Uma foto do kit de desenvolvimento do Project Scorpio foi divulgada nesta quarta-feira pelo site Gamasutra. A foto apareceu no meio de uma longa entrevista com Phil Spencer, atual responsável pelo Xbox na Microsoft.

Na foto é possível vê-lo na frente dos kits de desenvolvimento dos modelos anteriores do Xbox.

As especificações do Project Scorpio foram divulgadas recentemente pelo Digital Foundry, que recebeu as informações diretamente da Microsoft, e incluem: processador com oito núcleos e clock de 2.3GHz, GPU com clock de 1172MHz, 12GB de memória GDDR5, disco rígido interno de 2.5” com 1TB de capacidade para armazenamento e leitor de discos Blu-ray compatível com mídias Ultra HD.

Para efeito de comparação, o PlayStation 4 Pro também possui processador com oito núcleos, mas o clock é de 2.1GHz. Sua GPU baseada na arquitetura Graphics Core Next da AMD possui clock de 911MHz. Já a quantidade de memória RAM no console da Sony é de 8GB GDDR5.

O PlayStation 4 Pro também traz disco rígido de 2.5” com 1TB e seu leitor de disco Blu-ray não suporta mídias Ultra HD.

O visual do kit de desenvolvimento do Project Scorpio lembra vagamente o do Xbox One S, mas a versão final do console provavelmente será diferente.

O novo console deve ser apresentado oficialmente durante a E3 2017.

Kit de desenvolvimento do Project Scorpio na frente de outros kits antigos:

Foto do kit de desenvolvimento do Project Scorpio aparece na Web

  • DarthTheme

    Esse recurso do DirectX também estará no Scorpio, mas você pode testá-lo agora no PC (se você tem suporte ao DirectX12 e está em CreatorsUpdate).