A Microsoft confirmou nesta semana via Twitter que o console Xbox One S será lançado oficialmente no Brasil ainda em setembro.

Xbox One S

Anunciado no dia 13 de junho de 2016, o console Xbox One S foi lançado pela Microsoft no dia 2 de agosto do mesmo ano nos Estados Unidos. O console é uma versão atualizada, menor e mais fina do Xbox One, mas com alguns recursos extras.

De acordo com a Microsoft, o novo console traz suporte para vídeo em Ultra HD (4K), HDR (High Dynamic Range, que ressalta detalhes com diferente luminosidade evitando áreas excessivamente claras e escuras) e novo controle. Outro detalhe é que o Xbox One S é 40% menor que o modelo atual.

O leitor de discos Blu-ray do console também é compatível com mídias BD-R (graváveis) e BD-RE (regraváveis).

Xbox One S chega ao Brasil agora em setembro
Anunciado no dia 13 de junho, o console foi lançado pela Microsoft no dia 2 de agosto deste ano nos Estados Unidos. O console é uma versão atualizada, menor e mais fina do Xbox One, mas com alguns recursos extras

Xbox One S chega ao Brasil agora em setembro

A confirmação do lançamento no Brasil veio de Willen Puccineli, atual responsável pela linha Xbox no País, que respondeu à pergunta de um usuário no Twitter:

Infelizmente a única informação dada por ele é que o console chega neste mês. Nenhuma data específica foi divulgada.

  • E eu que só tenho o Xbox 360, mas antes prefiro comprar o Xbox One original, para acervo pessoal e ainda querer jogar no Kinect.

  • Juliano

    Não sei não, mas acredito que o One S já havia sido lançado nos EUA no ano passado, e não somente em agosto deste ano como diz a matéria.

  • Zamtonsky Mun

    Eu nem quero mais videogames. São muito caros e frágeis. E o preço de seus jogos um abuso! Tive 2 ps3 que deram problemas e eu nem usava tanto assim. Depois dessa experiencia tive certeza que a plataforma PC é infinitamente mais barata e mais flexível e o preço dos jogos são muito melhores. Eu nunca mais vou jogar dinheiro fora com consoles. Os videogames são planejados para darem problemas e quando dão nao há peças de reposição. Os unicos videogames que tive foi o atari, snes, mega drive e só. O que veio depois é lixo! ps1 tinha que virar o console de cabeça para baixo para a leitura voltar….ps3 era canhão laser que queimava com facilidade. Quero mais que os videogames se explodam!

    • Jose

      PC roda The Last of US?

    • Ouch! Que comentário mais non-sense que já lí…. #preocupante

      • Zamtonsky Mun

        Cada um tem sua opinião não é mesmo?