Eu fico abismado entre a diferença de conteúdo e relevância de itens publicados no Wikipedia em inglês, e sua versão em português. Enquanto a versão em inglês é completa e detalhada, a versão do texto em português é muito inferior em quantidade e principalmente qualidade do texto.

Para piorar, a mediocridade dos mantenedores da Wikipedia em português atrapalha ainda mais quem deseja contribuir.

A mediocridade do Wikipedia em português

A mediocridade da Wikipedia em português

A Wikipedia alega que a vantagem no seu serviço é que “qualquer um pode contribuir”, mas como a imensa maioria da população não tem conhecimento profundo sobre nenhum assunto, ela deixa de ser uma fonte confiável de dados pois qualquer um pode incluir o que quiser ali. Além disso a Wikipedia é muito utilizada por alunos, embora seu conteúdo escolar tenha sido considerado medíocre por um especialista em educação.

Para piorar, aparentemente a Wikipedia em português é mantida por um grupo que “se apoderou” do projeto como se fossem dono dele, eliminando aleatoriamente páginas e informações sem nenhum critério em um site que deveria ser livre e aberto a todos. O brilhante jornalista Reinaldo Azevedo já havia mostrado em 2012 como os cuidadores da Wikipedia brasileira tornaram a enciclopédia livre em um capítulo de guerrilha ideológica suja e a Wikipedia se transformou, no Brasil, num instrumento de difamação, manipulado por ignorantes e militantes a soldo (com diversos comentários interessantes, e alguns impagáveis sobre o fato dos mantenedores do Wikipedia em português serem menores de 18 anos e um dos administradores ser um “um moleque de 15 anos”).

Até mesmo um simples artigo da Veja sobre a Oona Castro, consultora da Wikimedia no Brasil, tem 100% de comentários criticando a qualidade da Wikipedia em português. É impressionante como praticamente TODOS os comentários de TODOS os artigos encontrados na web sobre a Wikipedia em português são críticas ao conteúdo e aos moderadores dali, que aparentemente utilizam a Wikipedia em português como ferramenta em benefício de ideologias petistas.

O exemplo mais recente foi a página do site BABOO.

Ditadura na Wikipedia em português

Como existem páginas sobre muitos sites brasileiros na Wikipedia em português, eu também criei uma página detalhada sobre o site BABOO, contando um pouco da história do site e incluindo vários links e referências. Como estamos no ar desde 1999, nesses 15 anos já informamos e ajudamos dezenas de milhões de internautas, e muitos internautas novos não sabem que o BABOO é um site antigo focado em Windows – e nada melhor que usar a Wikipédia para descrever o site.

Poucas horas depois que a página do site foi postada, ela foi imediatamente apagada sob o pretexto de “publicitário, promocional ou panfletário“, e depois alterado para “Spam / propaganda / proselitismo religioso ou político“!

Além disso ser absurdo, TODOS os demais sites que têm página no Wikipedia seguem o mesmo padrão: descrevem a história do site com detalhes e informações que o internauta nem sempre tem conhecimento. Isso não é conteúdo promocional, propaganda, e muito menos spam.

A mediocridade da Wikipedia em português - eliminação rápida

O resumo da indicação da “eliminação rápida” não explica nada de útil. Enquanto um site que ajuda milhões de internautas tem seu conteúdo bloqueado, a Wikipedia em português tem páginas sobre assuntos medíocres como “A Primeira Vez de Rita Cadillac“, exemplificando claramente a incompetência e falta de seriedade dos mantenedores mantenedores em discernir o que presta e o que não presta para ser publicado ali.

Não dá para levar a sério muito conteúdo em português da Wikipedia em português, como essa “pérola” sobre o Windows 7 que foi claramente escrita por alguém que não conhece nada dele: “As falhas e críticas que foram registadas no Windows Vista não foram corrigidas, como alto consumo de memória e sobrecarga excessiva em processadores, além de falta de agilidade e segurança”.

Evidentemente essas informações falsas (que eu não duvido que tenham sido postadas por algum zealot de Linux) não existe na versão em inglês do mesmo texto. Porque será?

E não adianta reclamar pois os mantenedores ignoram suas mensagens – afinal o perfil do Stegop (envolvido na “eliminação rápida” da página do BABOO) mostra claramente a seriedade dele na Wikipedia:

A mediocridade da Wikipedia em português - arrogância total

O nosso caso não é único: há dezenas de reclamações sobre a eliminação de páginas sem nenhum critério nas discussões com os mantenedores da Wikipedia em português.

Pelo rápido contato que eu tive com a Wikipedia em português, é gritante seu amadorismo, incompetência e falta de seriedade. Lamentavelmente ela condiz perfeitamente com o padrão da educação no Brasil: medíocre.

Este texto foi atualizado em 12/Jul com correções (“Wikipédia em português” ao invés de “Wikipedia brasileira) e adição de informações e link da revista Veja.

UPDATE 08/JUL
O mais incapaz dos mantenedores do Wikipedia em português é um tal de Lord Mota que bloqueou o meu acesso impedindo qualquer discussão interna com os administradores do Wikipedia. Para piorar, ele mostrou todo o seu brilhantismo e competência ao considerar “baba-ovo” a premiação MVP, que dá credibilidade (palavra que ele certamente ele não faz idéia do significado) a milhares de profissionais como eu. Como isso comprova a absoluta mediocridade dos mantenedores da Wikipedia em português, eu tentei apagar o meu cadastro do Wikipedia – algo que infelizmente não é possível (!).

Conclusão: para finalizar de vez a minha interação com a deplorável equipe da Wikipedia em português, a única solução foi bloquear os e-mails @wikimedia.org, pois pelo visto é a única maneira de me manter longe desse teatro de horror.

Eu espero que essa palhaçada toda ao menos sirva de exemplo para quem pensa em interagir com a Wikipedia em português. Minha sugestão para quem pensa em algum dia contribuir com a Wikipedia em português: FUJA! FUJA DALI SEM OLHAR PARA TRÁS ;)

[]s

Aurélio “Baboo”
MVP Windows Expert Consumer

  • Chafundifórnio

    Cheguei a este site após uma profunda decepção com o Wikipédia. Já fiz mais de mil edições naquele site, já criei mais de 100 artigos. Li todas as regras de cabo a rabo e faço as minhas edições sempre seguindo todos os critérios do site. Mesmo assim, uns 70% de tudo q faço sempre é revertido por algum administrador, alegando sempre motivos sem pé, nem cabeça. E eles ainda vem fazer ameaça na minha página de discussão. Eu definitivamente desisto de colaborar naquele lugar. A ideia é otima, mas ha uma ditadura la dentro. Eles revertem e excluem artigos sem nenhum critério, parece que existe uma obssessão por destruir trabalho alheio. Cheguei a conclusão q coisas sem fins lucrativos e sem um comando centralizado jamais irão funcionar.

  • Fernando Mendes

    Porque a gente não entra na wikipédia, como debatedores, como defensores da verdade, usando bons argumentos e, aos poucos ir deslocando esses retardados, fazendo eles perderem o crédito na comunidade, etc.. Alguém aqui já tentou isso?

    • Esqueça… a mediocridade do pessoal dali impedirá qualquer melhoria que queiramos fazer..

  • andrey

    wikipedia é um lixo. Muito bagunçado e com muita mentira e enganação.

  • MVP_Baboo

    Certamente há conteúdo útil ali, mas a mediocridade e incompetência dos administradores da Wikipedia brasileira é evidente e clara, conforme o exemplo do artigo acima (e de muitos outros relatos na web).

    Como eu escrevi acima, a Wikipedia em português tem um serviço medíocre feito “nas coxas” por amadores que comparecem “dependendo do humor” (e preferencialmente com alguma vantagem pessoal) e que ninguém é responsável quando algo dá errado. Um reflexo perfeito do governo brasileiro e do país como um todo :)

  • Pedro Jackson

    Nossa q nada a ver esse post, achei q fosse ler algo interessante mas não passou de achismo e discurso político. E ainda chamar o Reinaldinho de BRILHANTE! HAHHA É demais pra mim, A wiki em inglês é mais completa porque o inglês é a lingua universal, tem mais gente de lingua inglesa que portuguesa, logo uma wiki em inglês geralmente tende a ser mais completa. Vi preconceito, vi politicagem, NOTA 2,5 pra esse artigo.

    • MVP_Baboo

      Não houve nenhum “achismo” ou “discurso político” (isso seria impossível pois eu sou apartidário) pois tudo relatado é baseado na experiência medíocre que a Wikipédia brasileira forneceu para mim. E só petista não gosta do Reinaldo Azevedo por motivos óbvios..

  • Leandro Teles Rocha
  • niki

    Mas não teria como denunciar este absurdo para a wikipedia geral – ingles?
    Eles não fariam algo a respeito?

  • Edelson Moura

    Verdade. Sempre recorro a versão inglês quando pesquiso determinado assunto.

  • Edelson Moura

    Verdade. Sempre recorro a versão inglês quando pesquiso determinado assunto.

  • Edelson Moura

    Verdade. Sempre recorro a versão inglês quando pesquiso determinado assunto.

  • Edelson Moura

    Verdade. Sempre recorro a versão inglês quando pesquiso determinado assunto.

  • Nilson

    Isso acontece com a wikipedia em inglês também. Não é exclusividade da versão brasileira.

  • Cassio Luis Riboli

    em ingles é mais completa

    • MVP_Baboo

      MUITO mais completa..

  • Kowalski

    Veja essa barbaridade que estão fazendo agora, Baboo! O próprio governo Dilma alterando verbetes para se vangloriar e atacar a oposição: http://cbn.globoradio.globo.com/grandescoberturas/eleicoes-2014/2014/07/28/PSDB-QUESTIONARA-NA-JUSTICA-USO-DE-COMPUTADORES-DO-GOVERNO-PARA-ALTERAR-PERFIS-POLITICO.htm

    • MVP_Baboo

      Sim, eu já havia lido isso no G1. O que você esperava de um governo que consegue ser ainda mais medíocre e incompetente do que a moderação da Wikipedia em português?..

      • Kowalski

        Pois é, absurdo! Inaceitável por parte de um governo que faz tudo para permanecer no poder. Pelo menos, as mudanças foram notadas rapidamente e revertidas, de acordo com o que li.

        • MVP_Baboo

          Sim, ainda há alguma esperança ;)

  • Luìs Castro

    Hipocrisia? Você e seu portal fazem a mesma coisas. Eu sei como funciona o Wikipedia Brasil, conheço pessoas que trabalham na fundação e é super de boa. Você tá ‘nervosinha” por que não te deixaram criar uma página sobre esse seu site tosco aqui. E você nada idiota está usando esse lugar(aqui sim é esgoto) para divulgar sua revoltinha e tem mais um bando de idiotas e hipocritas igual você que ainda acha que o que você fala é lei.

    Cai na real você e seu grupinho não influência ninguèm, idiota é de quem cai na suas ideias.

  • Ignacio

    Isso aqui é bem divertido. A página deveria ser uma descrição sobre o provável criador do Bitcoin, mas virou uma esculhambação.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Satoshi_Nakamoto

    • MVP_Baboo

      Sim, qualquer rumor ou informação absurda ou falsa é bem-vinda como “contribuição” para a Wikipedia! Permitir que qualquer um inclua o que quiser ali apenas impede que haja o mínimo de credibilidade no conteúdo dali – ainda mais quando a imensa maioria da população é ignorante. A moderação pavorosa é apenas a “cereja do bolo” ;)

  • Marcelo Enrico Franceschini

    Isto mostra o nivel a qual tratam as pessoas que não fazem parte da Wikipedia BR

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Jbribeiro1/Ex-Wikipedistas

  • Mauricio Banizt

    Olá Baboo.
    Eu me recordo de você de suas educadas intervenções no extinto newsgroups do UOL.
    Foi na época em que nós éramos os “escovadores de bits”, onde montar um micro era melhor que comprar um novo. Tinha a briga da Intel x AMD, Linus x Windows etc. O pessoal do Linux me encheu muito e a você também.
    .
    Sou um ex-administrador da Wikipédia lusófona com uma extensa contribuição e entendo bem o que esteja sentindo. Não sou uma pessoa jovem.
    .
    O que lá acontece Baboo, é uma absurda quantidade de verbetes criados apenas com fins de propaganda. Uma imensa quantidade de bandas que nunca lançaram um só disco. Apenas fizeram o famoso “demo” que eles falam. Depois criam a biografia de cada integrante da banda. muitos com 15, 16 anos de idade.
    .
    Muitos verbetes são criados por grupos evangélicos, citando cada projeto que fazem apesar das edificações e nem estarem construídos ou o projeto funcionando. Existem muitas brigas de facções de uma mesma igreja, inserção de longos processo judiciais na biografia de diversos “irmãos”, onde são postados as acusações feitas pela promotoria e lógico isso faz que o verbete seja tendencioso.
    .
    Praticamente nenhum verbete sobre história, geografia, matemática, ciências é editado ou melhorado.
    Como se costuma dizer na wikipédia, com o tempo a visão de enciclopédia vai mudando face ao trabalho de ordenamento e catalogamento que aparece. exemplo é a gigantesca quantidade de verbetes sobre Pokemon.
    .
    Com o tempo você adquire prática e aos poucos começa a ficar irritado com as edições de outros e aos poucos a paciência se acaba. Imagino que você Baboo, deve sentir algo semelhante neste seu fórum com os trolls. Só que na wikipédia é muito mais complexa e destruidora.
    .
    Infelizmente nós, os mantenedores da wikipédia realmente consideramos que a wikipédia seja “nossa” (minha mais precisamente). A gente acaba “abraçando” o projeto. O resultado disso é que muita gente entrava na wikipédia apenas para discutir e hoje com o Facebook, muita gente mudou de “rede social”. A wikipédia foi como uma rede social que acabou expulsando muita gente e hoje o projeto se esvazia aos poucos.
    .
    Tem muitos editores de cunho esquerdista e mudam o que aconteceu no passado.Tipo bolivarianos, antiamericanos, pró Fidel Castro, etc.
    Muita briga na Wiipédia Lusófona e muito poucos administradores e menos ainda administradores que conversam com os editores. Eu conversava com muita, muita gente. Mas “pegavam” ( o tal do diff) as minha conversas
    .

