O Google anunciou nesta semana no blog G Suite Updates que o cliente do Google Drive para desktops será descontinuado no final deste ano.

Fim do cliente do Google Drive para desktops

De acordo com o anúncio, ele será descontinuado em favor do novo aplicativo Drive File Stream. Este aplicativo permite que o usuário acesse seus arquivos armazenados no Google Drive sob demanda.

O princípio é basicamente o mesmo do recurso Arquivos Sob Demanda do OneDrive, que permite que o usuário acesse seus arquivos na nuvem sem precisar fazer o download deles e ocupar espaço em seu dispositivo.

O Drive File Stream será lançado no dia 26 de setembro e com isso o cliente do Google Drive para desktops deixará de ser suportado a partir de 11 de dezembro de 2017. Ele será desativado completamente em 12 de março de 2018.

Google descontinua o aplicativo do Google Drive para desktops
Drive File Stream

Google Drive

O Google Drive é um serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem. A versão gratuita oferece 15GB de espaço para armazenamento.

Saiba mais sobre o serviço clicando aqui.

  • Fabricio

    O foco é o chromeOS um excelente SO

    • Apolônio Kant

      Deus me livre. Ate o meu windows 98 eh melhor que essa coisa.

  • Cássio Luis Riboli

    Graças a deus!!!!

    • Apolônio Kant

      jah nem uso, one drive e dropbox hj sao mt superiores.

  • Mas que??? Só porque uso ele, considero um importante recurso para expandir a memória local com a memória online. Espero que o novo serviço consiga estar a frente com qualidade e sempre com novas atualizações, ampliações de recursos e integratividade com o sistema operacional.

    • bot barracuda

      só porque eu ia usar ou tenta usar né

  • Tenho um plano pago do Google Drive e o aplicativo era bonzinho. Espero que não estraguem com o novo.