O antivírus Kaspersky Free em português já está disponível para download. A versão em inglês foi lançada no dia 25 de julho de 2017.

O novo antivírus gratuito da Kaspersky oferece proteção básica contra malwares e outras ameaças sem incomodar o usuário com adwares.

Ele oferece recursos como proteção em tempo real contra vírus e outros malwares, proteção contra sites maliciosos e até proteção contra alterações não autorizadas em sua configuração.

Recursos como Controle dos Pais, segurança para pagamentos na Web, proteção de dispositivos móveis e suporte técnico estão desabilitados na versão gratuita do antivírus.

A licença do Kaspersky Free é válida por um ano após a sua instalação, e de acordo com os termos de uso, alguns dias depois disso o antivírus vai expirar e deixará de funcionar. O registro dele não é obrigatório, mas com ele o usuário receberá ofertas especiais e novidades.

Faça o download do antivírus Kaspersky Free em português

O antivírus Kaspersky Free em português está disponível para download aqui. Ele é compatível com as versões 32 e 64 bits do Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8/8.1 e Windows 10.

Saiba mais sobre o antivírus aqui.

As novidades na versão 18.0.0.405 incluem:

– Suporte para proteção contra a infecção enquanto o sistema operacional está sendo reiniciado.

– Notificação adicionada do Antivírus da Web quanto a páginas que contêm adware ou software legítimo que pode ser usado por criminosos para danificar o seu computador ou os seus dados particulares.

– Velocidade melhorada de determinados cenários de instalação, a primeira inicialização e a primeira atualização do aplicativo.

– Agora o aplicativo espera um período de tempo mais longo antes de exibir uma notificação sobre bancos de dados e módulos do aplicativo desatualizados quando o computador desperta do modo de suspensão.

Já a lista de problemas conhecidos inclui:

– Se a caixa de seleção “Sempre verificar conexões criptografadas” for selecionada, o aplicativo verificará as conexões criptografadas mesmo se você tenha feito uma pausa na proteção.

– Se o aplicativo foi instalado no Windows 7 e você fez um upgrade do sistema operacional para o Windows 10 mas agora deseja reverter de volta ao Windows 7, é aconselhável desinstalar o aplicativo e instalá-lo novamente depois de reverter de volta ao Windows 7.

– Em determinados sites, o aplicativo pode bloquear o download de páginas adicionais em janelas ou quadros suspensos. Para resolver este problema, desmarque a caixa de seleção “Injetar o script para o tráfego com páginas da Webt” nas configurações de rede do aplicativo.

– Se a proteção interativa for desativada, as tarefas para processar as ameaças no seu computador a partir do portal My Kaspersky pode não ser executadas.

– Determinados tipos de objetos da categoria “Software legítimo que pode ser usado por criminosos para danificar o seu computador ou dados pessoais” não são processados a partir do portal My Kaspersky. Estas ameaças devem ser processadas no computador.

Imagens do antivírus Kaspersky Free em português:

Antivírus Kaspersky Free em português já está disponível






  • Rodrigo Silva

    Aurélio estava analisando o teste de avs do site https://www.mrg-effitas.com/ me pareceu mais coerente que os tradicionais avtest e avcomparatives, pois testam trojans bancários e puas, quem ja usou Avira sabe que a detecção de PUA dele é muito superior ao Kaspersky ou Bitdefender, porém quando o assunto é fishing o cenário acontece o inverso, por isso mudei do Avira para o Kaspersky para mim fishing parece mais sério que PUA.
    Então o que me diz do site https://www.mrg-effitas.com/ é confiável.

    • Sim, o MRG está entre os sites de teste de antivírus listados aos 1:04 do meu vídeo sobre os melhores antivírus..

      • Rodrigo Silva

        vi o vídeo mas não recordava, de fato as analises deste site me pareceram mais próxima da realidade.