    .

    • MVP_Baboo

      Oi Maurício! BONS TEMPOS aqueles do newsgroup da UOL, hein? ;)

      Obrigado pela sua explicação detalhada! É uma pena que a Wikipedia em português esteja na mão desses incompetentes. Como a Wikimedia se esconde de todos aqui no Brasil (não tem endereço, telefone, e-mail..) e a Oona Castro idem, essa palhaçada continuará até que alguém tenha coragem de mudar e melhorar – algo que duvido que aconteça.

      Depois que eu postei este artigo, eu desencanei da Wikipedia em português (se uso a Wikipedia, é a versão em inglês), mas é bom que os internautas brasileiros saibam o que acontece ali..

      • Mauricio Banizt

        Eu gostei da época do newsgroups do UOL pois ficava mais vendo as confusões que aconteciam, além de acompanhar certos personagens que lá participavam. Como um AMD lover que postou a foto do seu quarto, onde o seu micro vinha com o logotipo da Intel..;-)
        .
        Sugiro que de um tempo e volte a criar o verbete, mas agora como um esboço, para ver se fica. Tem administradores que conhecem o seu site, já que conversei com eles em alguns encontros presenciais. Devido ao atual ambiente, tais administradores optam por não se exporem para não serem desnomeados de seu cargos. Todos os que restaram tentam se preservar.
        .
        Mas antigamente os verbetes da wikipédia lusófona estavam bem piores.
        .
        A Oona Castro foi escolhida pela Fundação Wikimedia para dirigir um projeto no Brasil denominado Catalizador. O objetivo é de estabelecer algumas parcerias educacionais e de ajudar a fundar a Wikimedia Brasil, denominada de capítulo. Ela inclusive já levou algumas “patadas” de wikipedistas que não concordam com o Catalizador.
        .
        Tentamos criar o capítulo brasileiro, mas desde a primeira reunião que fizemos o problema de ser processado sempre foi a principal preocupação. Mas pouca gente participa e outros foram embora e inclusive tem grupo que não aceita a criação do capítulo, entendendo que atividades off-line não sejam apropriadas.
        Abraços.

      • Mauricio Banizt

        Eu gostei da época do newsgroups do UOL pois ficava mais vendo as confusões que aconteciam, além de acompanhar certos personagens que lá participavam. Como um AMD lover que postou a foto do seu quarto, onde o seu micro vinha com o logotipo da Intel..;-)
        .
        Sugiro que de um tempo e volte a criar o verbete, mas agora como um esboço, para ver se fica. Tem administradores que conhecem o seu site, já que conversei com eles em alguns encontros presenciais. Devido ao atual ambiente, tais administradores optam por não se exporem para não serem desnomeados de seu cargos. Todos os que restaram tentam se preservar.
        .
        Mas antigamente os verbetes da wikipédia lusófona estavam bem piores.
        .
        A Oona Castro foi escolhida pela Fundação Wikimedia para dirigir um projeto no Brasil denominado Catalizador. O objetivo é de estabelecer algumas parcerias educacionais e de ajudar a fundar a Wikimedia Brasil, denominada de capítulo. Ela inclusive já levou algumas “patadas” de wikipedistas que não concordam com o Catalizador.
        .
        Tentamos criar o capítulo brasileiro, mas desde a primeira reunião que fizemos o problema de ser processado sempre foi a principal preocupação. Mas pouca gente participa e outros foram embora e inclusive tem grupo que não aceita a criação do capítulo, entendendo que atividades off-line não sejam apropriadas.
        Abraços.

      • Mauricio Banizt

        Eu gostei da época do newsgroups do UOL pois ficava mais vendo as confusões que aconteciam, além de acompanhar certos personagens que lá participavam. Como um AMD lover que postou a foto do seu quarto, onde o seu micro vinha com o logotipo da Intel..;-)
        .
        Sugiro que de um tempo e volte a criar o verbete, mas agora como um esboço, para ver se fica. Tem administradores que conhecem o seu site, já que conversei com eles em alguns encontros presenciais. Devido ao atual ambiente, tais administradores optam por não se exporem para não serem desnomeados de seu cargos. Todos os que restaram tentam se preservar.
        .
        Mas antigamente os verbetes da wikipédia lusófona estavam bem piores.
        .
        A Oona Castro foi escolhida pela Fundação Wikimedia para dirigir um projeto no Brasil denominado Catalizador. O objetivo é de estabelecer algumas parcerias educacionais e de ajudar a fundar a Wikimedia Brasil, denominada de capítulo. Ela inclusive já levou algumas “patadas” de wikipedistas que não concordam com o Catalizador.
        .
        Tentamos criar o capítulo brasileiro, mas desde a primeira reunião que fizemos o problema de ser processado sempre foi a principal preocupação. Mas pouca gente participa e outros foram embora e inclusive tem grupo que não aceita a criação do capítulo, entendendo que atividades off-line não sejam apropriadas.
        Abraços.

      • William Fault

        Ei beleza carinha ? realmente esse WP-BR é um lixo junto a quem “controla” o site BR

        Mais mudando de assunto, vi na sua matéria que o site é focado em Windows.

        Não tem a idéia de faze-lo para Linux também ?

        Pensa ai e me responda :)

        Abração.

        • MVP_Baboo

          Entre 2009 e 2013 nós tínhams uma área para Mac e outra para Linux, mas elas não acrescentaram nada ao site (em acessos, usuários, dicussões..), então eliminamos elas.

          • sax0n m0f0r

            Entendi.

            Mais será que atualmente não vira ? afinal mudou bastante o foco de mac e linux né … muita gente migrando e conhecendo um pouco mais sobre ambos. usuário comum eu digo.

          • MVP_Baboo

            Quem quiser se atualizar sobre Mac ou Linux tem milhares de outros sites na web focados nisso. Eu não tenho interesse em atrair usuários de outros SO aqui no BABOO, pois nosso foco é Windows e não vamos mudar ;)

  • Mau humorado

    Deixa ver se eu entendi… Você tentou fazer uma “não promocional” propaganda sobre o site Baboo e não gostou dele ser DELETADO?? kkkkkkkkkkk É engraçado você chamar de medíocre quem fez isso!

    • MVP_Baboo

      Desde quando o BABOO precisa de propaganda? Ainda mais naquele esgoto da Wikipedia em português! O que eu tentei criar foi uma página sobre o site, mas a molecada acéfala (que inclui considerar MVP como “baba-ovo”) que transita ali não tem capacidade para discernir o que presta do que não presta. O resultado é o artigo acima.

      E considerar a Wikipedia em português um lixo total não é exclusividade minha: simplesmente TODOS os sites da web que abordam ela desde 2012 têm 100% de críticas! Essa é a definição máxima de incompetência! Enquanto a pirralhada dali não evoluir, nada mudará.

  • Joao Emanuel

    Dessa discussão toda, a Wikipédia em português realmente é um lixo e somente em alguns assuntos tem algum conteúdo que preste, para outros a inglesa é superior. E o ataque ao Linux acho exagerado, deveria manter-se apenas na “administração” da Wikipédia e só. E por favor deixar crianças tomarem conta de algo importante como uma enciclopédia, sinceramente é constrangedor e inútil. Deveria ser administrada por pessoas capazes.

    • MVP_Baboo

      Um texto que argumenta que o Windows Vista e Windows 7 têm as mesmas “falhas e críticas” só pode ter sido escrito por alguém que quer denegrir o Windows 7. Levando-se em conta que usuário de Windows não perde tempo com isso, usuário de Mac muito menos, mas zealots de Linux sim – com o agravante deles militarem o uso do Linux e falarem mal do Windows sempre que possível, a conclusão é óbvia.

      • Joao Emanuel

        Bem nem sempre o óbvio é o correto, mas deixa este assunto morrer. Tem coisas mais importantes para nos preocupar do que isso. :)

        • MVP_Baboo

          +1

        • sax0n m0f0r

          Bora todo mundo pro bar relaxar e toma umas rsrs

  • Alexandre

    Esse problema é exclusivo da Wikipédia lusófona ou também acontece com a Wikipédia em español?

  • Holandes Louco

    Não existe wikipedia brasileira. A versão em português pertence à todos os que falam a língua portuguesa. Mas ainda assim, é medíocre.

    • MVP_Baboo

      Sim, tecnicamente você tem razão e o artigo foi corrigido.

  • Maria Do Bairro

    Mesmíssima coisa que fazem aqui no BABOO! Tem gente hipócrita mesmo! Basta discordar e vc é chutado! Como o meu amigo da figura abaixo! Estou postando por ele por solidariedade!
    Quem com ferro fere, ………………………………

  • Maria Do Bairro

    Mesmíssima coisa que fazem aqui no BABOO! Tem gente hipócrita mesmo! Basta discordar e vc é chutado! Como o meu amigo da figura abaixo! Estou postando por ele por solidariedade!
    Quem com ferro fere, ………………………………

    • MVP_Baboo

      Hipocrisia? Isso é exatamente o que fizeram comigo no Wikipedia, e com isso eu apliquei a terceira lei de Newton aqui :)

      A pirralhada da moderação da Wikipedia será banida em represália à censura do BABOO ali. Não percam tempo aqui: ao invés disso, melhorem o trabalho de vocês, pois 100% dos comentários sobre a Wikipedia em português postados em qualquer site é negativo!

      Há dezenas de artigos com assuntos polêmicos no BABOO, como o do Mercado Livre, e eu respondo todas as mensagens dali quando postada civilizadamente e o internauta quer discutir seriamente o assunto..

  • Ludus Magnus

    Reflexo da medíocridade do brasileiro. normal.

  • PEDRO

    Infelizmente a Wikipédia Brasileira foi tomada por militantes de esquerdas para difamar adversários políticos, ainda mais que seu conteúdo nunca foi confiável, se as autoridades desse país fosse séria esse site tinha que sair do ar pois deveria contribuir para informar e não fazer ao contrário.

  • PEDRO

    Infelizmente a Wikipédia Brasileira foi tomada por militantes de esquerdas para difamar adversários políticos, ainda mais que seu conteúdo nunca foi confiável, se as autoridades desse país fosse séria esse site tinha que sair do ar pois deveria contribuir para informar e não fazer ao contrário.

  • PEDRO

    Infelizmente a Wikipédia Brasileira foi tomada por militantes de esquerdas para difamar adversários políticos, ainda mais que seu conteúdo nunca foi confiável, se as autoridades desse país fosse séria esse site tinha que sair do ar pois deveria contribuir para informar e não fazer ao contrário.

  • Ary

    Contribuir para corrigir erros no Wikipédia sobre o Windows não o fez porque? não tinha tempo, que se dane né! Deve ter muito mais erros ainda por lá, mas ia ficar feio apontar mais né,

    E para cambada de vagabundo que não colabora e ainda quer falar mal dos outros ainda e ainda acusando de ser Brasileiro sendo que o infeliz é um também. Aquilo não é colaborativo, se ta ruim eu tenho que escrever para melhorar e você não, né? Tenham mais vergonha na cara no argumento de vocês.

    Aposto que não leu antes de escrever e verificou se estava de acordo, quando usamos seu fórum tem que seguir suar regrinhas já foram bem ridículas no passado quem não fize-se era imaturo.

    Este post mostra que sua única intenção foi promover baboo, voce teve tempo de achar erros sobre descrição erradas para atacar o site, mas não teve coragem de corrigir. Parabéns o facebook deve estar matando o seu site também e fórum, mas polémicas não vão te ajudar, mais talvez você deveria voltar a frequentar o sites sobre Linux ou pegar uns que estão falando agora do sistema da google e MAC afinal essa dobradinha vai dar trabalho a partir de 2015 melhor se preparar.

    Tem palhaçada mesmo, mas a sua também serviu para mostra que hipocrisia reina por aqui!

