A operadora TIM anunciou nesta semana uma alteração nos planos de internet para celulares pré-pagos. Ao invés de cobrar uma quantia extra ou interromper a conexão quando o usuário exceder o limite da franquia, a empresa reduzirá a velocidade de download para 30 Kbps caso a usuário não queira um novo plano.

Esta é velocidade é suficiente para envio de mensagens de texto e áudios utilizando WhatsApp ou outro app semelhante.

TIM altera planos de internet para celulares pré-pagos

De acordo com a empresa, a ideia é garantir a liberdade de escolha dos usuários, que poderão decidir se querem continuar navegando gratuitamente com velocidade reduzida ou se preferem recontratar o pacote atual ou migrar para uma oferta com mais internet.

A medida começou a valer a partir de 27 de junho de 2016 para clientes das ofertas pré-pagas com tarifação diária*. A navegação com velocidade reduzida é oferecida promocionalmente sem qualquer custo.

TIM altera planos de internet para celulares pré-pagos
Quando o usuário atingir 80% de uso da franquia diária, ele receberá uma SMS alertando sobre isso. Já quando ele atingir 100% de uso, a operadora enviará uma nova SMS com quatro opções para que ele possa continuar navegando:

1) Aumentar a franquia diária contratando um novo plano;
2) Recontratar a oferta atual e, assim, ter um novo pacote de dados para aquele dia;
3) Contratar um pacote mensal de dados;
4) Continuar navegando gratuitamente com velocidade reduzida.

* Ofertas pré-pagas da TIM com franquias diárias: Infinity Web e WEB+ Torpedo 50MB, 100MB e 200MB.

IMPORTANTE: A navegação com velocidade reduzida será uma opção gratuita até o dia 31 de agosto de 2016. Durante esse período, a empresa irá avaliar o comportamento dos usuários e poderá prorrogar o prazo da gratuidade.

  • JorgeM.S

    Mas antes do corte total no final da franquia. Ela já fazia isso, reduzia a velocidade. Mas agora quer voltar e ver em um teste o impacto disso

  • DarkTheme

    Sabem se a TIM mudou de ideia sobre não limitar a internet fixa?

    • JorgeM.S

      A TIM não fará isso. Ela mesma já se pronunciou sobre isso

  • Bacana a iniciativa, torce agora pras demais operadoras seguirem essa ideia.