  • dimitrius bueno

    Hoje eu recebi um email com um arquivo malicioso intitulando-se da Receita Federal, o meu antivírus Nod32 da Eset falhou em detectá-lo, o Malwarebytes falhou também e isso não é surpresa já que pude observar várias falhas na detecção dele com dezenas de códigos embora a empresa que o desenvolva diga que ele pode substituir um antivirus. Eu resolvi submetê-lo ao Virus total para saber quais engines seriam capazes de detectá-lo e para minha surpresa apenas 8 soluções o fizeram de um total de 64, todas por detecção heurística. O kaspersky não pegou nada assim como o Panda e o Bit Defender, agora vão passar a detectá-lo com essa amostra.

    Email fake da Receita Federal contendo arquivo executável, claramente um código malicioso.

    Segue a tela de análise e quais engines de antivirus o detectaram por meio de seu motor de heurística.

    https://www.virustotal.com/#/file/6f3c56632e56ad29105084be5e08aa9316c2b4857aeca21c9f0a729bd44fd48f/detection

    • Sempre existirão os “pacientes zero”, aqueles que receberam um malware que não é detectado por praticamente nenhum antivírus.. o Malwarebytes deve ser visto apenas como um complemento ao antivírus (principalmente pelo módulo anti-exploit dele que bloqueia vulnerabilidades 0-day utilizadas por malvertising)..

    • Rodrigo

      Voodooshield instalado, costuma consultar o site vírus total antes de executar determinado programa emitindo assim um alerta de reputação do arquivo/programa a partir daí o usuário deverá permitir (allow, sandbox) ou bloquear..

  • dimitrius bueno

    Eu vou manter o Nod32 10 da Eset, venho utilizando-o desde sua primeira versão e em mais de uma década nenhuma ocorrência de falha, além disso tem impacto nulo no sistema diferentemente de boa parte das soluções concorrentes.

  • Cleber

    Quem está com problemas com o Kaspersky Free. Instale novamente o mesmo e remova-o com à própria ferramenta da empresa. Eu faço uso do Panda Free, más ajudei alguns conhecidos com essa ferramenta, e instalamos o Kaspersky Free em pt BR e funcionou uma beleza. Ferramenta :
    https://support.kaspersky.com/common/service#block1

    • Rodrigo Silva

      Comigo isso não funcionou inclusive tentei também no modo de segurança.

      • Cleber

        Uma suposição, teu sistema deva estar corrompido. Faça uma reinstalação do sistema do zero.
        Depois use o Panda Free que é ótimo. Ajudei algumas pessoas sobrinhos meus conhecidos e foi tudo certo. Reinstalar o Kaspersky Free é fundamental antes do uso da ferramenta, amigo faça tudo online.
        Alguns quiseram o Kaspersky Free mesmo, outros optaram pelo Panda Free. Quem quis o lixão Avast eu não instalei, deixando por conta da pessoa. O Avira Free tem instalador offline em site oficial: Obs faça o download do Connect e do Avira Free, instale primeiro o Connect em seguida o Antivírus. Boa sorte.

        • Rodrigo Silva

          ja resolvi meu problema particionei o hd fiz backup e formatei agora instalei o kaspersky free sem problemas, inclusive estou usando Kasperky Internet Security trial disponivel no free

          • Cleber

            Bacana

        • Alexandre

          aqui fiz o mesmo desinstalei o Kaspersky Free dos meus computadores e coloquei o Panda Free em todos.

          • Cleber

            O Panda Free é excelente, também não troco por outro.
            Não acredito que um software tão bom assim seja gratuito.

          • Alexandre

            tbm acho a mesma coisa, hoje não troco o Panda Free por nada nesse mundo.

    • Alexandre

      atualmente estou usando o Panda Free e não pretendo trocar.

  • Cleber
  • Carlos Augusto Czeck

    Tudo bem!
    Para quem precisa de um instalador “offline” do kaspersky faz o seguinte:
    1 – Baixe o Instalador Online do kaspersky free.
    2 – Comece a Instalação e quando o download chegar ao fim +- 149mb depende da versão, etc.
    3 – Copie para outro local ou pendrive a pasta “C:ProgramDataKaspersky Lab Setup Files”
    4 – Na maquina de destino copie a pasta “Kaspersky Lab Setup Files” para o “C:ProgramData”
    5 – Inicie o Instalador Online na Maquina de destino, ele só vai verificar os arquivos e começar a instalar, por um tempo vai funcionar até sair uma nova versão do instalador dai tem que repetir o processo pq vai baixar novos arquivos.