    • MVP_Baboo

      Contribuir para quê, se os mantenedores do Wikipedia em português são um bando de moleques incompetentes e arrogantes que editam e apagam informações sem critério algum?

      Agora que eu vi a deplorável qualidade da administração da Wikipedia em português, eu quero manter distância dali! Quando essa pirralhada for substituída por gente competente, daí vocês conseguirão *atrair* internautas ao invés de *afugentá-los*. E considerar “vagabundo” quem não colabora apenas comprova a sua visão distorcida da realidade.

      100% dos comentários daqui e de **todos os sites que postam há anos algo sobre a Wikipedia em português** falam o mesmo: o serviço de vocês é um LIXO. Reclame quanto quiser, mas a mediocridade de vocês é gritante para todos e isso não mudará enquanto vocês estiverem ali. Isso não é polêmica. É fato.

      Você quer ajuda para “corrigir os erros no Wikipedia sobre Windows”? Peça para os patetas “mantenedores” do Wikipedia em português fazerem isso ao invés de expulsarem quem quer ajudar. E se a página sobre o BABOO com sua história e links era para “promoção”, o mesmo se aplica a todas as páginas de sites que constam no Wikipedia, e elas também deveriam ser eliminadas! Cadê a coerência?

      Ary, se você realmente quer que pessoas competentes como eu ajudem a contribuir com a Wikipedia em português (algo que eu faria com o maior prazer se essa palhaçada não tivesse acontecido), a moderação dali não deve nos tratar como “vagabundos” ou “baba-ovo”.

      A criançada mantenedora poderia no máximo moderar algum forunzinho sem importância sobre Pokemon ou Harry Potter, pois eles não têm competência para moderar algo mais sério como a Wikipedia. O resultado disso é este artigo, dentre muitos outros na internet..

      Por fim, Facebook é irrelevante para sites técnicos, Linux está estagnado desde sempre em 1%, enquanto Google lucra com banners e Apple lucra vendendo celulares e tablets. Pq eu deveria me preocupar?..

      A Microsoft lucra mais de US$ 2 bi com Android e também lucra muito com Office para Mac, e isso deve aumentar a cada ano – então eles são muito bem-vindos ;)

    • Tom

      @Ary se tivesse, por acaso, lido os meus comentários, nem teria se dado o trabalho de escrever esse monte de besteiras (num português de virar o estômago, por sinal). Você não tem absolutamente nenhum argumento contra a “cambada de vagabundo” que não colabora, porque não é permitido colaborar na Wikipedia PT de acordo com os melhores padrões de ética e liberdade.
      Eu escrevo melhor que você e melhor que os imprestáveis que administram aquela porcaria, portanto: sim, você mesmo tem que escrever pra melhorar, mas por favor, no seu diário, até sua capacidade de escrita estar mais aceitável.
      Apontamos a “brasilidade” como um problema porque o único parâmetro para comparação da qualidade da Wikipedia é por língua/nacionalidade e os dados (que eu já postei) estão aí para serem analisados por qualquer um. Só pode ser assim, já que não existe nenhum concorrente online consolidado. Eu tenho uma coleção da Barsa e uma da Britânica impressas e são coisas diferentes, é menos ágil buscar nelas e os textos são mais maçantes, o que já não serve pros oficiais 60% de analfabetos funcionais do País (eu, particularmente, garanto que é mais que isso).
      Com tudo isso em mente, conclui-se que quem deveria ter vergonha na cara acerca da própria argumentação é você mesmo.
      Sobre a tal “dobradinha”, nunca deu trabalho. Linux nunca deu trabalho. A Google é uma empresa de publicidade. A Apple é uma empresa de nicho.
      Eu acho o Windows uma b… pra N coisas (já entrei em debates a respeito aqui mesmo, nos comentários do site) e o Baboo pode ser um cara bem inflexível em sua “fanboyzice” pela Microsoft, mas coloque seus pezinhos no mundo real, mano: o Windows vai demorar muuuuuito pra ser destronado (se é que um dia será) e não há alternativas funcionais a ele para um monte de coisas (UI e jogos, notoriamente).
      Facebook matando um site bem estruturado, bem escrito e feito com dedicação? Obrigado por terminar de expor esse verdadeiro ensaio sobre sua intelectualidade. Agora vai lá fazer uns memes sobre como montar uma mídia de instalação do Windows. E não se esqueça de pedir vários “jóinhas”.

    • Tom

      @Ary se tivesse, por acaso, lido os meus comentários, nem teria se dado o trabalho de escrever esse monte de besteiras (num português de virar o estômago, por sinal). Você não tem absolutamente nenhum argumento contra a “cambada de vagabundo” que não colabora, porque não é permitido colaborar na Wikipedia PT de acordo com os melhores padrões de ética e liberdade.
      Eu escrevo melhor que você e melhor que os imprestáveis que administram aquela porcaria, portanto: sim, você mesmo tem que escrever pra melhorar, mas por favor, no seu diário, até sua capacidade de escrita estar mais aceitável.
      Apontamos a “brasilidade” como um problema porque o único parâmetro para comparação da qualidade da Wikipedia é por língua/nacionalidade e os dados (que eu já postei) estão aí para serem analisados por qualquer um. Só pode ser assim, já que não existe nenhum concorrente online consolidado. Eu tenho uma coleção da Barsa e uma da Britânica impressas e são coisas diferentes, é menos ágil buscar nelas e os textos são mais maçantes, o que já não serve pros oficiais 60% de analfabetos funcionais do País (eu, particularmente, garanto que é mais que isso).
      Com tudo isso em mente, conclui-se que quem deveria ter vergonha na cara acerca da própria argumentação é você mesmo.
      Sobre a tal “dobradinha”, nunca deu trabalho. Linux nunca deu trabalho. A Google é uma empresa de publicidade. A Apple é uma empresa de nicho.
      Eu acho o Windows uma b… pra N coisas (já entrei em debates a respeito aqui mesmo, nos comentários do site) e o Baboo pode ser um cara bem inflexível em sua “fanboyzice” pela Microsoft, mas coloque seus pezinhos no mundo real, mano: o Windows vai demorar muuuuuito pra ser destronado (se é que um dia será) e não há alternativas funcionais a ele para um monte de coisas (UI e jogos, notoriamente).
      Facebook matando um site bem estruturado, bem escrito e feito com dedicação? Obrigado por terminar de expor esse verdadeiro ensaio sobre sua intelectualidade. Agora vai lá fazer uns memes sobre como montar uma mídia de instalação do Windows. E não se esqueça de pedir vários “jóinhas”.

    • Tom

      @Ary se tivesse, por acaso, lido os meus comentários, nem teria se dado o trabalho de escrever esse monte de besteiras (num português de virar o estômago, por sinal). Você não tem absolutamente nenhum argumento contra a “cambada de vagabundo” que não colabora, porque não é permitido colaborar na Wikipedia PT de acordo com os melhores padrões de ética e liberdade.
      Eu escrevo melhor que você e melhor que os imprestáveis que administram aquela porcaria, portanto: sim, você mesmo tem que escrever pra melhorar, mas por favor, no seu diário, até sua capacidade de escrita estar mais aceitável.
      Apontamos a “brasilidade” como um problema porque o único parâmetro para comparação da qualidade da Wikipedia é por língua/nacionalidade e os dados (que eu já postei) estão aí para serem analisados por qualquer um. Só pode ser assim, já que não existe nenhum concorrente online consolidado. Eu tenho uma coleção da Barsa e uma da Britânica impressas e são coisas diferentes, é menos ágil buscar nelas e os textos são mais maçantes, o que já não serve pros oficiais 60% de analfabetos funcionais do País (eu, particularmente, garanto que é mais que isso).
      Com tudo isso em mente, conclui-se que quem deveria ter vergonha na cara acerca da própria argumentação é você mesmo.
      Sobre a tal “dobradinha”, nunca deu trabalho. Linux nunca deu trabalho. A Google é uma empresa de publicidade. A Apple é uma empresa de nicho.
      Eu acho o Windows uma b… pra N coisas (já entrei em debates a respeito aqui mesmo, nos comentários do site) e o Baboo pode ser um cara bem inflexível em sua “fanboyzice” pela Microsoft, mas coloque seus pezinhos no mundo real, mano: o Windows vai demorar muuuuuito pra ser destronado (se é que um dia será) e não há alternativas funcionais a ele para um monte de coisas (UI e jogos, notoriamente).
      Facebook matando um site bem estruturado, bem escrito e feito com dedicação? Obrigado por terminar de expor esse verdadeiro ensaio sobre sua intelectualidade. Agora vai lá fazer uns memes sobre como montar uma mídia de instalação do Windows. E não se esqueça de pedir vários “jóinhas”.

    • Tom

      @Ary se tivesse, por acaso, lido os meus comentários, nem teria se dado o trabalho de escrever esse monte de besteiras (num português de virar o estômago, por sinal). Você não tem absolutamente nenhum argumento contra a “cambada de vagabundo” que não colabora, porque não é permitido colaborar na Wikipedia PT de acordo com os melhores padrões de ética e liberdade.
      Eu escrevo melhor que você e melhor que os imprestáveis que administram aquela porcaria, portanto: sim, você mesmo tem que escrever pra melhorar, mas por favor, no seu diário, até sua capacidade de escrita estar mais aceitável.
      Apontamos a “brasilidade” como um problema porque o único parâmetro para comparação da qualidade da Wikipedia é por língua/nacionalidade e os dados (que eu já postei) estão aí para serem analisados por qualquer um. Só pode ser assim, já que não existe nenhum concorrente online consolidado. Eu tenho uma coleção da Barsa e uma da Britânica impressas e são coisas diferentes, é menos ágil buscar nelas e os textos são mais maçantes, o que já não serve pros oficiais 60% de analfabetos funcionais do País (eu, particularmente, garanto que é mais que isso).
      Com tudo isso em mente, conclui-se que quem deveria ter vergonha na cara acerca da própria argumentação é você mesmo.
      Sobre a tal “dobradinha”, nunca deu trabalho. Linux nunca deu trabalho. A Google é uma empresa de publicidade. A Apple é uma empresa de nicho.
      Eu acho o Windows uma b… pra N coisas (já entrei em debates a respeito aqui mesmo, nos comentários do site) e o Baboo pode ser um cara bem inflexível em sua “fanboyzice” pela Microsoft, mas coloque seus pezinhos no mundo real, mano: o Windows vai demorar muuuuuito pra ser destronado (se é que um dia será) e não há alternativas funcionais a ele para um monte de coisas (UI e jogos, notoriamente).
      Facebook matando um site bem estruturado, bem escrito e feito com dedicação? Obrigado por terminar de expor esse verdadeiro ensaio sobre sua intelectualidade. Agora vai lá fazer uns memes sobre como montar uma mídia de instalação do Windows. E não se esqueça de pedir vários “jóinhas”.

  • Ary

    Contribuir para corrigir erros no Wikipédia sobre o Windows não o fez porque? não tinha tempo, que se dane né! Deve ter muito mais erros ainda por lá, mas ia ficar feio apontar mais né,

    E para cambada de vagabundo que não colabora e ainda quer falar mal dos outros ainda e ainda acusando de ser Brasileiro sendo que o infeliz é um também. Aquilo não é colaborativo, se ta ruim eu tenho que escrever para melhorar e você não, né? Tenham mais vergonha na cara no argumento de vocês.

    Aposto que não leu antes de escrever e verificou se estava de acordo, quando usamos seu fórum tem que seguir suar regrinhas já foram bem ridículas no passado quem não fize-se era imaturo.

    Este post mostra que sua única intenção foi promover baboo, voce teve tempo de achar erros sobre descrição erradas para atacar o site, mas não teve coragem de corrigir. Parabéns o facebook deve estar matando o seu site também e fórum, mas polémicas não vão te ajudar, mais talvez você deveria voltar a frequentar o sites sobre Linux ou pegar uns que estão falando agora do sistema da google e MAC afinal essa dobradinha vai dar trabalho a partir de 2015 melhor se preparar.

    Tem palhaçada mesmo, mas a sua também serviu para mostra que hipocrisia reina por aqui!

  • Ary

    Contribuir para corrigir erros no Wikipédia sobre o Windows não o fez porque? não tinha tempo, que se dane né! Deve ter muito mais erros ainda por lá, mas ia ficar feio apontar mais né,

    E para cambada de vagabundo que não colabora e ainda quer falar mal dos outros ainda e ainda acusando de ser Brasileiro sendo que o infeliz é um também. Aquilo não é colaborativo, se ta ruim eu tenho que escrever para melhorar e você não, né? Tenham mais vergonha na cara no argumento de vocês.

    Aposto que não leu antes de escrever e verificou se estava de acordo, quando usamos seu fórum tem que seguir suar regrinhas já foram bem ridículas no passado quem não fize-se era imaturo.

