber disso né? Isso é algo básico e primordial. então é obvio que eu sei.

          • Alysson

            Vc é fora do normal, entra aqui pra ofender uma pessoa que não faz ideia de quem vc seja, nunca conversei com vc.

            Tem inveja de mim? Só lamento.

            Peninha de vc !

          • Alysson Rabelo

            Eu tenho pena de vc pelo visto é carente, siga o conselho do colega lá e procure um padre !

          • Celso

            Olha o debatedor de buteco aparecendo por aqui… vc e o Augusto morrem de medo do Baboo, que ele desmascara sempre as suas ideias acéfalas sobre segurança… kkkkk

            Pode falar pra ele bloquear eu no miniblog dele….

            E que coisa feia copiar e colar o meu comentário lá no blog… e além do mais não dei autorização…

            Informações/dicas/auxílios de verdade eu tenho aqui com o Baboo…

        • Celso

          Tem um comentário dele elogiando inclusive o antivírus baidu e dizendo que os chineses seriam o futuro da segurança da internet… E ele realmente fala que não é necessário utilizar antivírus… O Augusto e um fanboy chamado Alysson são fãs de carteirinha desse Yandago kkkk

        • Celso

          E o debatedor de buteco Alysson Rabelo é tão covarde, que além de apagar os comentários que ele postou aqui, foi lá no blog do Augusto me detonar porque sabe que eu não tenho como responder mais lá…

          Além de fujão é um grande covarde….

          • Celso

            É claro que se eu quiser eu faço comentários normalmente lá, mas eu quero distância de Alysson Rabelo e Augusto, dois fanboys de antivírus chineses e outros desconhecidos, e os dois são muito amadores ainda por cima, não tem conhecimento algum…. Pobre dos coitados que seguem as dicas deles…. e se vc discordar eles ficam indignados… kkk

    • Relaxe pois muito em breve eu publicarei um vídeo no canal do YouTube do BABOO demolindo qualquer “profissional” que acha que antivírus não serve para nada…

    • Celso

      Ninguém consegue tirar da cabeça do Augusto e do fanboy Alysson esse Yandago… Os dois são fanáticos pelo Yan Dago…. É Deus no céu e o Yandago na terra pra eles

      • Gabriel

        Celso,
        O Alysson eternamente sera lembrado pelo apelido dele “debatedor de buteco”. O cara ñ tem nada melhor p/ fazer na vida q ficar nakele blog fantasma do seumicroseguro apregoando erros grostescos sobre softs de segurança e se achando 1 genio, aconselhando gente + burra do q ele a pagar pelo Emsisoft. O cara tem uma baita namorada mas prefere ficar o dia todo no pc testando antivírus e lá nakele blog fantasma q nem dele é, c/ todo aquele monoteísmo q ele faz na sessao de comentarios, quando alguem c/ cerebro de verdade contesta as burradas dele c/ provas, ele distorce o sentido até do q ele msm falou pra ñ perder a razão e sempre ter a ultima palavra em tudo, ou seja ele deve ser doente da cabeça…

        • Celso

          Disse tudo Gabriel, pobre dos coitados que são iludidos pelo debatedor de buteco e fanboy do Emsisoft… E alguns compram a licença e seguem as dicas dele… Realmente, quem discorda das “fantásticas” ideias/dicas/sugestões dele, ele fica rebatendo até o fim…. e quer ter razão… kkk

      • Gabriel

        Celso,
        e ainda por cima ele deve ser corno pq qualquer hora do dia q se for postar comentario lá no covil dele ele responde na mesma hora apregoando as “verdades” dele q o Emsisoft eh o maioral em tudo e todo resto eh lixo. Ate de madrugada ele fica la insistindo nas burradas dele e o blog nem dele é… Enfim ele é louco.

        • Celso

          É verdade Gabriel, aquele deve ser um desocupado de carteirinha que é sustentado pelos pais… Realmente ele fica 24 horas apregoando as “verdades” dele sobre o antivírus terceirizado! kkkkk Ele é um cara totalmente desequilibrado das ideias… Ele é um Tarja Preta total!!! kkkkk

    • Gabriel

      Esse Yan Dago é 1 charlatão pq os malwares q ele usa nos testes dele
      p/ detonar o Windows ñ sao malwares de verdade mas sim uns códigozinhos q
      ele mesmo desenvolve usando uns comadinhos do prompt de comando q sao
      legitimos mas q podem ser danosos ao sistema se usados p/ o mal e a Microsoft ñ altera isso pra ñ prejudicar outros programas e nem os desenvolvedores de softs e empresa NENHUMA de antivirus vai querer detectar isso como virus.

      O Yan Dago quer passar imagem q é 1 doutor em segurança + ele ñ passa
      de um charlatão travestido de especialista ou seja ele é um engodo q tá aí…

      • Os testes dele não servem para absolutamente nada. Ele não sabe que antivírus detectam malware principalmente pelo comportamento do executável (e não pela tarefa que o executável realiza). Somente internauta deslumbrado que não entende nada de segurança acredita nisso..

