A Microsoft anunciou nesta semana no blog do Office a disponibilidade de dois novos recursos do Office 365 Advanced Threat Protection: URL Detonation e Dynamic Delivery.

Novos recursos do Office 365 Advanced Threat Protection

De acordo com a Microsoft, o recurso URL Detonation ajuda a impedir que os usuários sejam comprometidos por arquivos oferecidos através de URLS maliciosas.

Quando o usuário recebe um email, o Advanced Threat Protection analisa as URLs na mensagem procurando por comportamento malicioso.

Microsoft anuncia novos recursos do Office 365 Advanced Threat Protection

Se o usuário clicar no link durante a verificação, ele verá o alerta falando que a mensagem está sendo verificada. Se o link for detectado como malicioso, um novo alerta será exibido recomendando que o usuário não clique no link:

Os administradores podem configurar a política SafeLink para monitorar os cliques dos usuários. Isto é útil para casos onde eles burlam os alertas para acessar sites bloqueados pelo Advanced Threat Protection.

Disponível como Preview, o recurso Dynamic Delivery do Office 365 Advanced Threat Protection agora permite que os usuários leiam as mensagens de email enquanto os anexos são verificados.

Durante a verificação, o anexo é substituído por um “placeholder” com a notificação indicando que a verificação do verdadeiro anexo está em andamento:

Se o usuário clicar neste “placeholder”, ele verá a mensagem abaixo mostrando o progresso da verificação. Se o anexo for malicioso, o Office 365 Advanced Threat Protection notificará o usuário:

As instruções para habilitar os recursos URL Detonation e Dynamic Delivery podem ser encontradas no post com o anúncio da Microsoft.