    Este post mostra que sua única intenção foi promover baboo, voce teve tempo de achar erros sobre descrição erradas para atacar o site, mas não teve coragem de corrigir. Parabéns o facebook deve estar matando o seu site também e fórum, mas polémicas não vão te ajudar, mais talvez você deveria voltar a frequentar o sites sobre Linux ou pegar uns que estão falando agora do sistema da google e MAC afinal essa dobradinha vai dar trabalho a partir de 2015 melhor se preparar.

    Tem palhaçada mesmo, mas a sua também serviu para mostra que hipocrisia reina por aqui!

  • Tom

    Como tem muito “moderador” da Wikipedia que prefere vir aqui defender o indefensável, vamos a alguns números concretos:

    Falantes fluentes de língua inglesa: ~840 milhões
    Wikipedia EN: 4548000+

    Falantes fluentes de língua alemã: ~120 milhões
    Wikipedia DE: 1732000+

    Falantes fluentes de língua portuguesa: ~230 milhões
    Wikipedia PT: 832000+

    Como explicar isso? Há duas explicações: ou o brasileiro é em geral estúpido/semi-analfabeto ou a Wikipedia em português é mal administrada. Para mim, trata-se de uma combinação das duas, já que pela qualidade dos textos percebe-se o nível educacional do Brasileiro e, principalmente, de quem os aprova e pela quantidade de textos percebe-se que essas mesmas pessoas responsáveis e que vivem num País cuja educação engatinha (para trás, diga-se), julgam-se ou mais sabidas que o resto do mundo (desenvolvido) ou envolvem crenças ideológicas em sua atividade, o que é muito triste, pois não existe informação irrelevante, de fato, existem apenas informações que são mais ou menos interessantes pra uns e pra outros. Os moderadores da Wikipedia, evidentemente, se comportam como censores soviéticos. Parabéns a todos.

  • Tom

    Como tem muito “moderador” da Wikipedia que prefere vir aqui defender o indefensável, vamos a alguns números concretos:

    Falantes fluentes de língua inglesa: ~840 milhões
    Wikipedia EN: 4548000+

    Falantes fluentes de língua alemã: ~120 milhões
    Wikipedia DE: 1732000+

    Falantes fluentes de língua portuguesa: ~230 milhões
    Wikipedia PT: 832000+

    Como explicar isso? Há duas explicações: ou o brasileiro é em geral estúpido/semi-analfabeto ou a Wikipedia em português é mal administrada. Para mim, trata-se de uma combinação das duas, já que pela qualidade dos textos percebe-se o nível educacional do Brasileiro e, principalmente, de quem os aprova e pela quantidade de textos percebe-se que essas mesmas pessoas responsáveis e que vivem num País cuja educação engatinha (para trás, diga-se), julgam-se ou mais sabidas que o resto do mundo (desenvolvido) ou envolvem crenças ideológicas em sua atividade, o que é muito triste, pois não existe informação irrelevante, de fato, existem apenas informações que são mais ou menos interessantes pra uns e pra outros. Os moderadores da Wikipedia, evidentemente, se comportam como censores soviéticos. Parabéns a todos.

  • Tom

    Como tem muito “moderador” da Wikipedia que prefere vir aqui defender o indefensável, vamos a alguns números concretos:

    Falantes fluentes de língua inglesa: ~840 milhões
    Wikipedia EN: 4548000+

    Falantes fluentes de língua alemã: ~120 milhões
    Wikipedia DE: 1732000+

    Falantes fluentes de língua portuguesa: ~230 milhões
    Wikipedia PT: 832000+

    Como explicar isso? Há duas explicações: ou o brasileiro é em geral estúpido/semi-analfabeto ou a Wikipedia em português é mal administrada. Para mim, trata-se de uma combinação das duas, já que pela qualidade dos textos percebe-se o nível educacional do Brasileiro e, principalmente, de quem os aprova e pela quantidade de textos percebe-se que essas mesmas pessoas responsáveis e que vivem num País cuja educação engatinha (para trás, diga-se), julgam-se ou mais sabidas que o resto do mundo (desenvolvido) ou envolvem crenças ideológicas em sua atividade, o que é muito triste, pois não existe informação irrelevante, de fato, existem apenas informações que são mais ou menos interessantes pra uns e pra outros. Os moderadores da Wikipedia, evidentemente, se comportam como censores soviéticos. Parabéns a todos.

  • Tom

    Como tem muito “moderador” da Wikipedia que prefere vir aqui defender o indefensável, vamos a alguns números concretos:

    Falantes fluentes de língua inglesa: ~840 milhões
    Wikipedia EN: 4548000+

    Falantes fluentes de língua alemã: ~120 milhões
    Wikipedia DE: 1732000+

    Falantes fluentes de língua portuguesa: ~230 milhões
    Wikipedia PT: 832000+

    Como explicar isso? Há duas explicações: ou o brasileiro é em geral estúpido/semi-analfabeto ou a Wikipedia em português é mal administrada. Para mim, trata-se de uma combinação das duas, já que pela qualidade dos textos percebe-se o nível educacional do Brasileiro e, principalmente, de quem os aprova e pela quantidade de textos percebe-se que essas mesmas pessoas responsáveis e que vivem num País cuja educação engatinha (para trás, diga-se), julgam-se ou mais sabidas que o resto do mundo (desenvolvido) ou envolvem crenças ideológicas em sua atividade, o que é muito triste, pois não existe informação irrelevante, de fato, existem apenas informações que são mais ou menos interessantes pra uns e pra outros. Os moderadores da Wikipedia, evidentemente, se comportam como censores soviéticos. Parabéns a todos.

  • Tom

    Como tem muito “moderador” da Wikipedia que prefere vir aqui defender o indefensável, vamos a alguns números concretos:

    Falantes fluentes de língua inglesa: ~840 milhões
    Wikipedia EN: 4548000+

    Falantes fluentes de língua alemã: ~120 milhões
    Wikipedia DE: 1732000+

    Falantes fluentes de língua portuguesa: ~230 milhões
    Wikipedia PT: 832000+

    Como explicar isso? Há duas explicações: ou o brasileiro é em geral estúpido/semi-analfabeto ou a Wikipedia em português é mal administrada. Para mim, trata-se de uma combinação das duas, já que pela qualidade dos textos percebe-se o nível educacional do Brasileiro e, principalmente, de quem os aprova e pela quantidade de textos percebe-se que essas mesmas pessoas responsáveis e que vivem num País cuja educação engatinha (para trás, diga-se), julgam-se ou mais sabidas que o resto do mundo (desenvolvido) ou envolvem crenças ideológicas em sua atividade, o que é muito triste, pois não existe informação irrelevante, de fato, existem apenas informações que são mais ou menos interessantes pra uns e pra outros. Os moderadores da Wikipedia, evidentemente, se comportam como censores soviéticos. Parabéns a todos.

  • Tom

    Como tem muito “moderador” da Wikipedia que prefere vir aqui defender o indefensável, vamos a alguns números concretos:

    Falantes fluentes de língua inglesa: ~840 milhões
    Wikipedia EN: 4548000+

    Falantes fluentes de língua alemã: ~120 milhões
    Wikipedia DE: 1732000+

    Falantes fluentes de língua portuguesa: ~230 milhões
    Wikipedia PT: 832000+

    Como explicar isso? Há duas explicações: ou o brasileiro é em geral estúpido/semi-analfabeto ou a Wikipedia em português é mal administrada. Para mim, trata-se de uma combinação das duas, já que pela qualidade dos textos percebe-se o nível educacional do Brasileiro e, principalmente, de quem os aprova e pela quantidade de textos percebe-se que essas mesmas pessoas responsáveis e que vivem num País cuja educação engatinha (para trás, diga-se), julgam-se ou mais sabidas que o resto do mundo (desenvolvido) ou envolvem crenças ideológicas em sua atividade, o que é muito triste, pois não existe informação irrelevante, de fato, existem apenas informações que são mais ou menos interessantes pra uns e pra outros. Os moderadores da Wikipedia, evidentemente, se comportam como censores soviéticos. Parabéns a todos.

  • Tom

    Como tem muito “moderador” da Wikipedia que prefere vir aqui defender o indefensável, vamos a alguns números concretos:

    Falantes fluentes de língua inglesa: ~840 milhões
    Wikipedia EN: 4548000+

    Falantes fluentes de língua alemã: ~120 milhões
    Wikipedia DE: 1732000+

    Falantes fluentes de língua portuguesa: ~230 milhões
    Wikipedia PT: 832000+

    Como explicar isso? Há duas explicações: ou o brasileiro é em geral estúpido/semi-analfabeto ou a Wikipedia em português é mal administrada. Para mim, trata-se de uma combinação das duas, já que pela qualidade dos textos percebe-se o nível educacional do Brasileiro e, principalmente, de quem os aprova e pela quantidade de textos percebe-se que essas mesmas pessoas responsáveis e que vivem num País cuja educação engatinha (para trás, diga-se), julgam-se ou mais sabidas que o resto do mundo (desenvolvido) ou envolvem crenças ideológicas em sua atividade, o que é muito triste, pois não existe informação irrelevante, de fato, existem apenas informações que são mais ou menos interessantes pra uns e pra outros. Os moderadores da Wikipedia, evidentemente, se comportam como censores soviéticos. Parabéns a todos.

  • Tom

    Baboo,

    Meus pêsames. Certa vez tentei criar um artigo sobre o Centro Acadêmico Bernard Sayão, que consta na lista de centros acadêmicos da Wikipedia em português mas não tem um artigo próprio. É engraçado, porque apesar de ser um órgão que participou de momentos históricos do País e ter uma rica história de mais de 40 anos, foi eliminado sob os mesmos pretextos de “eliminação rápida” que você expôs. A verdade é que já andei lendo sobre como funciona a Wikipedia e me parece muito com a tal da “democracia direta” que o PT propõe, que resulta em alguns parasitas se apoderando das estruturas de controle e rechaçando outros interessados.
    Acho isso uma pena. É triste, é deplorável e desnuda a decadência educacional do Brasil. O único jeito de combater a falsidade e as perversidades na Wikipedia, seria proibindo o anonimato dos colaboradores. Duvido que “Stegops” e “Lords Motas” tenham hombridade suficiente para serem “machões” assim na vida real. Gosto pelo pequeno poder: mais uma característica marcante do típico brasileiro medíocre.
    Enquanto isso eu aproveito as Wikipedias em Inglês e Alemão, que não sofrem tanto desse mal.

    Abs

  • Tom

    Baboo,

    Meus pêsames. Certa vez tentei criar um artigo sobre o Centro Acadêmico Bernard Sayão, que consta na lista de centros acadêmicos da Wikipedia em português mas não tem um artigo próprio. É engraçado, porque apesar de ser um órgão que participou de momentos históricos do País e ter uma rica história de mais de 40 anos, foi eliminado sob os mesmos pretextos de “eliminação rápida” que você expôs. A verdade é que já andei lendo sobre como funciona a Wikipedia e me parece muito com a tal da “democracia direta” que o PT propõe, que resulta em alguns parasitas se apoderando das estruturas de controle e rechaçando outros interessados.
    Acho isso uma pena. É triste, é deplorável e desnuda a decadência educacional do Brasil. O único jeito de combater a falsidade e as perversidades na Wikipedia, seria proibindo o anonimato dos colaboradores. Duvido que “Stegops” e “Lords Motas” tenham hombridade suficiente para serem “machões” assim na vida real. Gosto pelo pequeno poder: mais uma característica marcante do típico brasileiro medíocre.
    Enquanto isso eu aproveito as Wikipedias em Inglês e Alemão, que não sofrem tanto desse mal.

    Abs

  • Tom

    Baboo,

    Meus pêsames. Certa vez tentei criar um artigo sobre o Centro Acadêmico Bernard Sayão, que consta na lista de centros acadêmicos da Wikipedia em português mas não tem um artigo próprio. É engraçado, porque apesar de ser um órgão que participou de momentos históricos do País e ter uma rica história de mais de 40 anos, foi eliminado sob os mesmos pretextos de “eliminação rápida” que você expôs. A verdade é que já andei lendo sobre como funciona a Wikipedia e me parece muito com a tal da “democracia direta” que o PT propõe, que resulta em alguns parasitas se apoderando das estruturas de controle e rechaçando outros interessados.
    Acho isso uma pena. É triste, é deplorável e desnuda a decadência educacional do Brasil. O único jeito de combater a falsidade e as perversidades na Wikipedia, seria proibindo o anonimato dos colaboradores. Duvido que “Stegops” e “Lords Motas” tenham hombridade suficiente para serem “machões” assim na vida real. Gosto pelo pequeno poder: mais uma característica marcante do típico brasileiro medíocre.
    Enquanto isso eu aproveito as Wikipedias em Inglês e Alemão, que não sofrem tanto desse mal.

    Abs

    • MVP_Baboo

      Sim, a situação é vexatória mesmo. Os mantenedores do Wikipedia Brasil jamais sairão da sombra, pois eles se sentem protegidos pelo anonimato. É uma atitude covarde, mas perfeitamente condizente com o nível do “serviço prestado” ali..