    • Gabriel

      Roberto,
      Ao analisar a vida do Alysson q faz todo aquele monoteísmo no site seumicroseguro, cheguei a conclusao q o cara ñ tem nada melhor p/ fazer na vida. Dei uma olhada no FB dele e percebi q ele provavelmente deve ser corno, pq tem uma baita namorada apesar da aparencia grotesca q ele tem, mas vive na frente do PC o dia todo testando antivírus e se achando o mestre, sempre kerendo ter a ultima palavra em tudo, ate em assuntos q ele ñ sabe nada…

      Acho q inclusive ele deve ter problema psquiatrico pq quando contestam ele c/ provas materiais ele distorce o sentido de coisas q ele msm diz e até a propria realidade, usando o argumento q interpretaram o q ele disse errado, so p/ ele n ficar p/ tras na conversa e parecer o sabichao… la no seumicroseguro viro territorio so dele praticamente pq o povo ñ aguenta debater c/ alguem q muda os proprios argumentos sempre p/ ter a ultima palavra.

      Enfim o cara eh doente…

      • Alysson

        Em momento algum eu defendi ou disse algo tentando defender o yandago, na verdade discordo de muita coisa que ele diz.

        Não faço ideia de quem vc seja Gabriel pois se participou do blog foi muito pouco pois eu o desconheço, não entendo por que vc esta me ofendendo tanto assim mas não é mais do meu interesse e sim do meu Advogado.

        Estou entrando em contato com ele pois estou me sentindo profundamente ofendido com as suas palavras, um absurdo oque vc esta dizendo.

        Espero que uma bela indenização faça com que vc respeite as pessoas.

        No mínimo vc deve ser outro fanboy do Comodo né?

        Pergunte o Aurélio oque ele acha a respeito do Comodo.

        • Celso

          Olha ele aqui de volta… vamos ver até quando vai durar esse comentário. E porque tirou o seu sobrenome, Alysson Rabelo? Ameaçando de processo? kkkkkk É um comediante mesmo… Acho que está na hora de vc tomar tomar o seu tarja preta, seu fujão…

          • Alysson

            è… definitivamente vc não é normal.

            Tem sérios problemas.

          • Celso

            Cara, está vendo como vc não passa de um muleque mimado e totalmente sem noção? Escrever lá no blog se vitimando, que não vai mais comentar lá devido por eu ter novamente feito alguns comentários! Está fazendo birrinha está? Coitado vc tem seríssimos problemas psíquicos..

            E outra, ficar querendo intimidar as pessoas, dizendo que vai processar, pedir indenização! kkkk Cara, vc é o cara que mais agride pessoas lá no blog, como ocorreu inclusive comigo e com o Igor….

            Vá trabalhar vagabundo!!!

          • Alysson

            Diante da sua postura dou essa conversa como encerrada, o único “muleque” aqui o tempo inteiro esta sendo vc.

            Ta apelando pra ofensas agora tbm? Depois diz que eu sou o “muleque” né? Vc no mínimo deve ter uns 15 anos.

            Não tem nada melhor pra fazer não?

            E a propósito vc trouxe o seu “teatrinho” pra cá com qual finalidade?

            Me desculpe meu amigo mas o único aqui que provavelmente tem problemas Psíquicos é vc.

          • Pessoal, esfriem a cabeça um pouco antes de continuar essa discussão inútil..

          • Alysson

            Vc inventa histórias sem fundamento algum ao meu respeito, dizendo que eu sou fanboy do yandago coisa que nunca fui pois discordo praticamente de tudo oque ele diz, vc disse q eu sou fan de antivírus chines coisa que inclusive sou totalmente contra e já deixei isso claro no blog diversas vezes, odeio produtos oriundos da china !

            Agora vc vem dizer que eu sou “muleque” e vagabundo? Tenho pena de vc sinceramente, oque vc ganha tentando difamar as pessoas com argumentos infundados ?

            Vc é ridículo, inventa coisas cria discórdia desnecessárias e tudo isso por causa de nada, vc é carente amigo?

            Siga o conselho do nosso colega do blog e procure um Padre ou quem sabe uma mulher enfim.. Chega de infantilidade e tenha atitude de homem, já esta passando de hora né ?

      • Celso

        Concordo plenamente..

  • Ano passado saiu uma promoção do Panda assim também, mas a cada 5 minutos aparecia um pop-up no canto da tela pedindo pra mim comprar o Panda Pro. Agora eu prefiro continuar na versão gratuita.

  • Adriano Souza

    Tentei atualizar para a versão 2017, mas fica somente na versão 2016. Alguma dica?

    • Antônio Araújo

      Desinstale a versão 2016 e instale este

      • Adriano Souza

        Ola Antonio! Tentei realizar o procedimento descrito mas deu problema com a conta.

        • julio

          Também não sei como faz pra atualizar, acho que vou desinstalar…

  • nj hacker

    Sou mas meu kaspersky!