A Microsoft anunciou hoje em seu blog o navegador Microsoft Edge para iOS e Android e o aplicativo Microsoft Launcher para Android.

Microsoft Edge para iOS e Android

De acordo com o anúncio da empresa, o navegador para iOS está disponível a partir de hoje como Preview. A versão Preview para Android será disponibilizada em breve.

O Microsoft Edge para iOS e Android oferece recursos como Favoritos, Lista de Leitura, a página Nova Guia e também é possível continuar navegando em seu PC com Windows 10 do ponto em que parou no smartphone:

Os usuários do iOS podem testar a versão Preview do Microsoft Edge a partir de hoje via Apple TestFlight. Os usuários do Android interessados na versão Preview poderão testá-la em breve. Registre-se aqui para receber novas informações e para ser notificado sobre a disponibilidade.

Outro detalhe é que o navegador para iOS e Android será disponibilizado inicialmente somente em inglês.

Microsoft anuncia o navegador Microsoft Edge para iOS e Android
De acordo com o anúncio da empresa, o navegador para iOS está disponível a partir de hoje como Preview. A versão Preview para Android será disponibilizada em breve

Microsoft Launcher para Android

O Microsoft Launcher for Android oferece acesso rápido às suas fotos e documentos mais recentes, eventos importantes, notícias, atividades recentes, aplicativo usados com frequência e mais.

Ele também suporta a opção “Continuar no PC”. Com ela você pode começar a editar um documento do Office, por exemplo, em seu smartphone e continuar em seu PC com Windows 10.

Usuários interessados podem obter a versão Preview aqui.

  • Fabiano Trancoso

    trava muito o celular. e deixa o lento

  • Lucas Fuzzer Sodre

    Pelo jeito a versão do iphone e do android do Microsoft Edge não será tão boa quanto a do Windows. Já começaram errado ao usarem no Edge para Android o motor de renderização do Chrome 58.

  • Fernando Junior

    Ótima notícia, gosto muito do Edge, apesar de não gerenciar intuitivamente os favoritos, fora isso é meu preferido desde a última atualização do Windows onde ele foi melhorado.

  • Rodrigo

    Gosto do Edge, mas ele não funciona bem com vídeos… atualmente estou testando o firefox quantum está ok.

  • Bruno Bruno

    O edge no meu windows 10 apesar de dizerem ser mais leve que o chrome,travaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa demais. Baixei o chrome e não trava nada. Queria usar o edge,mas não dá.

  • Felipe

    No Windows 10, eu só vejo uma utilidade para o Edge, que é o menor consumo de energia. No tablet ou quando usamos o notebook/ultrabook longe da tomada, até que é algo a se relevar. O mesmo vale para o Safari no macOS.

    Mas no Android, ou iOS, chuto que ele não tenha tal vantagem. E pelas imagens, ele nem aparenta entregar uma experiência melhor (vide essa barra de navegação abaixo, que rouba um espaço considerável).

  • Vitalino

    Off – a kaspersky se sujou nos States por causa da NSA

  • Fabricio Moura

    Ótima notícia, agora esse negócio de “em breve” por parte da microsoft me assusta.

  • Jeremias Queiroz

    Que coisa, no Windows usa-se o Edge pra poder baixar o Chrome ou o Firefox. Mas no IOS e no Android, qual será a função???

    😅

    • Pedro S. Marques

      já instalou os 32gb de ram? kkkkk

    • Cleber Gustavo

      Muito hilário; A pergunta é ótima rsrsrs

    • O foco é sincronização, histórico de navegação & afins para quem utiliza bastante o Edge no desktop. Com isso, é possível você continuar navegando no smartphone nas mesmas páginas que você estava navegando no desktop e vice-versa..

      • Fabiano Trancoso

        faço isso no chrome ja

      • Vinicius Bezerra Pazeto

        era tudo que eu preciso, já que abandonei o chrome

  • Robson de Oliveira Carvalho

    Parece ser bom, algumas coisas em ingles ainda, mas nada que prejudique…