Nós já estamos trabalhando na nova versão do site BABOO que será lançado no segundo semestre deste ano, e o ele será o site mais completo e inovador desde o lançamento do site original em 1999.
 

Cai Fora,Baboo!
Para atingir este objetivo,pela primeira vez desde o lançamento do site (09/Nov/1999) eu não estou envolvido diretamente neste trabalho, pois a minha visão técnica e racional de engenheiro muitas vezes é incompatível com a necessidade dos internautas em ter um site dinâmico, agradável, simples e fácil de usar.

Para criar o BABOO 2011 (codinome B11), eu contratei uma equipe jovem e dinâmica, liderada por uma profissional especializada em mídia digital, além de três especialistas em mídia social, marketing digital e SEO.

Um diretor de arte também está trabalhando com eles, e juntos está nascendo um site totalmente novo que visualmente não tem absolutamente nada a ver com o site atual (e muito menos com os sites BABOO anteriores).


WordPress e Índia
Até mesmo a plataforma que usamos será abandonada, pois o site novo usará o WordPress com um layout único desenvolvido por eles, embora o site não terá “cara de WordPress” (pois a imensa maioria dos sites rodando sob WordPress são idênticos, mudando apenas as cores e posição dos módulos).

Por fim, o duro trabalho de migração do banco de dados atual começará na semana que vem (pois o gerenciador de conteúdo atual é absolutamente incompatível com todos os gerenciadores de conteúdo existentes no mercado), e será realizado por uma empresa na Índia (por questão de custo, experiência e prazo de entrega).

Eu e a equipe atual do BABOO cuidaremos apenas do que realmente interessa: conteúdo, conteúdo e conteúdo!

Você!
Embora eu e a equipe do B11 já tenhamos planilhado as diversas novidades e melhorias do site novo, eu considero fundamental ouvir (ou melhor, ler) a opinião daquela pessoa que é o centro da nossa atenção: VOCÊ, internauta que acessa o nosso site!

Este é o momento certo para você sugerir e opinar sobre o novo BABOO. Eu quero saber o que você gosta e não gosta desde site, e o que você espera ver e não ver no site novo. Opine, critique, xingue, reclame, sugira: tudo que você escrever será compilado, lido e levado em consideração para o site novo.


Para isso, envie um e-mail para baboo2011@baboo.com.br com tudo que você quer nos dizer. Os comentários abaixo servirão somente para tirar dúvidas sobre o site novo, pois qualquer sugestão será apagada, uma vez que a única maneira de você contribuir é enviando e-mail para nós por questão de organização

É isso aí!

Obrigado e estou no aguardo do seu e-mail! :)

[]s

Aurélio “Baboo” Minerbo
www.baboo.com.br
MVP Windows Expert Consumer