A Microsoft anunciou nesta semana um teclado com leitor de impressão digital integrado, o “Microsoft Modern Keyboard with Fingerprint ID“.

Compatível com o sistema de autenticação biométrica Windows Hello, o teclado suporta Bluetooth 4.0/4.1 e wireless com frequência de 2.4GHz e alcance de até 15 metros em local aberto e até 7 metros em escritórios.

O leitor de impressão digital no teclado é a tecla posicionada ao lado da tecla Alt.

De acordo com a Microsoft, o teclado é compatível com o Windows 8/8.1, Windows 10, Windows 10 Mobile, Android, macOS e iOS. El também vem com duas pilhas AAA recarregáveis.

O novo teclado com leitor de impressão digital já está em pré-venda na Microsoft Store por US$ 129,99 nos Estados Unidos. Ainda não foi confirmado se ele também será lançado por aqui.

Microsoft anuncia teclado com leitor de impressão digital

Vídeo apresentando o teclado com leitor de impressão digital:

  • Paulo Beeny

    É impressão minha, mas existe grande semelhanças com teclados da Apple!

    • Felipe

      Muito do que ela fez foi baseado nos produtos da Apple. Principalmente o design mais “clean” e minimalista, e o cuidado com o material, qualidade de construção, corpo único, e público alvo.

      É como comparar o XBOX, XBOX 360 e o primeiro modelo do XBOX ONE com o XBOX ONE X, anunciado a pouco tempo. O último já se assemelha mais a identidade visual dos produtos da linha Surface.

      Já o design dos modelos anteriores mostravam como era o design que ela costumava utilizar, não apenas em produtos, como também nos softwares (vide o Windows Vista, que era cheio de curvas e transparências, com o Windows 10, que passou a focar completamente em simplicidade, praticamente acabando com elementos curvos em quase todo o SO).

      • A Microsoft tá dando só sapatada na cara da Apple.

        O teclado realmente é muito semelhante ao da Apple, mas com Touch ID coisa que a Apple nunca pensou.

        Assim como a Microsoft fez com a Smart Cover, pagava patente pra usar no Surface Pro, aprimoraram colocando o teclado e agora quem copiou de volta foi a Apple, que colocou também um teclado na Smart Cover do iPad.

        Nesse tipo de caso, quem sai ganhando somos nós consumidores.

        • Felipe

          A Apple já colocou o TouchID no MacBook com TouchBar e no teclado do novo iMac. E isso foi anunciado antes deste teclado da Microsoft.

          Mas sim, o teclado na TouchCover, implementado daquela forma, a primeira foi a Microsoft (pelo menos que eu saiba). Mas, teclado em “capinhas” de tablets já haviam sido implementadas de inúmeras formas por outras fabricantes (inclusive chinesas).

          A Microsoft apenas conseguiu implementar de uma forma mais “bonita”, mas não exatamente melhor. Principalmente no caso da TouchCover que soa apenas um quebra-galho melhor do que teclados virtuais na tela. A boa mesmo é a TypeCover (que se assemelha mais ao teclado mais convencional, e ao mesmo tempo, mais próxima da que várias fabricantes já haviam lançado como acessório para tablets diversos, incluindo o próprio iPad).