A Microsoft anunciou nesta quarta-feira no blog do Office que o Histórico de versões do OneDrive agora suporta todos os tipos de arquivos.

O OneDrive é o serviço de armazenamento e sincronização de arquivos na nuvem da Microsoft e sucessor do SkyDrive. Ele foi lançado oficialmente no dia 19 de fevereiro de 2014. Saiba mais sobre o serviço aqui.

Histórico de versões do OneDrive agora suporta todos os tipos de arquivos

Com a mudança anunciada hoje, você poderá visualizar e restaurar versões antigas de todos os seus arquivos armazenados em seu OneDrive.

Antes da mudança o Histórico de versões do OneDrive suportava apenas arquivos do Microsoft Office, mas agora ele é compatível com todos os tipos de arquivos incluindo PDFs, arquivos criados por programas de CAD e até mesmo fotos e vídeos, que poderão ser restaurados para uma versão anterior. O OneDrive manterá versões antigas dos arquivos armazenadas por 30 dias.

De acordo com a Microsoft, a mudança entrará em vigor nas próximas semanas para todos os usuários.

Como usar o Histórico de versões do OneDrive

Usar o Histórico de versões do OneDrive é bem fácil. Acesse o site do OneDrive, clique com o botão direito do mouse no arquivo que você deseja restaurar e seleciona opção destacada na imagem:

Histórico de versões do OneDrive agora suporta todos os tipos de arquivos

A tela do Histórico de versões será exibida e mostrará a data das revisões anteriores, quem modificou os arquivos e os tamanhos das versões anteriores:

Selecione a versão anterior que você deseja restaurar e clique na opção abaixo: