Ir para conteúdo

Como colocar o símbolo de GRAUS no teclado?


Mensagem Recomendada

Por favor, vocês poderiam me dizer como faço pra colocar o símbolo de GRAUS e aquele "azinho" que a gente escreve pra dizer "primeira" por exemplo?

Já procurei esses símbolos aqui, mas eu não estou conseguindo. No teclado normal de um computador a gente não tem o atalho ALT 167 para graus e ALT 166 para o azinho, então como faço pra colocar esse símbolos aqui pelo teclado do notebook? Meu notebook é um ACER Aspire 5100. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer isso, basta manter pressionada a tecla ALT do lado direito e digitar os números correspondentes deles (0176 e 0170 respectivamente):

Alt 0176 = °

Alt 0170 = ª

E atenção para este detalhe: só funciona com ALT do lado direito e não funciona com o Alt Gr. O mesmo vale para o "azinho" :) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
6 horas atrás, bruno1409 disse:

Esse Alt seria o Alt Gr?

Não, o ALT é uma tecla e o ALT Gr é outra. O ALT Gr (o Gr é de Graph) é utilizado em alguns teclados para inserir caracteres específicos.

Exemplo: ALT Gr  C = © (símbolo de copyright)

  • Obrigado! Problema resolvido! 1
  • Legal, essa informação é útil 1

[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboo-forum-2022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Baboo disse:

O ALT Gr (o Gr é de Graph) é utilizado em alguns teclados para inserir caracteres específicos.

Fiz a pergunta pois no meu teclado, o Alt Gr (direito) funcionou tanto para adicionar [...]

Em 21/08/2019 at 19:32, Resposta disse:

Alt 0176 = °

Alt 0170 = ª

[...] quanto para adicionar caracteres especiais - que não apareceram neste editor, mas sim no Word - exemplo: símbolo de marca registrada (R) e (TM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...