  • Jorge Azevedo

    Eu comprei a versão paga e desde que instalei o meu portátil com Windows 10 Cu trava e bloqueia do nada de vez em quando. Começa a parar e de repente nem o rato desliza. Tenho de forçar o encerramento no botão on/off. Não sei como resolver?

  • Maxgrilo

    Saiu o KIS 2018 em Português já instalei mais agora achei estranho uma coisa ele não aparece a mensagem ou verifica meus HD externos ao conectar já meus pendrives ele aparece normal.

  • Isaias Freitas

    No Tablet não consigo mexer. Não responde p toque na tela.

    • Corrigiram isso. Eu também estava com este problema.

      • Isaias Freitas

        Aqui ainda nao.

  • Alexandre

    estava usando a versão em inglês e ao tentar atualizar para a versão em português, o mesmo não reconheceu a licença gratuita e com isso ficou pedindo para eu ativar o programa com uma licença paga e com isso fui obrigado a trocar de antivirus por causa disso.

    • Cleber

      Isso é um saco, a maioria dos software sempre deixam rastros de arquivos após remoção não importa o Sistema Operacional. Muitos são contra, más nada que uma boa reinstalação não resolva. ISO gravado em baixa velocidade e boa mídia.
      Indico o CDBurnerXP versão minimal.

      • Alexandre

        eu desinstalei o antivirus na versão inglês, deletei manualmente todos os registros deixados por ele, passei o CCleaner para ajudar a detectar e eliminar registros deixados por ele e que eu não tenha achado, reiniciei o computador para ajudar a eliminar alguns registros deixados e etc… mais nada adiantou!!!
        ao instalar a versão em português, o mesmo disse que tinha que ativar a licença no programa se eu quisesse continuar usando o antivirus no computador.
        então tentei de tudo e nada de ativar essa tal licença, então desinstalei esse antivirus e troquei por outro antivirus (Panda Free) que é indicado pelo Baboo e não tenho nenhum problema com ele.
        agora imagina se todo antivirus quando for atualizar para uma versão melhor, o usuário ter que formatar o computador por causa disso???
        fora que eu não tenho o dvd de instalação do sistema e se tivesse que formatar, estaria “ferrado” para não dizer outra coisa.
        então a verdade é que não precisa formatar o computador, basta o antivirus se atualize sozinho sem a intromissão do usuário.

        • Cleber

          Alexandre, esse é o motivo de dizer que é um saco. Também uso o (Panda Free) em dois PC é excelente não troco por outros.
          CCleaner Piriform agora é um produto da Avast, nunca gostei de limpadores, agora menos ainda. É provável que você não removeu totalmente os arquivos do Kaspersky Free manualmente é uma tarefa complexa, geralmente os programas preencha lacunas necessárias ao Windows, não é simplesmente apagar uma pasta ou arquivos compactos na barra de Busca do Explorer.
          Por esse motivo amigo, nada que uma boa reinstalação não resolva. Pode apostar que o Kaspersky Free funcionária que é uma beleza. Como disse sou usuário Panda Free também. Más nós fóruns do Avira ocorre alguns problemas parecidos, e olha o Baboo também aprova por ser uma excelente opção.
          Instalar ou desinstalar programas com mesma plataforma de desenvolvimento pode ocasionar “Isso”. Boa sorte.

          • Alexandre

            eu removi todos os arquivos e registros do Kaspersky Free no meu sistema operacional, tanto que perdi um tempão achando e deletando esses arquivos e registros… mesmo assim tive problemas por causa disso!!!
            tem mais o Kaspersky Free conseguiu corromper o meu Office, onde antes ele funcionava a anos e só foi eu desinstalar o Kaspersky que ele parou de funcionar e tive que reinstalar para que ele funcionasse novamente.
            com isso não recomendo Kaspersky, onde não é a primeira vez que tenho problemas com a empresa… a primeira vez ele quase estragou meu celular com o antivirus deles para celular!!!
            sobre o Panda Free estou por enquanto gostando e está atendendo muito bem as minhas necessidades, se continuar assim não troco ele por nada.
            sobre o CCleaner é como disse antes ou seja nunca tive problemas com ele a anos e ele sempre me ajudou em tudo que eu precisei, por isso por enquanto continuo com ele instalado nos meus computadores.
            bom mais agora tudo foi resolvido e espero não ter mais problemas por enquanto, mais agradeço a ajuda.

