Ir para conteúdo

Mensagem Recomendada

Olá Baboo eu gostaria de sugerir um artigo ou um vídeo sobre o problema presente nos Ssd's da Kingston da série A400 conhecido como SATAFIRM S11 que depois de mais ou menos 1 ano o ssd para de funcionar e perde-se todos os arquivos. Considero esse assunto pouco falado nos principais fóruns e gostaria de saber sua opinião e se é realmente verdade. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O SATAFIRM S11 indica algum problema no firmware. Eu li que esse erro está se tornando comum com SSDs que utilizam a controladora Phision S11 (por isso aparece S11 no nome do SSD), sendo que essa controladora foi lançada em 2016 e é focada em SSDs de baixo custo: https://www.anandtech.com/show/9982/ces-2016-phison-previews-upcoming-ssd-controllers.

Até hoje o único SSD que eu usei (e eu utilizo dezenas desde 2009) que pifou foi um A400 que funcionou apenas por alguns meses, e por isso eu não recomendo o uso desse modelo. Nesse caso o SSD precisa ser substituído (contate a Kingston para isso) (N)

  • Legal, essa informação é útil 2

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Baboo, eu tenho um A400, comprei em Novembro, infelizmente tive que acionar a garantia essa semana pois o mesmo apresentou problemas, e para piorar eu tenho que pagar para enviar o produto, pois eles não custeiam o envio. Não recomendo SSD da Kingston, não é o primeiro que eu vejo com problemas! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...