De acordo com informações recentes, a Intel está planejando lançar quatro novos processadores Coffee Lake com seis núcleos.

Novos processadores Coffee Lake com seis núcleos

Destes quatro novos processadores baseados na arquitetura Coffee Lake, apenas dois trazem suporte para a tecnologia Hyper-Threading: Core i7-8700K e Core i7-8700.

Os novos processadores são produzidos com o processo de fabricação de 14nm e utilizam o soquete LGA1151. Eles devem chegar ao mercado nos próximos meses.

O modelo “topo de linha” dos quatro novos processadores é o Core i7-8700K. Ele possui clock padrão de 3.7GHz, 12MB de cache L3 e TDP de 95W.

O Core i7-8700 também possui 12MB de cache L3, mas o clock padrão é de 3.2GHz e o TDP é de 95W.

Intel planeja lançar novos processadores Coffee Lake com seis núcleos
Os novos processadores são produzidos com o processo de fabricação de 14nm e utilizam o soquete LGA1151. Eles devem chegar ao mercado nos próximos meses

O Core i5-8600K possui clock padrão de 3.6GHz, 9MB de cache L3 e TDP também de 95W. Por último, o Core i5-8400 possui clock padrão de 2.8GHz, 9MB de cache L3 e TDP de 65W.

  • Luiz Murasawa

    Agora que me lembrei de um fato, que não é tão relevante assim, os quad core estão a um pouco mais de 10 anos no mercado QX6700 (novembro de 2006), demorou quase/ou 11 anos para a Intel aumentar a quantidade de núcleos para sua linha principal de processadores (mainstream). Me corrijam se eu estiver enganado.

  • ואח אוריון

    Eu vejo isso como desespero da Intel, os Ryzen são excelentes para renderização e até para jogos eles não são ruins, é claro que o público Game está dando preferência aos Ryzen pela quantidade de núcleos do que os i7 da Intel de quatro núcleos.

    • Zamtonsky Mun

      Desespero da intel? Acho que é o inverso!

  • Luiz Murasawa

    Intel dando uma sobrevida ao soquete 1151, assim como no 1150 com os devil’s canyon e broadwell (este último nasceu morto no desktop) mas, mais que núcleos eu gostaria de mais PCIe Lanes porque 16 é muito pouco para os dias de hoje, principalmente agora que voce tem que dividir com os NVMe SSD. Enfim vou aguardar o 1152 sair para ver se a Intel melhora isso.

    • Oliver

      Broadwell não nasceu morto no desktop porque ele foi um dos melhores que a Intel já lançou. Essas novas gerações é que são um verdadeiro retrocesso tecnológico. Vou continuar com meu 5820K por um longo tempo.

      • Luiz Murasawa

        Olá amigo, como disse no meu comentário: O nasceu morto é referente ao soquete 1150, até hoje quanto se compara topos de linha nessa plataforma só comparam o 4790K… o esquecido da plataforma broadwell 1150 que nem faço questão de mencionar, nem é lembrado de ser colocado nessas comparações, mesmo porque a performance dele é menor que o do 4790K, e como eu disse nasceu morto. Linha entusiasta 2011-3 já é outra história é para poucos. E depois de uma rápida pesquisa descobri que o 5820K é Haswell-E e não Broadwell-E :).

        • Oliver

          Verdade. É que a Intel lança tantas plataformas que confunde até quem entende do assunto. Realmente o 5820K é Haswell-E. Já a linha entusiasta 2011-3 é compatível com Broadwell-E (6800K, 6900K), Haswell-E (5820K) e acho que alguns XEON.

        • Carlos Pacheco

          Acredito que o único LGA que a Intel lançou “morto” foi o 1156. A linha 1150 até que durou… Claro, que se você for considerar linhas high-end, até o LGA 1151 é medíocre. Acho que para o público mid-end, foi uma boa adquirir as linhas Z97 e H97…

          • Luiz Murasawa

            Olá Carlos, no meu post inicial, não me referi a LGA que nasceu morto, mas sim os processadores broadwell para o LGA 1150, lembra-se deles? Eu considero o LGA 1156 uma plataforma que muitos compraram e foi muito utilizado. E não sei explicar, mas até hoje existe um tipo de cultura “vintage”, ou seja lá o que for, em relação as placas mãe da série 1156. Procurando no comercio de usados na internet dá para ver o preço salgado que é praticado nessa série. Eu particularmente pulei a plataforma 1156 e só troquei o meu antigo LGA 775 Q9550 quando começou o TOC para os 1150.

          • Carlos Pacheco

            Ah! Saquei, saquei… Entendi errado. Foi mal :x

  • Zamtonsky Mun

    A intel já está conseguindo tomar o mercado de cpus de baixo custo(G4560) e os top de linhas i7, i9. Enquanto isso a AMD errou feio nos ryzen…custo e benefício bastante questionáveis! Estaria a INTEL se consolidando em todos os nichos? Parece que sim! Que a AMD abra o olho porque os Ryzen nao conseguiram preencher lacuna nenhuma!

    • Oliver

      Não fala bobagem… Os Ryzen estão dominando o mercado e como a Intel vem tendo prejuízo, ela está fazendo de tudo para monopolizar. Não vai conseguir, pois o livre mercado está vindo com tudo nos países capitalistas. PCIe 16 lanes, overclock bloqueado e interface térmica de baixa qualidade, tô fora!!! Isso daí é o PC da Xuxa…

      Se não gosta do Ryzen, então não compre. Ninguém é obrigado a comprar produtos que não gostam. Eu não gostei da memória Intel Optane e nem por isso eu saio por aí falando que ela não vai preencher lacuna nenhuma. Pelo contrário, acredito que muitos leigos vão comprar a Intel Optane por falta de conhecimento e a Intel vai sim lucrar milhões com isso.

      Tenha maturidade e não seja fanboy de empresa. Intel e AMD pouco se importam com nós consumidores. A vida desses empresários gira em torno de lucros, bem estar, família, cultura e conhecimento. Não perca seu tempo com bobagens, gaste seu tempo com informação e procure meios de enriquecer. A vida passa muito rápido e não convém perdermos nosso precioso tempo com brigas na Internet.

      Se precisar de alguma coisa, poste nos comentários ou nos fóruns de suporte. É sempre bom ajudarmos a quem precisa :)

      • Zamtonsky Mun

        Primeiro lugar. Não sou “fã boy”. Segundo lugar sempre tive AMD. Hoje tenho aqui um FX 6300, outro 8370e e um ryzen 1700X. Dobre sua lingua antes de falar besteira.

        • Oliver

          Eu não escrevi besteiras, apenas te dei conselhos baseados nas minhas experiências para que você pudesse ter uma visão da realidade. Eu não sou o dono da verdade e nem estou aqui para pregar moral, mas você precisa aprender a ter discernimento e um pouco de humildade. Quanto ao meu comentário, peço minhas sinceras desculpas, pois não foi intenção lhe ofender. Desejo tudo de bom para você, pois é disso que a humanidade está precisando ;)