        • Cleber

          Desculpe não li até o final.
          Se for ISO do W10 a Microsoft fornece ferramenta para criar o mesmo. Se for W7 eu tenho à ISO original uma x86 outra x64 más não tenho como compartilhar.
          Sobre o antivírus não é atualização é mudança de idioma, que ao meu ver a Kaspersky Lab pecou muito.
          Evite usar o CCleaner Piriform é da Avast só causa problemas.

          • Alexandre

            tudo bem acontece com qualquer pessoa, sobre o sistema operacional eu uso o Windows 8.1 PRO e já está tudo resolvido ou seja o problema não é o sistema e sim o antivirus da Kaspersky na versão gratuita.
            sobre o CCleaner ele sempre me ajudou desde que foi criado e lançado no mundo, principalmente no Brasil ou seja nunca tive problemas com ele.
            bom como disse antes o problema foi com o Kaspersky Free, mais já resolvi o problema optando usar outro antivirus no lugar ou seja o Panda Free.

        • Marcio Adriano

          Alexandre…eu removi usando o Removal Tool for Kaspersky Labs ( https://support.kaspersky.com/common/service.aspx?el=1464 )..e foi sem problemas..

          • Alexandre

            agora estou usando outro antivirus (Panda Free) e pretendo não trocar por enquanto, até pq ele está me atendendo muito bem nos meus computadores.

        • Michel Pain

          E se tentasse remover com o Revo Uninstaller? Não ajudaria?

          • Alexandre

            poderia ser, mais já consegui desinstalar ele dos meus computadores e nesse momento estou usando o Panda Free que está me atendendo muito bem e pretendo não trocá-lo por enquanto… porém agradeço pela ajuda!!!

          • Michel Pain

            Por nada. Que bom que deu certo para vc :)

          • Alexandre

            deu sim e agradeço pela ajuda.

  • Celso

    Teste muito bem completo, detalhado feito em tempo real etc, é desse SE Labs..

    SE Labs testa uma variedade de soluções de segurança (aka ‘anti-virus’; aka ‘endpoint
    segurança ‘) de uma variedade de fornecedores bem conhecidos em um esforço para
    julgar quais são os mais eficazes.

    Cada produto é exposto às mesmas ameaças, que são uma mistura de ataques direcionados usando técnicas bem estabelecidas e e-mail público e web-ameaças baseadas que foram encontradas ao vivo na internet no momento do teste.

    Os resultados indicam a eficácia dos produtos com a detecção e / ou protegendo contra essas ameaças em tempo real.

    Quem quiser conferir, só que tem que baixar o relatório, eles publicam os relatórios com testes dos 3 últimos meses…

    Os mais recentes são de abril, maio e junho.

    https://selabs.uk/en/reports/consumers

  • Celso
    • Celso

      Tirando algumas soluções que tiveram vários falsos positivos, considero que ouve um empate técnico entre várias soluções…

      4 tiveram 100% de bloqueio: Bitdefender, 0% de falso positivo, Panda 3% de falso positivo, BullGard 8% de falso positivo, Symantec Norton com 8% de falso positivo…

      Praticamente empatados e próximos de 100% de detecção também estão Avira, com 1% de Falso Positivo – ESET, com 1% de FP – F-Secure com 38% FP – Kaspersky com nenhum falso positivo – Tencent com 2% FP – e Trend Micro com 1% de FP…

      E o da microsoft, mas teve alguma dependência do usuário e com 6% de falso positivo..

      Os demais ficaram bem abaixo…

    • Cleber

      Avast não manteve sua posição…trágico…trágico kkkkkkk

    • Joaomanoel

      Kaspersky com menos detecção que o Panda? Parece q o jogo virou.

