O USB 3.0 Promoter Group, que inclui empresas como Microsoft, Apple, Intel e HP, anunciou nesta semana a especificação USB 3.2.

Especificação USB 3.2

De acordo com o anúncio, a especificação USB 3.2 é uma atualização incremental e permite que hosts e dispositivos sejam criados com duas pistas de 5Gbps ou duas pistas de 10Gbps.

Isto permitirá que os desenvolvedores continuem criando produtos compatíveis com USB cada vez mais avançados para atender às necessidades de seus clientes aumentando a performance oferecida com os cabos existentes.

Por exemplo, um host USB 3.2 conectado a um dispositivo de armazenamento com esta interface agora será capaz de atingir uma taxa de transferência de dados de 2GB/s com um cabo USB Type-C existente certificado para SuperSpeed USB 10 Gbps.

USB 3.0 Promoter Group anuncia especificação USB 3.2
Conector USB Type-C – Um host com a especificação 3.2 conectado a um dispositivo de armazenamento com esta interface agora será capaz de atingir uma taxa de transferência de dados de 2GB/s com um cabo USB Type-C existente certificado para SuperSpeed USB 10 Gbps

A especificação 3.2 tem lançamento previsto para setembro de 2017 e mais detalhes técnicos sobre ela serão divulgados durante o USB Developer Days 2017 também em setembro.

  • fenixcload

    ta na hora dos fabricantes de notebook e placas mae passarem a disponibilizar portas usb c nos seus produtos

    • ボットバラクーダ

      os primeiros dispositivos que tem essa entrada tipo C é os da apple

    • Carlos Pacheco

      Já estão vindo, das placas mãe do Ryzen, as que eu vi, já tinha um USB C. Já para Intel, vi apenas em uma placa-mãe da linha H170… Mas em breve, acredito que se torne mais comum.

    • Oliver

      Você falou tudo. A Dell ainda vende notebooks de baixo custo com USB 2.0 Type A e não há opções com Type C.