A Microsoft revelou recentemente que o OneDrive ganhará o suporte para restauração de arquivos, útil para quem teve arquivos bloqueados por um ransomware.

O OneDrive é o serviço de armazenamento e sincronização de arquivos na nuvem da Microsoft e sucessor do SkyDrive. Ele foi lançado oficialmente no dia 19 de fevereiro de 2014. Saiba mais sobre o serviço aqui.

OneDrive ganhará suporte para restauração de arquivos

O recurso “File Restore” (Restauração de Arquivos) foi apresentado por Stephen L. Rose, gerente de produto sênior do OneDrive for Business durante o evento SharePoint Saturday San Diego realizado no último dia 13 de janeiro.

Com ele os usuários poderão restaurar um documento, por exemplo, para a versão do dia anterior. Com isso qualquer alteração feita acidentalmente ou por um malware será desfeita:

OneDrive ganhará suporte para restauração de arquivos
Durante a apresentação não ficou muito claro se este recurso será exclusivo do OneDrive for Business ou se ele estará disponível para ele e para o OneDrive “normal”.

O suporte para restauração de arquivos estará disponível “nas próximas semanas”, mas nenhuma data específica foi divulgada.