  • Valter

    O que “quebra” de eu não instalar esse Kaspersky para meus clientes é a ausência de um instalador off-line, por aqui onde moro a internet mais rápida disponível é de 8mb (ADSL Vivo), e a maioria do pessoal por aqui tem 2mb, imagina ter que baixar toda vez isso, sem condições, por enquanto vou instalar o Avira mesmo.

  • Ouviram ai que o Kaspersky esta sendo proibido em agencias go governo Norte Americano? Neura?

    • Sim, mas essa foi claramente uma decisão política, e não técnica.. não há NENHUMA prova contra a Kaspersky, apenas desconfiança paranoica… lamentável..

  • Warley Tavares Dutra

    Instalei a versão kfa18 no inicio de agosto, agora que saiu a versão em português desinstalei a em inglês para instalar a em português, agora sempre informa que o período de ativação expirou. Já estava ativo só troquei para versão em português, alguém mais teve este problema e conseguiu resolver ?

    • Renato Calvo

      Também aconteceu isso comigo.

    • Junior Ribeiro

      Fiz isso ontem também e ficou dando esta mesma mensagem, removi e vou deixar a versão em inglês mesmo.

      • Tem uma ferramenta chamada kavremover no site se suporte da Kaspersky. Ele desinstala o antivírus completamente e resolve o problema.

    • Ronaldo Da Gama Viva Sony

      so ir em My kaspersky ai você volta ai ta ativado
      ele dar a licença automaticamente é so esperar

      • Alexandre

        eu fiz isso e não ativou.

        • Ronaldo Da Gama Viva Sony

          Aqui ta normal
          Tenta reistalar

          • Alexandre

            eu já fiz isso tbm e nada ou seja continua a mesma coisa de antes.

          • Ronaldo Da Gama Viva Sony

            então ligue pro sac da kaspersky

          • Alexandre

            como disse para o nosso amigo Cléber, nesse momento estou usando o Panda Free que está me atendendo muito bem e não pretendo trocar ele por nada.

    • Luiz Gomes

      tenho o mesmo problema, inclusive o meu nem termina de instalar….

    • Alexandre

      eu tive o mesmo problema e fui obrigado a trocar de antivirus por causa disso.

  • Cleber

    Pois é.

  • Cleber

    Estava pensando o Kaspersky sempre teve excelente reputação à anos, igual ao Panda Avira Bitdefender Malwarebytes. E a Kaspersky lança sua versão Free que provavelmente deve continuar sua política em excelência ética, e do nada começam matérias em notícias de teoria de conspiração contra a empresa.
    Ficar analisando experiência do usuário todas elas fazem, Microsoft Google Facebook etc… Más não usam nossas informações para vendas à 3° para fins lucrativos como fizeram as empresas Chinesa Qihoo e a Grisoft da República Tcheca. Não há como compará-las creio eu.

    • Ronaldo Da Gama Viva Sony

      antivírus free quem manda é o kaspersky o resto é resto

  • Ronaldo Da Gama Viva Sony

    o KIS na kabum por 50 reais é confiável
    uma licença

  • Luiz Gomes

    Esperei tanto por essa versão que agora não instala mais…Trava faltando 5 seg pra finalizar a instalação

    • Rodrigo Silva

      Por acaso o seu windows é o10

      • Eu instalei o Kaspersky Free em PT-BR no meu Windows 10 Creators Update e foi de boas.

        • Rodrigo Silva

          Vou formatar meu notebook pra ver se o erro persiste, depois retorno com uma posição definitiva.

          • Luiz Gomes

            sim, meu windows é 10. qdo eu tento instalar trava no 5 seg, tenho que reiniciar a força, e mesmo qdo eu volto, volta pedindo pra ativar e não consigo. desisto

          • Rodrigo Silva

            Estava com o mesmo problema, formatei meu pc e agora ele instalou normalmente deve ser alguma dll corrompida.

          • Luiz Gomes

            Eu ja tinha formatado antes, preservando apenas os arquivos pessoais, e mesmo assim apresentou esse problema…

          • Rodrigo Silva

            Você provavelmente restaurou o sistema preservando as configurações, eu particionei meu hd, salvei meus arquivos da pasta users na nova partição e formatei a partição antiga na qual o windows estava instalado.

