A Adobe disponibilizou para download nesta semana uma correção para uma falha no Flash Player que já estava sendo explorada em ataques na Web.

O Flash Player está instalado atualmente em mais de 750 milhões de computadores e dispositivos móveis com acesso à internet e também é compatível com plataformas 64 bits.

Além de permitir a visualização de conteúdo multimídia, como vídeos, através do navegador, o plugin também permite a execução de aplicações Web (incluindo jogos).

Adobe disponibiliza correção para falha no Flash Player

Falha no Flash Player

De acordo com o boletim de segurança APSA15-02 publicado aqui, a falha no Flash player está presente na versão 16.0.0.296 e também nas versões anteriores para Windows e Mac OS X.

Se for explorada com sucesso, a falha pode permitir que o atacante tome o controle do sistema operacional afetado.

Em seu boletim de segurança a Adobe afirma que a falha já está sendo explorada no Windows 8.1 com os navegadores Internet Explorer e Mozilla Firefox através de anúncios maliciosos publicados no site Dailymotion.

Versões afetadas:
• Adobe Flash Player 16.0.0.296 e anteriores para Windows e Mac OS X.
• Adobe Flash Player 13.0.0.264 e anteriores.

Faça o download da correção

Os usuários do Internet Explorer no Windows podem baixar o Flash Player v16.0.0.305 clicando aqui e usuários do Firefox e outros navegadores podem fazer o download da nova versão aqui. No Google Chrome, o plugin é atualizado junto com novas versões do navegador.

Versões para outras plataformas podem ser obtidas através deste link.

Adobe-flash-bug-patch-02

Usuários do Internet Explorer 10 no Windows 8 e Internet Explorer 11 no Windows 8.1 poderão fazer o download do Flash Player v16.0.0.305 através do Windows Update.

  • Nissani Dani

    flash trava o youtube… remova do seu computador pra sempre eu não coloco mais flash no meu computador

  • Anderson

    Eu baixei para o IE e Firefox mas os links são da versão 16.0.0.296!

  • Meu Deus, não tem quem vence ficar atualizando o Flash, já tá pior que o Java, hehe.