A Bitdefender disponibilizou para download nesta semana uma nova versão do seu antivírus gratuito para Windows, o Bitdefender Antivirus Free 2016 v1.0.9.31.

O software oferece proteção contra vírus, trojans, ransomware, phishing e outras ameaças.

Ele inclui recursos como análise de arquivos com base em seu comportamento, SmartScan, que “aprende” com os hábitos do usuário e não deixa o computador lento durante a verificação, Anti-Phishing, que detecta e bloqueia websites que se passam por confiáveis para roubar dados financeiros, como senhas e números de cartão de crédito, e Antifraude, que alerta sempre que você visitar websites que podem tentar fraudá-lo, como cassinos, sites pornôs, esquemas de empréstimo de dinheiro e outros.

Outro detalhe é que o antivírus também detecta e remove o minerador de bitcoins que começou a ser utilizado recentemente por diversos sites, como o popular The Pirate Bay.

A interface do software é bem simples e do tipo “instale e esqueça”. Com isso o usuário não precisa perder tempo navegando por várias janelas de configuração.

De acordo com seu site do oficial, o antivírus é compatível com o Windows 7 SP1 (32 e 64 bits), Windows 8 (32 e 64 bits), Windows 8.1 (32 e 64 bits) e Windows 10 (32 e 64 bits). Windows XP e Windows Vista não são suportados.

Baixe o Bitdefender Antivirus Free 2016 v1.0.9.31

O Bitdefender Antivirus Free 2016 v1.0.9.31 está disponível para download aqui e mais informações sobre ele podem ser encontradas aqui.

Quem já tem o Bitdefender Antivirus Free 2016 deve receber a atualização para esta versão automaticamente.

O changelog da versão 1.0.9.31 ainda não está disponível, mas ele deve ser publicado em breve aqui.

Bitdefender Antivirus Free 2016 v1.0.9.31
Antivírus é compatível com o Windows 7 SP1 (32 e 64 bits), Windows 8 (32 e 64 bits), Windows 8.1 (32 e 64 bits) e Windows 10 (32 e 64 bits). Windows XP e Windows Vista não são suportados
  • Rodrigo Silva

    Existe instalador offline do Bitdefender Free Edition ?

  • Rodolfo Roberto

    O Bitdefender deve estar com um bug, está bloqueando o acesso ao Roteador pelo ip 192.168.0.1, só consigo acessar qnd desabilito ele. E ele está bloqueando o acesso a alguns sites , que não tem problema, pois são sites de serviços.

  • Ricardo

    Saiu a v1.0.9.38

  • FastTecno

    Bitdefender Free em Português do Brasil
    https://youtu.be/9VhyYf_FFi4

  • Fernando Junior

    Gosto muito do Bitdefender, uso a versão paga há 4 anos. Ele é completo e muito bom, nunca tive problemas com ele. Já nos clientes que utilizam o win10 eu deixo o da Microsoft mesmo que é muito eficaz e leve. Na dúvida recomendo adicionar o Malwarebytes AdwCleaner junto ao da MS.

  • Paulo Pereira Gomes

    Gostaria de saber, se posso utilizar uma versão antiga do Bitdefender Free por estar em português, sem colocar o sistema em risco?

    • Ricardo

      Cara, na minha opinião sempre se deve-se usar softwares atualizados. Mesmo em inglês eu achei fácil de usar o bitdefender. Pena que ele é péssimo com pups.

      • Paulo Gomes

        Olá, Ricardo. Mas você não acha, que em se tratando de pups, de uma forma geral, os antivírus deixam a desejar? Por isso é que geralmente usamos uma segunda ferramenta, para essa finalidade.

        Grato pela resposta, amigo!

    • Rick

      Fazer o uso de produtos já ultrapassados e que já possuem uma versão atualizada, pode gerar brechas no sistema para a invasão de visitantes indesejados… Bom, ao menos, é o conceito geral. Usar sempre um programa em dia, é mais recomendado, companheiro.

      • Paulo Gomes

        Há algum tempo atrás, entrei em contato com o suporte técnico da Bitdefender e a resposta, foi a de que não haveria problema. Instalei, porém alguns dias depois, acabei desinstalando.
        Depois de conhecer este respeitado site e os comentários sempre pertinentes e equilibrados de vocês, resolvi buscar conselhos, pois como diz as Escrituras: ” Ande com sábios e será sábio “.
        Instalei a nova versão mesmo em inglês. Grato!!!

  • Ismael Nascimento

    Gosto do antivírus Bitdefender free, é muito bom mesmo, gostaria de saber se o navegador Bitdefender safepay é seguro mesmo para usar em bankline?

  • Ricardo

    To testando essa versão e parece que ele está mais leve, mesmo consumindo uma memória considerável. Uma dica para quem for testar ele, deixe o computador parado uma meia hora, pois a primeira atualização dele demora um pouco.