          • Use a ferramenta kavremover que pode ser baixada no site de suporte da Kaspersky.

  • Cleber

    Kaspersky Free, está dando pano pra manga. kkkkkkkkkkk
    Só lembrando, existe outros consagrados.

  • Juliano Eduardo

    Não consegui encontrar a versão Offline no idioma Inglês. Poderiam me passar o link, por favor..!!

  • rafael

    Comprei em 2014 – 50 licenças 1 ano 1 pc por R$10.00. Esse mês elas pararam de funcionar, restava ainda +_ 20 licenças, não sabia que as licenças tinham prazo pra ativação.

    • Se você comprou um lote único com 50 licenças por um ano, o prazo de validade expira 365 dias após a ativação da primeira licença..

      • rafael

        Não não, não me expliquei por completo. Eu comprei 50 licenas e não ativei todas no mesmo dia!! Comprei em função do preço e guardei, por exemplo hoje tenho 20 licenças NÂO UTILIZADAS, que ao tentar ativar diz que é pra entrar em contato com o suporte pois expirou. Ou seja, descobri que as licenças tem data de expiração, sem serem usadas. Menos mal que agora tem o free. Só falei pq quando comprei dei uma espiada no contrato e não me lembro de ter visto que expirava em 3 anos ou ainda se tinha alguma data de expiração.
        Pega 1 pra você olha – https://www.dropbox.com/s/4qb16x27yxkwviq/DIOGO.jpg?dl=0

        • Cada licença tem a sua própria chave de ativação? Pois se você comprou um pacote único com 50 licenças válido por 1 ano, o prazo de validade de TODAS elas expira 365 dias depois da ativação da primeira licença desse pacote..

          • rafael

            Não, são 50 caixas, 50 licenças individuais. Ativando uma a uma assim que uma expira.
            Tanto é que hoje a do meu PC faltam 270 dias pra expirar, o PC da minha mulher faltam 169 dias. Licenças individuais, só comentei que se não usar em 3 anos, ela expira.

  • Eder Silva

    Instalei ele aqui, muito pesado e tira desempenho do computador, o Panda Free é bem mais leve. @MVP_Baboo:disqus poderia fazer uma analise do AppCheck que é um anti-ransomware. Fico grato.

  • Eder Silva

    Precisamos de uma versão offline…

  • José Pires

    Alguém tem o instalador Offline?

    • Kaspersky Free

      A versão em português não tem instalador offline.

      • José Pires

        Irei continuar à instalar a versão em inglês nos computadores de clientes, pois não posso contar com internet rápida a todo momento.

  • Lucas Vasconcellos Feliciano

    No caso teria a versão “offline” dele? Pois instalar em vários PC’s é bem melhor :)

    • Kaspersky Free

      A versão em português não tem instalador offline, infelizmente.

      • Juliano Eduardo

        Não consegui encontrar nem a versão Offline no idioma Inglês. Poderia me passar o link, por favor..!!

        • Lucas Vasconcellos Feliciano

          eu tbm iria kerer, pois isso ajuda e muito nos dias que a internet está bem “rápida” :)

  • Rodrigo

    Quebra galho..

  • Kakashi Hatake

    anti virus sem firewall sem futuro

    • bot barracuda

      nossa tem parede ai desce do muro

    • Ronaldo Da Gama Viva Sony

      firewall não uso
      so uso o do Windows
      e futuramente quando eu compra a licença do kaspersky intenet security terei um bom firewall
      e não intale o comodo firewall essa bomba em forma de programa
      deixe o do Windows mesmo
      po você ta baixando de graça e ta reclamando pelo amor

  • bot barracuda

    agora sim esta recomendado esse antivírus em idioma BR

  • Pedro

    Comprei uma licença do KIS mais não tive sorte no Windows 10, com a versão 2017 vai de boa, mais bastou eu instalar a 2018 q da tela azul pouco tempo depois, e o suporte não soube resolver, fiz várias tentativas mais não deu certo, e se alguém tiver o link do instalador Offline do Kaspersky Free em português eu agradeço…obrigado

    • Kaspersky Free

      Não existe instalador offline para a versão em português.