  • Wolf

    Eu já vejo a Wikipedia em português marcar muitas bobeiras, você descreveu bem: os artigos nesse idioma são amadores mesmo, se for visitar o mesmo artigo na versão em inglês, a diferença é gritante. Fora o nível de detalhes ser bem maior em “english”.

    Enfim, lembro de um artigo a respeito do jogo F.E.A.R. (a princípio é um FPS muito bom, recomendo). Sim, em português. Dizia lá que o game “foi co-produzido pela Konami”…
    Mas não tem nada a ver. O game é da Monolith Productions (que criou outros games antigos e bons como Blood), empresa americana. Não tem mão nenhuma da Konami no jogo, que é uma empresa japonesa.

    Me senti envergonhado quando li aquilo uns anos atrás… O arquivo está aqui (http://pt.wikipedia.org/wiki/F.E.A.R.). Enfim, nesse caso, tiraram o nome da Konami por lá, mas não tira a falta de cuidado que a Wikipedia em português tem.

    (Agora saber que tem gente ligado a partidos e etc controlando o que é postado por lá, essa foi de doer.)

  • Wolf

    Eu já vejo a Wikipedia em português marcar muitas bobeiras, você descreveu bem: os artigos nesse idioma são amadores mesmo, se for visitar o mesmo artigo na versão em inglês, a diferença é gritante. Fora o nível de detalhes ser bem maior em “english”.

    Enfim, lembro de um artigo a respeito do jogo F.E.A.R. (a princípio é um FPS muito bom, recomendo). Sim, em português. Dizia lá que o game “foi co-produzido pela Konami”…
    Mas não tem nada a ver. O game é da Monolith Productions (que criou outros games antigos e bons como Blood), empresa americana. Não tem mão nenhuma da Konami no jogo, que é uma empresa japonesa.

    Me senti envergonhado quando li aquilo uns anos atrás… O arquivo está aqui (http://pt.wikipedia.org/wiki/F.E.A.R.). Enfim, nesse caso, tiraram o nome da Konami por lá, mas não tira a falta de cuidado que a Wikipedia em português tem.

    (Agora saber que tem gente ligado a partidos e etc controlando o que é postado por lá, essa foi de doer.)

  • Wolf

    Eu já vejo a Wikipedia em português marcar muitas bobeiras, você descreveu bem: os artigos nesse idioma são amadores mesmo, se for visitar o mesmo artigo na versão em inglês, a diferença é gritante. Fora o nível de detalhes ser bem maior em “english”.

    Enfim, lembro de um artigo a respeito do jogo F.E.A.R. (a princípio é um FPS muito bom, recomendo). Sim, em português. Dizia lá que o game “foi co-produzido pela Konami”…
    Mas não tem nada a ver. O game é da Monolith Productions (que criou outros games antigos e bons como Blood), empresa americana. Não tem mão nenhuma da Konami no jogo, que é uma empresa japonesa.

    Me senti envergonhado quando li aquilo uns anos atrás… O arquivo está aqui (http://pt.wikipedia.org/wiki/F.E.A.R.). Enfim, nesse caso, tiraram o nome da Konami por lá, mas não tira a falta de cuidado que a Wikipedia em português tem.

    (Agora saber que tem gente ligado a partidos e etc controlando o que é postado por lá, essa foi de doer.)

  • Wolf

    Eu já vejo a Wikipedia em português marcar muitas bobeiras, você descreveu bem: os artigos nesse idioma são amadores mesmo, se for visitar o mesmo artigo na versão em inglês, a diferença é gritante. Fora o nível de detalhes ser bem maior em “english”.

    Enfim, lembro de um artigo a respeito do jogo F.E.A.R. (a princípio é um FPS muito bom, recomendo). Sim, em português. Dizia lá que o game “foi co-produzido pela Konami”…
    Mas não tem nada a ver. O game é da Monolith Productions (que criou outros games antigos e bons como Blood), empresa americana. Não tem mão nenhuma da Konami no jogo, que é uma empresa japonesa.

    Me senti envergonhado quando li aquilo uns anos atrás… O arquivo está aqui (http://pt.wikipedia.org/wiki/F.E.A.R.). Enfim, nesse caso, tiraram o nome da Konami por lá, mas não tira a falta de cuidado que a Wikipedia em português tem.

    (Agora saber que tem gente ligado a partidos e etc controlando o que é postado por lá, essa foi de doer.)

  • Wolf

    Eu já vejo a Wikipedia em português marcar muitas bobeiras, você descreveu bem: os artigos nesse idioma são amadores mesmo, se for visitar o mesmo artigo na versão em inglês, a diferença é gritante. Fora o nível de detalhes ser bem maior em “english”.

    Enfim, lembro de um artigo a respeito do jogo F.E.A.R. (a princípio é um FPS muito bom, recomendo). Sim, em português. Dizia lá que o game “foi co-produzido pela Konami”…
    Mas não tem nada a ver. O game é da Monolith Productions (que criou outros games antigos e bons como Blood), empresa americana. Não tem mão nenhuma da Konami no jogo, que é uma empresa japonesa.

    Me senti envergonhado quando li aquilo uns anos atrás… O arquivo está aqui (http://pt.wikipedia.org/wiki/F.E.A.R.). Enfim, nesse caso, tiraram o nome da Konami por lá, mas não tira a falta de cuidado que a Wikipedia em português tem.

    (Agora saber que tem gente ligado a partidos e etc controlando o que é postado por lá, essa foi de doer.)

  • Wolf

    Eu já vejo a Wikipedia em português marcar muitas bobeiras, você descreveu bem: os artigos nesse idioma são amadores mesmo, se for visitar o mesmo artigo na versão em inglês, a diferença é gritante. Fora o nível de detalhes ser bem maior em “english”.

    Enfim, lembro de um artigo a respeito do jogo F.E.A.R. (a princípio é um FPS muito bom, recomendo). Sim, em português. Dizia lá que o game “foi co-produzido pela Konami”…
    Mas não tem nada a ver. O game é da Monolith Productions (que criou outros games antigos e bons como Blood), empresa americana. Não tem mão nenhuma da Konami no jogo, que é uma empresa japonesa.

    Me senti envergonhado quando li aquilo uns anos atrás… O arquivo está aqui (http://pt.wikipedia.org/wiki/F.E.A.R.). Enfim, nesse caso, tiraram o nome da Konami por lá, mas não tira a falta de cuidado que a Wikipedia em português tem.

    (Agora saber que tem gente ligado a partidos e etc controlando o que é postado por lá, essa foi de doer.)

  • Wolf

    Eu já vejo a Wikipedia em português marcar muitas bobeiras, você descreveu bem: os artigos nesse idioma são amadores mesmo, se for visitar o mesmo artigo na versão em inglês, a diferença é gritante. Fora o nível de detalhes ser bem maior em “english”.

    Enfim, lembro de um artigo a respeito do jogo F.E.A.R. (a princípio é um FPS muito bom, recomendo). Sim, em português. Dizia lá que o game “foi co-produzido pela Konami”…
    Mas não tem nada a ver. O game é da Monolith Productions (que criou outros games antigos e bons como Blood), empresa americana. Não tem mão nenhuma da Konami no jogo, que é uma empresa japonesa.

    Me senti envergonhado quando li aquilo uns anos atrás… O arquivo está aqui (http://pt.wikipedia.org/wiki/F.E.A.R.). Enfim, nesse caso, tiraram o nome da Konami por lá, mas não tira a falta de cuidado que a Wikipedia em português tem.

    (Agora saber que tem gente ligado a partidos e etc controlando o que é postado por lá, essa foi de doer.)

  • Fabrício Sasaki

    A qualidade da Wiki brasileira é medíocre comparada a versão estadunidense, fato.

    São admins que fazem panelinha e só aceitam conteúdo vinda do círculo de amiguinhos que seguem o mesmo ideal.

    Era melhor só traduzir o conteúdo em inglês que o Brasil passaria menos vergonha.

    A maior parte dos links de referências não existem ou nunca estão disponíveis. Fakes.

    Infelizmente, isso reflete o caráter de uma parte do povo brasileiro: corrupto.

    Esses sites viraram conchavos políticos, onde só é publicado o que é interessante para o grupo.

    Outro exemplo que podemos citar é a Avaaz, que faz petições para derrubar políticos específicos, sempre da oposição: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pedro-abramovay-o-chefao-do-site-avaaz-e-um-mimo-da-esquerda-avisa-o-brasil-e-nosso/

  • Ótimo artigo, gostei de sua coragem.
    Aquela frase do cara: “dependendo do meu humor”… simplesmente ridículo! É realmente revoltante.

  • Ótimo artigo, gostei de sua coragem.
    Aquela frase do cara: “dependendo do meu humor”… simplesmente ridículo! É realmente revoltante.

  • Ótimo artigo, gostei de sua coragem.
    Aquela frase do cara: “dependendo do meu humor”… simplesmente ridículo! É realmente revoltante.

  • Ótimo artigo, gostei de sua coragem.
    Aquela frase do cara: “dependendo do meu humor”… simplesmente ridículo! É realmente revoltante.

  • Marcelo Soares

    O povo não acredita mas tem gente que trabalha só por conta de fazer comentários em qualquer site relevante para fazer críticas ou defender grupos políticos e quando possível se apoderar de grupos e fóruns de discussão públicas, neste caso a wikipedia.

  • Marcelo Soares

    O povo não acredita mas tem gente que trabalha só por conta de fazer comentários em qualquer site relevante para fazer críticas ou defender grupos políticos e quando possível se apoderar de grupos e fóruns de discussão públicas, neste caso a wikipedia.

  • Marcelo Soares

    O povo não acredita mas tem gente que trabalha só por conta de fazer comentários em qualquer site relevante para fazer críticas ou defender grupos políticos e quando possível se apoderar de grupos e fóruns de discussão públicas, neste caso a wikipedia.

  • Marcelo Soares

    O povo não acredita mas tem gente que trabalha só por conta de fazer comentários em qualquer site relevante para fazer críticas ou defender grupos políticos e quando possível se apoderar de grupos e fóruns de discussão públicas, neste caso a wikipedia.

    • MVP_Baboo

      Certamente, e infelizmente essa tática é comum no mercado: até mesmo aquele lixo de antivirus chinês http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/11/baidu-estreia-no-brasil-com-servicos-gratuitos-e-foco-em-novos-internautas.html paga pessoas para elogiarem ele online e criticar os concorrentes nos comentários de sites de tecnologia. Por esse motivo ele foi bloqueado aqui..

      • Rafael Luik

        Pessoal do Baboo, precisamos de um site que exponha esse perigo para os usuários. Por que vocês não fazem um artigo especial contra essa empresas que estão tentando enganar os usuários pra entrar no mercado brasileiro à todo custo? Algumas pessoas já se ferraram com o “Instalador Baixaki” e similares e sabem o que esperar da Baidu mas muitas pessoas acham que é confiável, por exemplo conheceram pelo navegador ou outros apps de segurança ou launcher pra Android e acham que é confiável no Windows quando na verdade o programa ferra o PC (é incompetência dos programadores deles ou é de propósito?). Por que parece impossível educar brasileiros no básico de TI? Uhh. Aliás situação parecida no aprendizado do inglês, que abriria um pouco mais os horizontes para os mesmos usarem o site do “fabricante” pra baixar o software já que nem sempre é traduzido por mais popular que seja.

        Precisamos de sites de tecnologia que chamem um boicote ao Baixaki, Superdownloads, etc! Pelo menos para os técnicos pararem de fazer M.
        Técnicos de informática ainda usam esses sites brasileiros podres de downloads (não eram ruins, mas se tornaram). Uma vez cheguei no trabalho e o PC estava tomado pelo Baidu Hao123 por causa de um técnico de suporte remoto que mexeu ou indicou o site de download na minha ausência.

        Ah, aquela spammer que você estava comentando outro dia aqui: http://www.baboo.com.br/corporativo/computacao-na-nuvem/baidu-e-qihoo-360-oferecem-1tb-de-espaco-para-armazenamento/#comment-1252172620

        Aparentemente não dá pra confiar em nenhuma dessas empresas chinesas de TI como Baidu, Qihoo 360, e a brasileira PSafe que recebeu investimento da chinesa que você tinha comentado também (qual empresa? – http://www.baboo.com.br/seguranca/melhores-antivirus-de-novembro-de-2013/#comment-1275892847). Realmente quando você entra nas páginas de internet, fóruns deles, página no Facebook, só tem elogios! É muito estranho, muito fake.

        Queria saber sua opinião sobre a Maxthon… E a Sogou…
        Afinal isso é geral, essa coisa de invasão à privacidade, etc, de empresas chinesas, é baseado em fatos ou em preconceito?
        A Alibaba eu sei que não é digna de respeito pelo problema de aplicativos pirateados no clone do Android deles chamado “Aliyun OS” cujo eles até negaram (mentindo) ser baseado no Android. lol

        Vocês estariam pensando em fazer um novo artigo sobre tudo isso? Temos que tentar proteger as pessoas… Artigo especial pra China. :)

        • MVP_Baboo

          Sim, esse assunto da ganância dos sites de download, Google e software chineses sempre me interessou – tanto que há tempos eu estava analisando a viabilidade de criar um canal sobre isso dentro da área Segurança.

