Depois de muita especulação, a Microsoft confirmou recentemente o fim da produção do Kinect. O sensor de movimento foi lançado inicialmente para o Xbox 360 em novembro de 2010.

Microsoft encerra produção do Kinect

Desde o seu lançamento o Kinect teve cerca de 35 milhões de unidades vendidas. A versão para o Xbox 360 também chegou a entrar para o Guinness, o Livro dos Recordes, em 2011.

O acessório provou ser muito popular não entre os gamers, mas entre entusiastas interessados em criar novas experiências com base no sensor de movimentos capaz de detectar o corpo inteiro do usuário e a profundiade do ambiente.

A segunda geração do sensor de movimento foi introduzida com o lançamento do console Xbox One. A Microsoft tentou popularizá-lo ainda mais oferecendo-o junto com o novo console, mas o preço pedido não ajudou.

As vendas fracas do Xbox One com o Kinect na caixa fizeram a Microsoft mudar seus planos e disponibilizar o console sem o sensor incluso no pacote.

O fim da produção do Kinect foi confirmado pela empresa durante uma entrevista para o site FastCoDesign.

Microsoft encerra produção do Kinect
Segunda geração do Kinect, mostrada na imagem acima, foi introduzida com o lançamento do Xbox One
  • Leandro

    Lamentável, um dispositivo que era promissor mas foi mal aproveitado, não só no quesito jogos, a medicina estava fazendo o uso do aparelho para ajudar na fisioterapia entre outras coisas na área, fora outros projetos que pareciam ser promissores com o uso do Kinect, e de se lamentar mesmo.

  • Maxgrilo

    Lança um produto cara de mais ai as vendas não são boas pronto encerram a produção, já ganharam muito dinheiro e a tiraram o que gastaram no desenvolvimento porque não baixar o preço para continuar as vendas, a Microsoft faz umas coisas estranhas o mesmo aconteceu com o Windows Phone vai entender.

    • bot barracuda

      o foco deles agora é realidade virtual VR