    • Cleber

      Pedro o problema é o Windows 10.
      Avira Free também apresentou bugs no mesmo. Use o Panda Free no W10 ou o Defender mesmo.
      Kaspersky Free é ótimo no Windows 7 e Windows 8.1.
      Vou continuar com o Panda Free que também é ótimo. Uso o W7 e W10, más o W10 é muito instável ainda.
      Instalador offline do Kaspersky Free em idioma pt BR não disponíveis.

      • Pedro

        Estou usando a versão 2017 mesmo que não tem bug nenhum, roda normal…vou continuar usando por enquanto, pois comprei a licença…

        • Kaspersky Free

          0800 038 5076 opção 1 (0800 da Kaspersky)

          • Pedro

            Ja liguei, ja tentaram descobrir o pq da tela azul quando uso a 2018, mais não tiveram sucesso até o momento, então uso a 2017 mesmo…

          • Kaspersky Free

            Mandou o arquivo de despejo de memória para eles?

          • Pedro

            sim, mais por incrível q pareça bagunçou todo o sistema aqui, coisa q na versão 2017 não acontece…eles estão analisando ainda, mais sem resposta até agora…vou aguardar…

          • Desinstale o Kaspersky Free, crie um novo usuário, faça login por ele e instale-o novamente. A tela azul continua a aparecer?

          • Kaspersky Free

            Baboo, o problema dele é com o KIS. Mais essa dica é válida mesmo assim.

          • A sugestão para resolver o problema é o mesmo com KIS..

          • Kaspersky Free

            Baboo, uma dúvida. Estou com receio de usar esse antivírus por não ter um módulo comportamental. Isso de certa forma não afeta uma pouco? Afinal, surgem diversas ameaças diariamente e as empresas de segurança somente dependendo do banco de dados não dão conta.

          • A engine da Kaspersky é provavelmente a melhor do mercado, e como o Kaspersky Free conecta-se à KSN, eu acho que ele é uma ótima opção sendo gratuito..

          • Eder Silva

            Mas podia ser mais leve, instalei numa maquina aqui pra testes, pesou muito.

          • Pedro

            Não tentei esse procedimento ainda, mais vou tentar, obrigado pela dica…

        • Cleber

          Interessante……
          Versão 2017 ai está normal, más é pago. O Avira está sempre com bugs no W10. Blogueiros em TI trocam ideias e reclamam.
          Não vi assuntos sobre o Kaspersky Free ainda.
          Vejo elogios sobre o Panda Free.

  • Valter

    Achei bem confuso as configurações, tenho que olhar todas as telas para encontrar uma opção específica e ainda me perco.

  • Valter

    Dúvidas :
    Protege contra o autorun de pen drive?, pergunto isso pois instalei a versão em inglês e quando coloco um pen drive que tem o arquivo autorun.inf daqueles que muda o ícone do pen drive a mudança é feita, se protegesse o certo era não permitir essa mudança não é mesmo?, pois processou o autorun.inf, no Avira quando coloco um pen drive que tem o arquivo autorun.inf é bloqueado na hora, até aparece uma notificação.
    Outra dúvida, depois de um ano não funciona mais?, nem reinstalando?, ou renova automaticamente?

    • vin

      Pois é… Se não renovar, não é um antivírus grátis, e sim um trial estendido.

      • Cleber

        vin, Isso é estranho mesmo. Free por 12 meses. Acho melhor não indicar o mesmo a iniciante.
        Melhor não mexer em time que está ganhando né, Panda é ótimo.
        Bom, não usarei o Kaspersky Free.

    • Joaomanoel

      O limite da “licença” se deve à essa versão, como eles lançam versões todos os anos, vc só precisará baixar a nova ano que vem.

  • Valeu. Estou com a versão em inglês, em breve substituirei pela versão em PT-BR.

  • Ricardo

    Espero que a panda se toque e coloque o bloqueio web embutido na versão free, porque se continuar como está vai ficar pra traz.

  • Nícolas Monteiro

    E o KIS 2018 em português? Já tem?

  • Wanderley Lopes Dias

    melhor antivírus do mundo