          Como o assunto é longo e há MUITO a ser abordado, essa área receberia a colaboração dos internautas, isto é, internautas como você poderiam enviar artigos e exemplos (como aquele que vc citou acima) para analisarmos e publicarmos..

        • MVP_Baboo

          Sim, esse assunto da ganância dos sites de download, Google e software chineses sempre me interessou – tanto que há tempos eu estava analisando a viabilidade de criar um canal sobre isso dentro da área Segurança.

          Como o assunto é longo e há MUITO a ser abordado, essa área receberia a colaboração dos internautas, isto é, internautas como você poderiam enviar artigos e exemplos (como aquele que vc citou acima) para analisarmos e publicarmos..

        • MVP_Baboo

          Sim, esse assunto da ganância dos sites de download, Google e software chineses sempre me interessou – tanto que há tempos eu estava analisando a viabilidade de criar um canal sobre isso dentro da área Segurança.

          Como o assunto é longo e há MUITO a ser abordado, essa área receberia a colaboração dos internautas, isto é, internautas como você poderiam enviar artigos e exemplos (como aquele que vc citou acima) para analisarmos e publicarmos..

        • MVP_Baboo

          Sim, esse assunto da ganância dos sites de download, Google e software chineses sempre me interessou – tanto que há tempos eu estava analisando a viabilidade de criar um canal sobre isso dentro da área Segurança.

          Como o assunto é longo e há MUITO a ser abordado, essa área receberia a colaboração dos internautas, isto é, internautas como você poderiam enviar artigos e exemplos (como aquele que vc citou acima) para analisarmos e publicarmos..

        • MVP_Baboo

          Sim, esse assunto da ganância dos sites de download, Google e software chineses sempre me interessou – tanto que há tempos eu estava analisando a viabilidade de criar um canal sobre isso dentro da área Segurança.

          Como o assunto é longo e há MUITO a ser abordado, essa área receberia a colaboração dos internautas, isto é, internautas como você poderiam enviar artigos e exemplos (como aquele que vc citou acima) para analisarmos e publicarmos..

        • MVP_Baboo

          Sim, esse assunto da ganância dos sites de download, Google e software chineses sempre me interessou – tanto que há tempos eu estava analisando a viabilidade de criar um canal sobre isso dentro da área Segurança.

          Como o assunto é longo e há MUITO a ser abordado, essa área receberia a colaboração dos internautas, isto é, internautas como você poderiam enviar artigos e exemplos (como aquele que vc citou acima) para analisarmos e publicarmos..

          • Rafael Luik

            Sim por favor…

            Fora os fóruns oficiais entupidos de elogios, da PSafe, etc… No YouTube têm várias análises do Baidu Antivírus, PC Faster e Spark browser em tons positivos e acredito ter visto um site lá de fora com um artigo sobre o programa também. Tudo sem informar a quem está vendo que é publicidade (com exceção do próprio canal do Baixaki e outros maiores).
            Não posso provar mas é suspeito demais… Parece que pagaram as pessoas para fazerem vídeos.

            Você tem acesso a uma área de discussões internas da Microsoft, não poderia compartilhar o que ela acha disso ou algo que outros membros falam nessas discussões?

          • Rafael Luik

            Sim por favor…

            Fora os fóruns oficiais entupidos de elogios, da PSafe, etc… No YouTube têm várias análises do Baidu Antivírus, PC Faster e Spark browser em tons positivos e acredito ter visto um site lá de fora com um artigo sobre o programa também. Tudo sem informar a quem está vendo que é publicidade (com exceção do próprio canal do Baixaki e outros maiores).
            Não posso provar mas é suspeito demais… Parece que pagaram as pessoas para fazerem vídeos.

            Você tem acesso a uma área de discussões internas da Microsoft, não poderia compartilhar o que ela acha disso ou algo que outros membros falam nessas discussões?

          • Rafael Luik

            Sim por favor…

            Fora os fóruns oficiais entupidos de elogios, da PSafe, etc… No YouTube têm várias análises do Baidu Antivírus, PC Faster e Spark browser em tons positivos e acredito ter visto um site lá de fora com um artigo sobre o programa também. Tudo sem informar a quem está vendo que é publicidade (com exceção do próprio canal do Baixaki e outros maiores).
            Não posso provar mas é suspeito demais… Parece que pagaram as pessoas para fazerem vídeos.

            Você tem acesso a uma área de discussões internas da Microsoft, não poderia compartilhar o que ela acha disso ou algo que outros membros falam nessas discussões?

          • Rafael Luik

            Sim por favor…

            Fora os fóruns oficiais entupidos de elogios, da PSafe, etc… No YouTube têm várias análises do Baidu Antivírus, PC Faster e Spark browser em tons positivos e acredito ter visto um site lá de fora com um artigo sobre o programa também. Tudo sem informar a quem está vendo que é publicidade (com exceção do próprio canal do Baixaki e outros maiores).
            Não posso provar mas é suspeito demais… Parece que pagaram as pessoas para fazerem vídeos.

            Você tem acesso a uma área de discussões internas da Microsoft, não poderia compartilhar o que ela acha disso ou algo que outros membros falam nessas discussões?

      • Rafael Luik

        Heh, meu comentário foi pra lista pra ser aprovado… Dá uma olhada

      • Rafael Luik

        Heh, meu comentário foi pra lista pra ser aprovado… Dá uma olhada

    • MVP_Baboo

      Certamente, e infelizmente essa tática é comum no mercado: até mesmo aquele lixo de antivirus chinês http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/11/baidu-estreia-no-brasil-com-servicos-gratuitos-e-foco-em-novos-internautas.html paga pessoas para elogiarem ele online e criticar os concorrentes nos comentários de sites de tecnologia. Por esse motivo ele foi bloqueado aqui..

    • MVP_Baboo

      Certamente, e infelizmente essa tática é comum no mercado: até mesmo aquele lixo de antivirus chinês http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/11/baidu-estreia-no-brasil-com-servicos-gratuitos-e-foco-em-novos-internautas.html paga pessoas para elogiarem ele online e criticar os concorrentes nos comentários de sites de tecnologia. Por esse motivo ele foi bloqueado aqui..

    • MVP_Baboo

      Certamente, e infelizmente essa tática é comum no mercado: até mesmo aquele lixo de antivirus chinês http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/11/baidu-estreia-no-brasil-com-servicos-gratuitos-e-foco-em-novos-internautas.html paga pessoas para elogiarem ele online e criticar os concorrentes nos comentários de sites de tecnologia. Por esse motivo ele foi bloqueado aqui..

  • Leandro Nascimento

    Conforme eu lia o texto, minha raiva aumentava… como pode isso? O pessoal da Wikipedia brasileira estão malucos! O Baboo é lendário na internet, eu defendo porque defendem o Windows, enquanto todos ficam criticando e ainda assim o usam.

    • MVP_Baboo

      Wikipedia em português é a imagem perfeita do Brasil: um serviço amador feito “nas coxas” por amadores que comparecem “dependendo do humor” (e preferencialmente com alguma vantagem pessoal) e que ninguém é responsável quando algo dá errado.

      Como ninguém tomará alguma atitude para melhorar (que nem o Brasil), o jeito é divulgar isso para todos como mais um exemplo da (eterna) incompetência brasileira.

      A Wikipedia deveria substituir os mantenedores brasileiros pelo pessoal da Desiclopédia http://desciclopedia.org/, pois ao menos eles têm mais humor e nenhuma arrogância ;)

    • MVP_Baboo

      Wikipedia em português é a imagem perfeita do Brasil: um serviço amador feito “nas coxas” por amadores que comparecem “dependendo do humor” (e preferencialmente com alguma vantagem pessoal) e que ninguém é responsável quando algo dá errado.

      Como ninguém tomará alguma atitude para melhorar (que nem o Brasil), o jeito é divulgar isso para todos como mais um exemplo da (eterna) incompetência brasileira.

      A Wikipedia deveria substituir os mantenedores brasileiros pelo pessoal da Desiclopédia http://desciclopedia.org/, pois ao menos eles têm mais humor e nenhuma arrogância ;)

    • MVP_Baboo

      Wikipedia em português é a imagem perfeita do Brasil: um serviço amador feito “nas coxas” por amadores que comparecem “dependendo do humor” (e preferencialmente com alguma vantagem pessoal) e que ninguém é responsável quando algo dá errado.

      Como ninguém tomará alguma atitude para melhorar (que nem o Brasil), o jeito é divulgar isso para todos como mais um exemplo da (eterna) incompetência brasileira.

      A Wikipedia deveria substituir os mantenedores brasileiros pelo pessoal da Desiclopédia http://desciclopedia.org/, pois ao menos eles têm mais humor e nenhuma arrogância ;)

    • MVP_Baboo

      Wikipedia em português é a imagem perfeita do Brasil: um serviço amador feito “nas coxas” por amadores que comparecem “dependendo do humor” (e preferencialmente com alguma vantagem pessoal) e que ninguém é responsável quando algo dá errado.

      Como ninguém tomará alguma atitude para melhorar (que nem o Brasil), o jeito é divulgar isso para todos como mais um exemplo da (eterna) incompetência brasileira.

      A Wikipedia deveria substituir os mantenedores brasileiros pelo pessoal da Desiclopédia http://desciclopedia.org/, pois ao menos eles têm mais humor e nenhuma arrogância ;)

      • Djalma

        Olá MVP_Baboo.

        Concordo com a sua crítica de que o site da Wiki Brasileira comete um erro para o site Baboo. Mesmo porque existe um artigo lá sobre a PC Magazine, que vejo como um site que guarda algumas semelhanças com o Baboo https://pt.wikipedia.org/wiki/PC_Magazine Novamente a versão em inglês é sempre mais detalhada; Apenas discordo da sua fala de a “Wikipedia em português é a imagem perfeita do Brasil: um serviço amador feito “nas coxas” por amadores..”. Nem tudo no Brasil é ruim, precisamos parar de criar essas imagens negativas de nosso país; Por exemplo, o site brasileiro Baboo é excelente, no qual aprendi muito, e sei que não é um serviço amador, na verdade é excelente, e é brasileiro.
        Então sugiro que edite o seu artigo e seus comentários excluindo estas frases que mostram o Brasil como ruim. Eu concordo que existem muitas coisas ruins no Brasil, especialmente a Internet de 1MB que pago aqui na Zona Leste de São Paulo, sem opções de um serviço melhor. Sim. Mas nem tudo é ruim. Aproveito a deixa para sugerir uma matéria sobre a falta de serviços de banda larga nas regiões consideradas mais periféricas, mesma sendo esta parte de uma das maiores metrópoles do mundo. O máximo aqui é 4 MB, mas nem vale a pena. Fico aqui muito revoltado esperando o dia que terei o oferecimento de uma Internet decente com fibra…
        Abs,
        Djalma

        • MVP_Baboo

          Djalma, por ter morado nos EUA e conhecer muito bem o nível dos serviços e produtos dali e o daqui, 99,99% das vezes o amadorismo brasileiro é evidente. Existem raras exceções da excelência brasileira, e nesse caso normalmente o responsável brasileiro estudou nos EUA, tem grande influência dali ou aplica regras e protocolos de empresas americanas…

          Obrigado pela sugestão para o artigo.

        • MVP_Baboo

          Djalma, por ter morado nos EUA e conhecer muito bem o nível dos serviços e produtos dali e o daqui, 99,99% das vezes o amadorismo brasileiro é evidente. Existem raras exceções da excelência brasileira, e nesse caso normalmente o responsável brasileiro estudou nos EUA, tem grande influência dali ou aplica regras e protocolos de empresas americanas…

          Obrigado pela sugestão para o artigo.

        • MVP_Baboo

          Djalma, por ter morado nos EUA e conhecer muito bem o nível dos serviços e produtos dali e o daqui, 99,99% das vezes o amadorismo brasileiro é evidente. Existem raras exceções da excelência brasileira, e nesse caso normalmente o responsável brasileiro estudou nos EUA, tem grande influência dali ou aplica regras e protocolos de empresas americanas…

          Obrigado pela sugestão para o artigo.

        • MVP_Baboo

          Djalma, por ter morado nos EUA e conhecer muito bem o nível dos serviços e produtos dali e o daqui, 99,99% das vezes o amadorismo brasileiro é evidente. Existem raras exceções da excelência brasileira, e nesse caso normalmente o responsável brasileiro estudou nos EUA, tem grande influência dali ou aplica regras e protocolos de empresas americanas…

          Obrigado pela sugestão para o artigo.

        • MVP_Baboo

          Djalma, por ter morado nos EUA e conhecer muito bem o nível dos serviços e produtos dali e o daqui, 99,99% das vezes o amadorismo brasileiro é evidente. Existem raras exceções da excelência brasileira, e nesse caso normalmente o responsável brasileiro estudou nos EUA, tem grande influência dali ou aplica regras e protocolos de empresas americanas…

          Obrigado pela sugestão para o artigo.

