LG revela a menor tela LCD FullHD do mundo

A LG Display revelou nesta quarta-feira (10) a menor tela LCD FullHD do mundo para smartphones. O display conta com 5,2 polegadas e tem apenas 2,2 mm de espessura, que pode permitir no futuro próximo a produção de smartphones ainda mais finos, compactos e leves.

LG mostra a menor tela LCD FullHD

Segundo a empresa, as linhas usadas na tela foram diminuídas, o que oferece um maior brilho para as imagens. Além disso, ela é sensível ao toque e conta com circuitos flexíveis.

“Introduzimos o mais fino completo painel LCD HD do mundo que hoje representa um avanço emocionante para o segmento de smartphones high-end, e isso é possível devido a nossa experiência de classe mundial em tecnologias de toque”, disse Byeong -Koo Kim, vice-presidente do Grupo de Desenvolvimento móvel LG Display em um comunicado. “A LG Display vai continuar o seu compromisso de desenvolver produtos que maximizam o valor para o consumidor, bem como a abertura de novas portas para a indústria de PC móvel e tablet.”

A LG é conhecida por ser pioneira em tecnologias para telas de smartphones e tablets. No último mês, a empresa chegou a anunciar o início da produção em massa de suas telas “inquebráveis e flexíveis” para smartphones. A tecnologia usada nesses aparelhos parece inclusive mais fina e compacta do que outras telas comuns.

Apesar disso, a Nokia, Samsung e Apple trabalham em tecnologias de telas flexíveis. E a Nokia trabalha, em especial, com smartphones que usa o grafeno, o mais resistente, leve e fino material do mundo.

O grupo LG (Lucky Goldstar) surgiu em 1947 na Coreia do Sul, quando era uma empresa especializada em química, energia, maquinaria, metais, finanças e serviços. Ao longo dos anos, a empresa ampliou seus negócios e se transformou em uma gigante da tecnologia, com 27 centros de Pesquisa & Desenvolvimento em todo o mundo, incluindo Coreia, EUA, China, Rússia, Alemanha, França, Japão, Índia e Brasil. A empresa conta ainda com centros de Design Corporativos em Seul, Milão, Pequim, Tóquio e New Jersey, além de divisões como a LG Electronics e a LG Display, direcionadas para produção específica de eletrônicos ou telas.