A Microsoft anunciou hoje em seu blog que descontinuará o serviço Groove Music Pass e ajudará os usuários na migração para o Spotify.

Fim do serviço Groove Music Pass

De acordo com o anúncio da Microsoft, o aplicativo Groove Music será atualizado nesta semana para os participantes do Windows Insider Program e incluirá o suporte para migração de suas bibliotecas de músicas e listas de reprodução para o Spotify.

Para o público em geral, a versão atualizada do aplicativo será disponibilizada em 9 de outubro.

Apesar do fim do serviço Groove Music Pass, a Microsoft confirmou que continuará investindo no aplicativo, que poderá ser usado apenas para reprodução de músicas armazenadas localmente e no OneDrive.

O fim do serviço significa que a Windows Store também deixará de vender músicas, mas ainda será possível comprar filmes e outros conteúdos.

Microsoft descontinua o serviço Groove Music Pass
O aplicativo Groove Music deixará de oferecer a opção para streaming, compra e download de músicas a partir de 31 de dezembro. A opção para migração das bibliotecas e listas de reprodução para o Spotify poderá ser usada até o final de janeiro de 2018.

A migração do Groove para o Spotify só será suportada em dispositivos com Windows 10 e no Xbox One. No Windows 8/8.1 isso não será possível.

O post com o anúncio da Microsoft inclui as instruções para migração.