        • MVP_Baboo

          Djalma, eu finalizei a minha interação com um update acima, depois que um tal de Lord Mota se intrometeu na questão. Ele considerou “baba-ovo” uma premiação como o MVP, que dá credibilidade (palavra que ele desconhece) ao trabalho de profissionais da plataforma Microsoft!

          Infelizmente isso fecha com “chave de ouro” tudo que eu e os internautas brasileiros pensamos sobre o trabalho de vocês: M-E-D-Í-O-C-R-E. Se você não concorda, já passou da hora de vocês provarem o contrário :)

          THE END

      • Djalma

        Olá MVP_Baboo.

        Concordo com a sua crítica de que o site da Wiki Brasileira comete um erro para o site Baboo. Mesmo porque existe um artigo lá sobre a PC Magazine, que vejo como um site que guarda algumas semelhanças com o Baboo https://pt.wikipedia.org/wiki/PC_Magazine Novamente a versão em inglês é sempre mais detalhada; Apenas discordo da sua fala de a “Wikipedia em português é a imagem perfeita do Brasil: um serviço amador feito “nas coxas” por amadores..”. Nem tudo no Brasil é ruim, precisamos parar de criar essas imagens negativas de nosso país; Por exemplo, o site brasileiro Baboo é excelente, no qual aprendi muito, e sei que não é um serviço amador, na verdade é excelente, e é brasileiro.
        Então sugiro que edite o seu artigo e seus comentários excluindo estas frases que mostram o Brasil como ruim. Eu concordo que existem muitas coisas ruins no Brasil, especialmente a Internet de 1MB que pago aqui na Zona Leste de São Paulo, sem opções de um serviço melhor. Sim. Mas nem tudo é ruim. Aproveito a deixa para sugerir uma matéria sobre a falta de serviços de banda larga nas regiões consideradas mais periféricas, mesma sendo esta parte de uma das maiores metrópoles do mundo. O máximo aqui é 4 MB, mas nem vale a pena. Fico aqui muito revoltado esperando o dia que terei o oferecimento de uma Internet decente com fibra…
        Abs,
        Djalma

      • Djalma

        Olá MVP_Baboo.

        Concordo com a sua crítica de que o site da Wiki Brasileira comete um erro para o site Baboo. Mesmo porque existe um artigo lá sobre a PC Magazine, que vejo como um site que guarda algumas semelhanças com o Baboo https://pt.wikipedia.org/wiki/PC_Magazine Novamente a versão em inglês é sempre mais detalhada; Apenas discordo da sua fala de a “Wikipedia em português é a imagem perfeita do Brasil: um serviço amador feito “nas coxas” por amadores..”. Nem tudo no Brasil é ruim, precisamos parar de criar essas imagens negativas de nosso país; Por exemplo, o site brasileiro Baboo é excelente, no qual aprendi muito, e sei que não é um serviço amador, na verdade é excelente, e é brasileiro.
        Então sugiro que edite o seu artigo e seus comentários excluindo estas frases que mostram o Brasil como ruim. Eu concordo que existem muitas coisas ruins no Brasil, especialmente a Internet de 1MB que pago aqui na Zona Leste de São Paulo, sem opções de um serviço melhor. Sim. Mas nem tudo é ruim. Aproveito a deixa para sugerir uma matéria sobre a falta de serviços de banda larga nas regiões consideradas mais periféricas, mesma sendo esta parte de uma das maiores metrópoles do mundo. O máximo aqui é 4 MB, mas nem vale a pena. Fico aqui muito revoltado esperando o dia que terei o oferecimento de uma Internet decente com fibra…
        Abs,
        Djalma

    • MVP_Baboo

      Wikipedia em português é a imagem perfeita do Brasil: um serviço amador feito “nas coxas” por amadores que comparecem “dependendo do humor” (e preferencialmente com alguma vantagem pessoal) e que ninguém é responsável quando algo dá errado.

      Como ninguém tomará alguma atitude para melhorar (que nem o Brasil), o jeito é divulgar isso para todos como mais um exemplo da (eterna) incompetência brasileira.

      A Wikipedia deveria substituir os mantenedores brasileiros pelo pessoal da Desiclopédia http://desciclopedia.org/, pois ao menos eles têm mais humor e nenhuma arrogância ;)

  • Ricardo Bastos

    Concluo sobre esta reclamação exclusiva do Baboo, que qualquer site multitemático sobre TI (generalização), realmente não têm notoriedade, por não representar unicidade tópica/objeto/questão, ou melhor, não consta um propósito único, singular. Os buscadores (google, yahoo, etc), estes sim, podem, por assunto, levar ao site. Sendo assim, o mais indicado é que o site Baboo possa, nada mais que, ser referência a algum assunto, por exemplo: microsoft windows 7 no Brasil. Imagina se todo e qq site sobre windows, hardware, tutorias, forum, notícias diversas, etc … fosse relevante na Wikipedia? (…)

    • MVP_Baboo

      A reclamação não é “exclusiva do Baboo”: o artigo http://meiobit.com/33905/a-wikipedia-em-portugues-esta-se-conduzindo-para-a-irrelevan/ de *5 anos atrás* já resumia muito bem como a Wikipedia em português está se conduzindo para a irrelevância por considerar tudo irrelevante – e note que nesses 5 anos ***simplesmente TODOS os comentários ali postados*** criticam a Wikipedia em português por ela ser ruim demais. Nada melhor que um banho de realidade!

      Se a página sobre um site e fórum que já informaram e continuam instruindo e ajudando anualmente mais de 30 milhões de internautas brasileiros são irrelevantes, mas páginas sobre filmes pornôs não são, então qual é a utilidade da Wikipedia?!? Ela pode ser uma fonte de informações aleatórias, mas jamais se considerar uma “enciclopédia coletiva universal” que queira ser levada a sério!

      A minha opinião não mudou: a atitude dos mantenedores da Wikipedia em português condiz espetacularmente a com o padrão da educação no Brasil: medíocre.

    • tom

      Ricardo Bastos: até onde eu saiba, não existe limitação para o número de artigos. Mesmo que existisse:
      English: 4 548 000+ articles
      Português: 832 000+ artigos
      O que já responde sua pergunta retórica (e falha): “Imagina se todo e qq… fosse relevante na Wikipedia?”

      Reclamação exclusiva? Tá de brincadeira? Como você explica que a wikipedia em português tem 18% do número de artigos, sendo que a maioria tem menos da metade da densidade dos artigos da wikipedia em Inglês? Em que planeta você vive?

    • tom

      Ricardo Bastos: até onde eu saiba, não existe limitação para o número de artigos. Mesmo que existisse:
      English: 4 548 000+ articles
      Português: 832 000+ artigos
      O que já responde sua pergunta retórica (e falha): “Imagina se todo e qq… fosse relevante na Wikipedia?”

      Reclamação exclusiva? Tá de brincadeira? Como você explica que a wikipedia em português tem 18% do número de artigos, sendo que a maioria tem menos da metade da densidade dos artigos da wikipedia em Inglês? Em que planeta você vive?

    • tom

      Ricardo Bastos: até onde eu saiba, não existe limitação para o número de artigos. Mesmo que existisse:
      English: 4 548 000+ articles
      Português: 832 000+ artigos
      O que já responde sua pergunta retórica (e falha): “Imagina se todo e qq… fosse relevante na Wikipedia?”

      Reclamação exclusiva? Tá de brincadeira? Como você explica que a wikipedia em português tem 18% do número de artigos, sendo que a maioria tem menos da metade da densidade dos artigos da wikipedia em Inglês? Em que planeta você vive?

    • tom

      Ricardo Bastos: até onde eu saiba, não existe limitação para o número de artigos. Mesmo que existisse:
      English: 4 548 000+ articles
      Português: 832 000+ artigos
      O que já responde sua pergunta retórica (e falha): “Imagina se todo e qq… fosse relevante na Wikipedia?”

      Reclamação exclusiva? Tá de brincadeira? Como você explica que a wikipedia em português tem 18% do número de artigos, sendo que a maioria tem menos da metade da densidade dos artigos da wikipedia em Inglês? Em que planeta você vive?

    • tom

      Ricardo Bastos: até onde eu saiba, não existe limitação para o número de artigos. Mesmo que existisse:
      English: 4 548 000+ articles
      Português: 832 000+ artigos
      O que já responde sua pergunta retórica (e falha): “Imagina se todo e qq… fosse relevante na Wikipedia?”

      Reclamação exclusiva? Tá de brincadeira? Como você explica que a wikipedia em português tem 18% do número de artigos, sendo que a maioria tem menos da metade da densidade dos artigos da wikipedia em Inglês? Em que planeta você vive?

    • tom

      Ricardo Bastos: até onde eu saiba, não existe limitação para o número de artigos. Mesmo que existisse:
      English: 4 548 000+ articles
      Português: 832 000+ artigos
      O que já responde sua pergunta retórica (e falha): “Imagina se todo e qq… fosse relevante na Wikipedia?”

      Reclamação exclusiva? Tá de brincadeira? Como você explica que a wikipedia em português tem 18% do número de artigos, sendo que a maioria tem menos da metade da densidade dos artigos da wikipedia em Inglês? Em que planeta você vive?

  • Ricardo Bastos

    Concluo sobre esta reclamação exclusiva do Baboo, que qualquer site multitemático sobre TI (generalização), realmente não têm notoriedade, por não representar unicidade tópica/objeto/questão, ou melhor, não consta um propósito único, singular. Os buscadores (google, yahoo, etc), estes sim, podem, por assunto, levar ao site. Sendo assim, o mais indicado é que o site Baboo possa, nada mais que, ser referência a algum assunto, por exemplo: microsoft windows 7 no Brasil. Imagina se todo e qq site sobre windows, hardware, tutorias, forum, notícias diversas, etc … fosse relevante na Wikipedia? (…)

  • TopNerd

    Eu entendo a revolta. O que ocorre é o seguinte: o Baboo caiu na regra de “Conta de Proposito Único” ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:CPU ). Não que eu queira defendê-la (edito a Wikipedia há 9 anos, mas nem por isso concordo com tudo que tem lá), mas o Baboo foi infeliz de criar uma conta (Usuário:Baboocombr) para criar uma página referente a um único assunto. No domingo, eu vi no histórico de edições quando o Baboo criou a página. Por conhecer o site do Baboo, apenas observei o conteúdo inserido e vi que estava bem legal, mas é aquela coisa: ficou com aquela aparência de um “carinha que criou uma conta para divulgar”. Aí, meu filho, é difícil segurar os administradores, porque conta para spam e propaganda acontece direto. Observe o histórico das páginas do Baixaki e do Tecmundo. Elas não foram editadas por contas específicas, mas sim por contas “normais”. Se qualquer um criar uma conta “Baixakicombr” e editar a página ‘Baixaki’, essa conta será excluída sem dó nem piedade, e as edições serão desfeitas. Baboo, a página que você fez pode ser recriada, mas não dê bobeira como que fez. Há muito mais argumentos para você (sem conta e com endereço IP) ter sua página mantida do que você criar uma conta específica para isso. Se for criar uma conta, contribua com outras páginas. Com um histórico bom, as páginas criadas por você não serão consideradas propagandas.

  • TopNerd

    Eu entendo a revolta. O que ocorre é o seguinte: o Baboo caiu na regra de “Conta de Proposito Único” ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:CPU ). Não que eu queira defendê-la (edito a Wikipedia há 9 anos, mas nem por isso concordo com tudo que tem lá), mas o Baboo foi infeliz de criar uma conta (Usuário:Baboocombr) para criar uma página referente a um único assunto. No domingo, eu vi no histórico de edições quando o Baboo criou a página. Por conhecer o site do Baboo, apenas observei o conteúdo inserido e vi que estava bem legal, mas é aquela coisa: ficou com aquela aparência de um “carinha que criou uma conta para divulgar”. Aí, meu filho, é difícil segurar os administradores, porque conta para spam e propaganda acontece direto. Observe o histórico das páginas do Baixaki e do Tecmundo. Elas não foram editadas por contas específicas, mas sim por contas “normais”. Se qualquer um criar uma conta “Baixakicombr” e editar a página ‘Baixaki’, essa conta será excluída sem dó nem piedade, e as edições serão desfeitas. Baboo, a página que você fez pode ser recriada, mas não dê bobeira como que fez. Há muito mais argumentos para você (sem conta e com endereço IP) ter sua página mantida do que você criar uma conta específica para isso. Se for criar uma conta, contribua com outras páginas. Com um histórico bom, as páginas criadas por você não serão consideradas propagandas.

