A Seagate anunciou nesta semana o lançamento de um novo HD externo para Xbox One com 4TB de capacidade para armazenamento.

Seagate lança novo HD externo para Xbox One com 4TB

O drive, batizado como Seagate Game Drive Xbox Game Pass Special Edition, também possui uma versão com 2TB.

O Xbox Game Drive original foi lançado pela empresa em agosto de 2015 inicialmente com 2TB. Uma versão com 4TB foi lançada posteriormente. Uma edição especial com tema do Halo Wars 2 e 2TB de capacidade também está disponível.

Como o nome já indica, o novo Seagate Game Drive Xbox Game Pass Special Edition é voltado para usuários do novo serviço da Microsoft, o Xbox Game Pass:

Seagate lança novo HD externo para Xbox One com 4TB
O serviço oferece acesso ilimitado a um catálogo com mais de 100 jogos. A Sony já oferece um serviço similar com o PlayStation Now, mas no caso da empresa japonesa os jogos são oferecidos via streaming.

O serviço da Microsoft oferece jogos do Xbox One e jogos retrocompatíveis do Xbox 360.

Todos os jogos oferecidos pelo serviço serão baixados diretamente para o console e não oferecidos via streaming, por isso a necessidade do novo HD externo para Xbox One com 4TB de capacidade. Outro detalhe é que todos os jogos no catálogo do serviço, e complementos relacionados, estarão disponíveis para compra com descontos para os assinantes.

Os modelos com 2TB (STEA2000417) e 4TB (STEA4000407) possuem interface USB 3.0 e são totalmente “plug-and-play”. Basta conectá-los ao console e eles serão reconhecido automaticamente.

Embora o Seagate Game Drive Xbox Game Pass Special Edition já apareça no site brasileiro da Seagate, os preços por aqui ainda não foram divulgados.

Nos Estados Unidos o modelo com 2TB custa US$ 89,99 e o modelo com 4TB custa US$ 129,99.

O Xbox Game Pass foi lançado nos Estados Unidos no dia 1 de junho. O serviço chega ao Brasil até o final deste ano.

Seagate lança novo HD externo para Xbox One com 4TB