Empreendedor cria o Hyperloop, trem que chega a mais de 6 mil Km/h

O empreendedor, inventor, futurista e bilionário Elon Musk deve revelar em breve um projeto de trem que chega a cerca de 6,4 mil Km/h conhecido como Hyperloop, que deve conectar o leste e oeste dos Estados Unidos.

Hyperloop, o trem que chega a mais de 6 mil Km/h

Musk é conhecido por ser a cabeça por trás da fabricante de carros Tesla, assim como a empresa privada de projetos espaciais SpaceX. Mas o sul-africano não se contenta com seus projetos para construir uma colônia em Marte e sua fortuna estimada de 2,7 bilhões. Ele continua a dedicar sua vida à novas invenções direcionadas para facilitar a vida da humanidade.

A ideia mais recente dele, a do Hyperloop, tem base em um conceito elaborado há cerca de 100 anos. Um trem que usaria um tubo subterrâneo para transportar pessoas a altíssimas velocidades.

Segundo Musk, a definição para este novo trem seria algo como “um cruzamento entre um Concorde, um canhão elétrico e uma mesa de air hockey”. E seria uma solução com baixo consumo de energia, segura, e eficiente.

Empreendedor cria o Hyperloop, trem que chega a mais de 6 mil Km/h

O projeto, porém, é bastante caro. Não foi divulgado o valor em si, mas o inventor se referiu ao sistema ferroviário de “alta velocidade” da Califórnia, que custará 70 bilhões de dólares e que será o mais lento do planeta quando for terminado. E ele diz que os EUA precisam ser mais criativos em relação aos problemas de transporte.

“O que você quer é algo que nunca falha, que é pelo menos duas vezes tão rápido quanto um avião, que é movido a energia solar e que retorna assim quando chegar, por isso não há espera de uma hora de partida”, comentou Musk ao portal Huffington Post.

O empreendedor disse que vai revelar o design de seus planos em 12 de agosto, como um recurso aberto, para qualquer pessoa/empresa que se interesse nos planos.

Empreendedor cria o Hyperloop, trem que chega a mais de 6 mil Km/h

Será que o famoso bilionário tem as respostas para mais um avanço tecnológico.

  • Quantos G’s são aplicados no ser humano à essa velocidade de 6000 Km/h? o.O

  • Daniel Maia

    Seria legal fazer túneis como esse ligando continentes.