  • TopNerd

    Eu entendo a revolta. O que ocorre é o seguinte: o Baboo caiu na regra de “Conta de Proposito Único” ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:CPU ). Não que eu queira defendê-la (edito a Wikipedia há 9 anos, mas nem por isso concordo com tudo que tem lá), mas o Baboo foi infeliz de criar uma conta (Usuário:Baboocombr) para criar uma página referente a um único assunto. No domingo, eu vi no histórico de edições quando o Baboo criou a página. Por conhecer o site do Baboo, apenas observei o conteúdo inserido e vi que estava bem legal, mas é aquela coisa: ficou com aquela aparência de um “carinha que criou uma conta para divulgar”. Aí, meu filho, é difícil segurar os administradores, porque conta para spam e propaganda acontece direto. Observe o histórico das páginas do Baixaki e do Tecmundo. Elas não foram editadas por contas específicas, mas sim por contas “normais”. Se qualquer um criar uma conta “Baixakicombr” e editar a página ‘Baixaki’, essa conta será excluída sem dó nem piedade, e as edições serão desfeitas. Baboo, a página que você fez pode ser recriada, mas não dê bobeira como que fez. Há muito mais argumentos para você (sem conta e com endereço IP) ter sua página mantida do que você criar uma conta específica para isso. Se for criar uma conta, contribua com outras páginas. Com um histórico bom, as páginas criadas por você não serão consideradas propagandas.

    • MVP_Baboo

      TopNerd, se os administradores e mantenedores do Wikipedia sequer conseguem discernir uma página legítima de outra que é spam e propaganda, então eles precisam trabalhar em outra área que não seja moderação!

      Eu tenho 15 anos de BABOO, há mais de uma década meu trabalho é reconhecido pela Microsoft Brasil e EUA, eu trabalho com internet muito antes dos administradores da Wikipedia em português, e a página que criei era 100% correta e nada marketeira – e se isso tudo não serve para nada pois eu usei o login “baboocombr” e não “qualqueroutronomeserve”, também está claro que o conteúdo do texto é totalmente irrelevante para o Wikipedia. Afinal a Wikipedia se preocupa seriamente com conteúdo ou apenas com o login??

      Se os mantenedores do Wikipedia não tivessem uma postura arrogante e totalmente ditatorial na moderação (que para eles significa apenas controle e censura), nada disso teria acontecido. Eles fizeram um excelente trabalho apenas em expor o péssimo serviço de moderação, já que a página do BABOO em https://pt.wikipedia.org/wiki/BABOO continua bloqueada mesmo com um conteúdo OK!

      Por fim, quando páginas pornôs são postadas livremente e páginas sérias são barradas por motivos esdrúxulos, a administração precisa repensar se o que eles estão fazendo está correto.

      Um site sério jamais permitiria essa atitude da moderação, e certamente eu não fui o único a ter esse problema. Se vocês levam a sério o que vocês fazem, é importante que vocês analisem o que aconteceu para evitar que ocorra novamente – afinal críticas à Wikipedia em português na web não faltam!

      Esse episódio deprimente é perfeito para demonstrar como a Wikipedia em português afugenta interessados ao invés de atrai-los.

      Independentemente disso tudo, obrigado pela sua explicação e participação nessa questão. Eu manterei o login baboocombr pois tem tudo a ver o trabalho que faço há 15 anos e na eventual correção/melhoria de conteúdo das páginas sobre a Microsoft e Windows (há muitos erros ali) assim que a Wikipedia liberar a página do BABOO.

    • MVP_Baboo

      TopNerd, se os administradores e mantenedores do Wikipedia sequer conseguem discernir uma página legítima de outra que é spam e propaganda, então eles precisam trabalhar em outra área que não seja moderação!

      Eu tenho 15 anos de BABOO, há mais de uma década meu trabalho é reconhecido pela Microsoft Brasil e EUA, eu trabalho com internet muito antes dos administradores da Wikipedia em português, e a página que criei era 100% correta e nada marketeira – e se isso tudo não serve para nada pois eu usei o login “baboocombr” e não “qualqueroutronomeserve”, também está claro que o conteúdo do texto é totalmente irrelevante para o Wikipedia. Afinal a Wikipedia se preocupa seriamente com conteúdo ou apenas com o login??

      Se os mantenedores do Wikipedia não tivessem uma postura arrogante e totalmente ditatorial na moderação (que para eles significa apenas controle e censura), nada disso teria acontecido. Eles fizeram um excelente trabalho apenas em expor o péssimo serviço de moderação, já que a página do BABOO em https://pt.wikipedia.org/wiki/BABOO continua bloqueada mesmo com um conteúdo OK!

      Por fim, quando páginas pornôs são postadas livremente e páginas sérias são barradas por motivos esdrúxulos, a administração precisa repensar se o que eles estão fazendo está correto.

      Um site sério jamais permitiria essa atitude da moderação, e certamente eu não fui o único a ter esse problema. Se vocês levam a sério o que vocês fazem, é importante que vocês analisem o que aconteceu para evitar que ocorra novamente – afinal críticas à Wikipedia em português na web não faltam!

      Esse episódio deprimente é perfeito para demonstrar como a Wikipedia em português afugenta interessados ao invés de atrai-los.

      Independentemente disso tudo, obrigado pela sua explicação e participação nessa questão. Eu manterei o login baboocombr pois tem tudo a ver o trabalho que faço há 15 anos e na eventual correção/melhoria de conteúdo das páginas sobre a Microsoft e Windows (há muitos erros ali) assim que a Wikipedia liberar a página do BABOO.

    • MVP_Baboo

      TopNerd, se os administradores e mantenedores do Wikipedia sequer conseguem discernir uma página legítima de outra que é spam e propaganda, então eles precisam trabalhar em outra área que não seja moderação!

      Eu tenho 15 anos de BABOO, há mais de uma década meu trabalho é reconhecido pela Microsoft Brasil e EUA, eu trabalho com internet muito antes dos administradores da Wikipedia em português, e a página que criei era 100% correta e nada marketeira – e se isso tudo não serve para nada pois eu usei o login “baboocombr” e não “qualqueroutronomeserve”, também está claro que o conteúdo do texto é totalmente irrelevante para o Wikipedia. Afinal a Wikipedia se preocupa seriamente com conteúdo ou apenas com o login??

      Se os mantenedores do Wikipedia não tivessem uma postura arrogante e totalmente ditatorial na moderação (que para eles significa apenas controle e censura), nada disso teria acontecido. Eles fizeram um excelente trabalho apenas em expor o péssimo serviço de moderação, já que a página do BABOO em https://pt.wikipedia.org/wiki/BABOO continua bloqueada mesmo com um conteúdo OK!

      Por fim, quando páginas pornôs são postadas livremente e páginas sérias são barradas por motivos esdrúxulos, a administração precisa repensar se o que eles estão fazendo está correto.

      Um site sério jamais permitiria essa atitude da moderação, e certamente eu não fui o único a ter esse problema. Se vocês levam a sério o que vocês fazem, é importante que vocês analisem o que aconteceu para evitar que ocorra novamente – afinal críticas à Wikipedia em português na web não faltam!

      Esse episódio deprimente é perfeito para demonstrar como a Wikipedia em português afugenta interessados ao invés de atrai-los.

      Independentemente disso tudo, obrigado pela sua explicação e participação nessa questão. Eu manterei o login baboocombr pois tem tudo a ver o trabalho que faço há 15 anos e na eventual correção/melhoria de conteúdo das páginas sobre a Microsoft e Windows (há muitos erros ali) assim que a Wikipedia liberar a página do BABOO.

    • Tom

      TopNerd: Deixa de ser ridículo moleque. Eu já tentei colaborar N vezes, inclusive com traduções completas e bem-feitas de artigos da wikipedia em inglês, bem o contrário do lixo amador que existe por ali e foram todas rejeitadas por um ou outro motivo estúpido. É uma ditadurazinha de pivetes que vivem numa “luta de classes virtual”. É amplamente reconhecido que a Wikipedia em português é amadora. Aceitar os erros é parte do processo de “crescer”.

    • Tom

      TopNerd: Deixa de ser ridículo moleque. Eu já tentei colaborar N vezes, inclusive com traduções completas e bem-feitas de artigos da wikipedia em inglês, bem o contrário do lixo amador que existe por ali e foram todas rejeitadas por um ou outro motivo estúpido. É uma ditadurazinha de pivetes que vivem numa “luta de classes virtual”. É amplamente reconhecido que a Wikipedia em português é amadora. Aceitar os erros é parte do processo de “crescer”.

    • Tom

      TopNerd: Deixa de ser ridículo moleque. Eu já tentei colaborar N vezes, inclusive com traduções completas e bem-feitas de artigos da wikipedia em inglês, bem o contrário do lixo amador que existe por ali e foram todas rejeitadas por um ou outro motivo estúpido. É uma ditadurazinha de pivetes que vivem numa “luta de classes virtual”. É amplamente reconhecido que a Wikipedia em português é amadora. Aceitar os erros é parte do processo de “crescer”.

    • Tom

      TopNerd: Deixa de ser ridículo moleque. Eu já tentei colaborar N vezes, inclusive com traduções completas e bem-feitas de artigos da wikipedia em inglês, bem o contrário do lixo amador que existe por ali e foram todas rejeitadas por um ou outro motivo estúpido. É uma ditadurazinha de pivetes que vivem numa “luta de classes virtual”. É amplamente reconhecido que a Wikipedia em português é amadora. Aceitar os erros é parte do processo de “crescer”.

    • Tom

      TopNerd: Deixa de ser ridículo moleque. Eu já tentei colaborar N vezes, inclusive com traduções completas e bem-feitas de artigos da wikipedia em inglês, bem o contrário do lixo amador que existe por ali e foram todas rejeitadas por um ou outro motivo estúpido. É uma ditadurazinha de pivetes que vivem numa “luta de classes virtual”. É amplamente reconhecido que a Wikipedia em português é amadora. Aceitar os erros é parte do processo de “crescer”.

  • tcfialho

    Boa Baboo mandou bem! Tem que ter coragem para peitar a Wikipedia! Aplausos!

  • Kowalski

    Será este um dos primeiros efeitos do Marco Civil da Internet? Há poucos dias, um dos membros do site do PT divulgou uma lista com nomes de jornalistas que fazem críticas ao governo.

  • P@ulo Edu@rdo

    É exatamente porque a Wikipédia Brasileira não é livre, que ela é medíocre. Os usuários desistiram de preenchê-la em virtude dos riscos de perder tempo, tendo seu conteúdo aleatoriamente apagado.

  • Mário Avelino

    Na boa, faz tempo que deixei de me aborrecer com a Wiki brazuka. Eu não sei o que esses caras tem na cabeça, mas de certo falta algo.

    Até onde sei não adianta encaminhar reclamações a “matriz”, por lá também não se dá tanta importância assim aos queixosos.

    Deixa essa galera pra lá! Um dia eles ainda vão aprender a reconhecer o trabalho bem feito que se faz por aqui.

    • MVP_Baboo

      Na minha opinião eles nunca vão reconhecer o trabalho bem feito pois eu duvido que eles tenham capacidade e bom senso para isso. A Wikipedia brasileira é um reflexo do Brasil: pobre, amador, e com mantenedores de quarto mundo.

      Se houvesse uma ferramenta para eles saberem o que os internautas pensam deles, o resultado seria o mesmo que a Dilma ouviu na abertura da Copa.

    • MVP_Baboo

      Na minha opinião eles nunca vão reconhecer o trabalho bem feito pois eu duvido que eles tenham capacidade e bom senso para isso. A Wikipedia brasileira é um reflexo do Brasil: pobre, amador, e com mantenedores de quarto mundo.

      Se houvesse uma ferramenta para eles saberem o que os internautas pensam deles, o resultado seria o mesmo que a Dilma ouviu na abertura da Copa.

    • MVP_Baboo

      Na minha opinião eles nunca vão reconhecer o trabalho bem feito pois eu duvido que eles tenham capacidade e bom senso para isso. A Wikipedia brasileira é um reflexo do Brasil: pobre, amador, e com mantenedores de quarto mundo.

      Se houvesse uma ferramenta para eles saberem o que os internautas pensam deles, o resultado seria o mesmo que a Dilma ouviu na abertura da Copa.

    • MVP_Baboo

      Na minha opinião eles nunca vão reconhecer o trabalho bem feito pois eu duvido que eles tenham capacidade e bom senso para isso. A Wikipedia brasileira é um reflexo do Brasil: pobre, amador, e com mantenedores de quarto mundo.

      Se houvesse uma ferramenta para eles saberem o que os internautas pensam deles, o resultado seria o mesmo que a Dilma ouviu na abertura da Copa.

  • Aldo Lisboa

    Prezado Aurélio Baboo, acompanho seu site e o forum diariamente desde 2004. Sinto verdadeira seriedade e muita dedicação no seu trabalho.
    Ao meu ver, parece que um grupo contrário às suas idéias, formou uma verdadeira caça as bruxas contra você.
    Independente do que aconteça, eu faço parte do grupo que te apoia, continuarei acompanhando o site. Sugiro usar a antiga técnica do “ouvido de mercador” para os falastrões e manter um copo de água com sal grosso debaixo da cama. Saudações!

    • MVP_Baboo

      Aldo, eu não acredito que seja uma “caça às bruxas” contra mim especificamente: o que vemos é apenas o resultado de pessoas totalmente despreparadas para realizar um serviço simples que envolve competência, equilíbrio e bom senso. O resultado final não poderia ser diferente.