A Microsoft iniciou hoje a pré-venda do Xbox One X “padrão” nos Estados Unidos e em outras regiões. Uma edição limitada do console, chamada Xbox One X Project Scorpio Edition, teve um curto período de pré-venda em agosto.

Pré-venda do Xbox One X

Nos Estados Unidos, a pré-venda do Xbox One X está disponível na Microsoft Store e em outras lojas online. O console custa US$ 499 e chegará ao mercado no dia 7 de novembro.

A Microsoft ainda não divulgou o preço e a data de lançamento no Brasil.

O console vem equipado com processador com oito núcleos e clock de 2.30GHz, GPU baseada na arquitetura AMD Polaris com desempenho de até 6 TFLOPS, 12GB de memória GDDR5, 8GB de memória flash, disco rígido com 1TB de capacidade e leitor de discos Blu-ray compatível com mídias Ultra HD (4K).

As opções de conectividade do Xbox One X incluem três portas USB 3.0, um conector HDMI 2.0b (saída), um conector HDMI 1.4b (entrada), porta para o Kinect, porta Gigabit Ethernet, S/PDIF e Wi-Fi 802.11ac.

Microsoft inicia pré-venda do Xbox One X
A caixa inclui o console, um controle sem fio, cabo HDMI compatível com vídeo Ultra HD, cabo de energia, um mês de assinatura do serviço Xbox Game Pass e 14 dias de Xbox Live Gold.