De acordo com informações recentes, a Intel está planejando lançar o Intel Optane SSD 900P no dia 27 de outubro com 240GB e 480GB de capacidade.

Intel Optane SSD 900P chega no final de outubro

Baseados na tecnologia 3D XPoint, os drives com 240GB e 480GB oferecerão velocidades de leitura e gravação de até 2500MB/s e 2000MB/s. O consumo de energia deve ser de 18 Watts em uso e 5 Watts em repouso.

O Intel Optane SSD 900P estará disponível em dois formatos: Placa com interface PCI Express e 2.5” com interface U.2.

Os preços ainda não foram divulgados, mas não espere por valores muito acessíveis.

A linha de SSDs Optane também inclui o Optane SSD DC P4800X (imagem abaixo), mas ele é voltado para uso em datacenters e não para uso doméstico.

Novo Intel Optane SSD 900P será lançado no final de outubro
A linha de SSDs Optane também inclui o Optane SSD DC P4800X, mas ele é voltado para uso em datacenters e não para uso doméstico
  • É verdade. Agora estou com uma placa Asus e não tive nenhum problema. Mas a má reputação que ela me causou me faz não querer comprar um SSD Intel.

    • Rodrigo Volta

      Eu nunca usei SSD Intel. Até onde eu sei, os bons são Samsung, Kingston e Crucial. Agora a WD e a Seagate estão aderindo ao mercado de SSDs, mas não sei a qualidade como é. A Intel foi uma das pioneiras a introduzi-los ao mercado, mas não sei… Tb fico meio sem confiança de adquirir Intel, fora que são muito caros.

  • Tive 100% de más experiências com placas-mãe da Intel. Fico com pé atrás de comprar um SSD deles agora. Será que são bons?

    • Claudio Santiago Scherrer

      Uso a 5 anos a placa DH67CL da Intel, nunca tive problema com ela.

      • Acho que peguei uma placa mãe igual essa esses dias, com o Windows 10 toda vez que desligo o pc a placa de rede não funciona, tenho que desinstalar e instalar novamente a placa, fui em vários foruns e sem solução, segundo a própria intel a placa não tem suporte para Windows 10, com Windows 8.1 funcionou 100%

        • Claudio Santiago Scherrer

          A minha placa tem este bug também, eu uso o Windows 7, resolvi este bug da seguinte maneira, depois do Windows instalado e ativado, eu instalei o gerenciador de boot EasyBCD 2.3, toda vez que ligo o PC, assim que aparece o gerenciador de boot, eu aperto a tecla ESC, e o PC reinicializar e o driver da placa de rede carrega normalmente, comigo funcionou, espero que possa ter te ajudado.