A Bitdefender disponibilizou para download nesta sexta-feira uma nova versão do seu antivírus gratuito para Windows, o Bitdefender Antivirus Free 2016 v1.0.9.24.

O software oferece proteção contra vírus, trojans, ransomware, phishing e outras ameaças.

Ele inclui recursos como análise de arquivos com base em seu comportamento, SmartScan, que “aprende” com os hábitos do usuário e não deixa o computador lento durante a verificação, Anti-Phishing, que detecta e bloqueia websites que se passam por confiáveis para roubar dados financeiros, como senhas e números de cartão de crédito, e Antifraude, que alerta sempre que você visitar websites que podem tentar fraudá-lo, como cassinos, sites pornôs, esquemas de empréstimo de dinheiro e outros.

Outro detalhe é que o antivírus também detecta e remove o minerador de bitcoins que começou a ser utilizado recentemente por diversos sites, como o popular The Pirate Bay:

Antivírus também detecta e remove o minerador de bitcoins que começou a ser utilizado recentemente por diversos sites, como o popular The Pirate Bay

A interface do software é bem simples e do tipo “instale e esqueça”. Com isso o usuário não precisa perder tempo navegando por várias janelas de configuração.

De acordo com seu site do oficial, o antivírus é compatível com o Windows 7 SP1 (32 e 64 bits), Windows 8 (32 e 64 bits), Windows 8.1 (32 e 64 bits) e Windows 10 (32 e 64 bits). Windows XP e Windows Vista não são suportados.

Baixe o Bitdefender Antivirus Free 2016 v1.0.9.24

O Bitdefender Antivirus Free 2016 v1.0.9.24 está disponível para download aqui e mais informações sobre ele podem ser encontradas aqui.

Quem já tem o Bitdefender Antivirus Free 2016 deve receber a atualização para esta versão automaticamente.

O changelog da versão 1.0.9.24 ainda não está disponível, mas ele deve ser publicado em breve aqui.

Bitdefender Antivirus Free 2016 v1.0.9.24
Antivírus é compatível com o Windows 7 SP1 (32 e 64 bits), Windows 8 (32 e 64 bits), Windows 8.1 (32 e 64 bits) e Windows 10 (32 e 64 bits). Windows XP e Windows Vista não são suportados
  • FastTecno

    Desculpa colegas em discordar de vocês hoje ao meu ver ele é o número 1 que eu usaria para usuários leigos, excelentes vacinas, um bom bloqueador de comportamento e tudo isso gratuitamente sem contar que é super fácil achar a quarentena dele e deletar o que ele encontra, a única coisa ruim ainda é que eles não colocaram a disposição em nossa língua o Português do Brasil o que é uma vergonha já que inclusive eu além de outro colega fizemos toda a tradução e enviamos para a Bitdefender. Talvez agora com a competição da Kaspersky que recentemente disponibilizou sua versão free em nossa língua eles também a façam pois é só implementar já que a tradução está na mãos deles e prontinha tudo mastigado.

  • Rodrigo

    Ele aparenta ser bom, mas tem vez que perde o “sincronismo” com a nuvem pelo comigo isso acontece, daí o que só funciona é o bloqueador de comportamento.

  • Daniel Travassos

    A versão 2017 que é bom nada.

    • Thiago

      A Bitdefender não tem muito empenho na sua versão gratuita como outras companhias. A própria Kaspersky enxergou as grandes vantagens que uma versão gratuita traz.