O BABOO publicou em seu canal no YouTube um vídeo com 27 soluções para o problema disco 100% no Windows.

O vídeo inclui soluções que realmente funcionam e pode ser visto na íntegra abaixo.

Confira todos os vídeos disponíveis no canal clicando aqui.

Vídeo: 27 Soluções para o problema disco 100% no Windows

Confira o vídeo com 27 soluções para o problema disco 100% Windows:

  • Kevin

    Eu fiz chkdsk, reiniciei o PC mas travou aos 27% enquanto estava examinando o disco, o que faço?

  • anonimous

    O bug é tão bizarro que tem até 27 tentativas pra consertar ele… Isso é um problema que a microsoft não quer corrigir nos sistemas. Ela força todos a atualizarem os sistemas e hardware e mesmo assim isso acontece, e, geralmente no windows update. Sinceramente quem devia que corrigir automaticamente problemas assim seria a própria microsoft.

    • Macaco Louco

      A única forma é não instalar as atualizações cumulativas. São elas que causam o bug de 100% de HD. Faça o teste e comprove.
      No Windows 8.1 eu só instalo até a KB3172614;
      No Windows 10 eu só instalo o primeiro update rollup;

  • Rodolfo Rocha

    Acho que a melhor solução para que queira usar o Windows 10, é colocar um SSD e ser feliz.
    Windows 10 não foi feito para HDD, isso é fato. Se você não tiver condições de comprar um SSD, continue com Windows 7 e seja feliz. O 10 consegui mutias vezes burlar o uso do disco, passa um tempo e ele volta, dá muita dor de cabeça para clientes. Então quando pego alguma máquina para trabalhar, se eu vejo que não tem SSD eu nem perco mais tempo em tentar resolver o problema do disco do windows 10: já instalo o windows 7 e explico. Infelizmente, isso não é um erro NOSSO, e sim da Microsoft em nunca resolver isso definitivamente.

    • Vitalino

      Não é problema do windows mais sim da variedade de hardwares e seus drivers desatualizados, arquivos necessários corrompidos e vários outros fatores que podem contribuir para o disco 100%, veja o video

      • herbert misson

        eu ainda acho que o Windows 10 tem um monte de bugs e foi solto as pressas pela Microsoft, coisa que o Windows 7 foi totalmente trabalhado por programadores bons (que não tem mais lá) e lançaram um Windows redondinho.

        • Cleber

          Concordo. Windows 10 tá osso.

    • Macaco Louco

      Os melhores em desempenho são:
      1º lugar = Windows XP Professional
      2º lugar = Windows 7 Ultimate/Professional
      3º lugar = Windows Server 2016
      4º lugar = Windows 10 LTSB
      5º lugar = Windows 10 Enterprise

      O Windows 7 roda perfeitamente em SSD’s SATA e NVME. Basta configurá-lo corretamente.

      • Rodrigo

        Tenho que concordar que o Xp e 7 foram ótimos e ainda é principalmente para máquinas antigas, máquinas que usam HD a partir do 10 a situação já muda ele é melhor otimizado para computadores mais recentes, com SSD… para quem ainda usa HD e tem o windows 10, sempre terá os 100% disco o maior causador dele é o windows defender porque essa nova versão ele é ativado por padrão. Na minha opinião em máquinas antigas optaria pelo linux.

        • Gustavo

          Tenho notebook com windows 10 com HD comum e nunca tive esse problema

  • bot barracuda

    estou recomendando um software para quem tem HDD no computador alem de desfragmentaçao faz um gerenciamento no hd do seu pc deixando mais rapido use testem e vejam a diferença no desempenho do hd https://www.ashampoo.com/en/usd/pin/0665/system-software/Ashampoo-HDD-Control-2017

    • Esse tipo de software é totalmente dispensável, e normalmente eles mais atrapalham do que ajudam..

      • bot barracuda

        o hd do meu notebook ficou com desempenho mais rápido, ele deixa um processo na memoria fazendo o gerenciamento do hd

        • Isso é efeito placebo pois NENHUMA funcionalidade dele listada em https://www.ashampoo.com/en/usd/pde/0665/system-software/hdd-control-2017 melhora o desempenho do HD. Ele apenas gasta memória RAM monitorando o HD quando não há necessidade disso..

          Não existe NENHUMA “solução mágica” que deixará seu HD mais rápido. Se houvesse, tenha certeza ABSOLUTA que a Microsoft teria implementado isso no Windows – principalmente na versão Server!

          Esses aplicativos adoram ludibriar os usuários fazendo-os pensar que isso acontece.. Basta manter seu HD desfragmentado e pronto..