A Microsoft anunciou nesta terça-feira a disponibilidade geral do Microsoft Teams, o novo ambiente de trabalho em chat do Office 365.

A nova ferramenta para a colaboração entre equipes está disponível para os clientes do Office 365 Business em 181 países e em 19 idiomas.

A versão Preview foi lançada em novembro de 2016.

Microsoft Teams já está disponível para os assinantes do Office 365

O Office 365 foi feito para suprir o estilo único de trabalho de cada grupo com aplicações integradas: o Outlook para e-mail; o SharePoint para gerenciamento inteligente de conteúdo; o Yammer para criar uma rede entre a organização; Skype for Business como uma ferramenta de voz e vídeo; e agora, o Microsoft Teams.

A Microsoft introduziu mais de 100 novas ferramentas no Microsoft Teams desde novembro, incluindo: uma experiência otimizada de reuniões, com recursos de agendamento; ligações de áudio em mobile, com chamadas em vídeo no Android e, em breve, no iOS e no Windows Phone; integração com e-mail; novos recursos de segurança e compliance.

A empresa também entregou novas opções de acessibilidade ao Microsoft Teams, como suporte a leitores de tela, alto contraste e navegação pelo teclado. O acesso de convidados e a integração com o Outlook, além de uma rica plataforma de desenvolvimento devem chegar em junho deste ano.

Microsoft Teams já está disponível para os assinantes do Office 365

Sobre o Microsoft Teams

O Microsoft Teams une pessoas, conversas e conteúdo, junto com as ferramentas que os times precisam. Ele é integrado à família Office de aplicativos e foi construído do zero com a nuvem segura do Office 365 e da Microsoft. O Microsoft Teams é também construído sobre quatro pilares centrais:

• Um chat para os times de hoje: O Microsoft Team oferece uma experiência moderna de conversação, com tópicos e chat persistente para manter todos engajados. As conversas podem ser privadas ou visíveis para todo o time e usuários podem acessar múltiplos grupos, facilitando a alternação entre projetos.

• Um hub para o trabalho em equipe: As aplicações do Office e os serviços que os times utilizam diariamente – Word, Excel, PowerPoint, SharePoint, OneNote e PowerBI – são integrados, para que as pessoas tenham as informações e as ferramentas que precisam.

• Personalização para cada time: O Microsoft Teams oferece a habilidade de personalizar os espaços de trabalho com abas, conectores e bots de terceiros, bem como com ferramentas da Microsoft, como Planner e Visual Studio Team Services. Hoje, mais de 150 integrações estão disponíveis ou chegando em breve, com companhias como SAP, Trello, Hipmunk, Growbot e ModuleQ construindo dentro da plataforma.

• Segurança em que os times confiam: O Microsoft Teams é construído sobre a nuvem do Office 365 de nível empresarial, entregando a segurança e as capacitações de compliance que os nossos clientes esperam. O Teams suporta padrões globais, incluindo SOC 1, SOC 2, EU Model Caluses, ISO27001 e HIPAA.

Organizações interessadas no novo espaço de trabalho baseado em chat podem começar a utilizar o serviço hoje.

  • theneus

    Teriam que fazer uma versão para Home….