Ir para conteúdo

Os melhores antivírus gratuitos do mercado

Mensagem Recomendada

6 horas atrás, Acnologia disse:

Olá Baboo e os demais membros do fórum, recentemente acessei o site oficial da Bitdefender e me foi informado que a versão gratuita do antivírus da empresa teve o seu suporte oficialmente encerrado em dezembro de 2021... então me surgiu a seguinte dúvida...

Quem não quiser usar o Kaspersky Security Cloud Free e nem o Windows Defender, porém deseja usar um antivírus confiável, gratuito e recomendado por quem realmente do assunto, deveria usar qual antivírus? Quem é o segundo lugar agora que o Bitdefender Free foi descontinuado?

Olá! O Bitdefender free foi repaginado e vai continuar, pode baixar nesse link abaixo:

https://www.bitdefender.com/solutions/free.html

Só mudou a interface!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Acnologia disse:

Olá Baboo e os demais membros do fórum, recentemente acessei o site oficial da Bitdefender e me foi informado que a versão gratuita do antivírus da empresa teve o seu suporte oficialmente encerrado em dezembro de 2021... então me surgiu a seguinte dúvida...

Quem não quiser usar o Kaspersky Security Cloud Free e nem o Windows Defender, porém deseja usar um antivírus confiável, gratuito e recomendado por quem realmente do assunto, deveria usar qual antivírus? Quem é o segundo lugar agora que o Bitdefender Free foi descontinuado?

Como respondido em outro tópico com a mesma pergunta, gratuitos seriam Panda e Avira os melhorzinhos.

PC: Intel Core i5-12600k | ASUS Z690M PLUS D4 | 32GB DDR4 3200 Mhz | SSD WD Blue NVMe 1TB | SSD SATA Crucial MX500 512GB| Nvidia Geforce RTX 3060 TI
SO: Win11 Pro x64

Link para o comentário

Em 12/04/2022 at 10:37, marcelolocal disse:

Olá! O Bitdefender free foi repaginado e vai continuar, pode baixar nesse link abaixo:

https://www.bitdefender.com/solutions/free.html

Só mudou a interface!

Baixa mas não vai ter suporte a partir da data mencionada. Bitdefender antivírus Free Edition será retirado em dezembro de 2021

Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol

Link para o comentário

Recomendo você dá uma pesquisa entre os gratuitos no site av-comparatives.

image.png.43a52d3c3a9fef4b1fcc751d91301640.pngO teste acima é o resultado de proteção contra malware do mês de março.

image.png.16631d245df2fffa8abc8e01d1361b15.png

O teste acima é de proteção do mundo real entre fevereiro e março.

Recomendo ir ao site do av compatatives para analisar por mais tempo, recomendo de setembro do ano passado para março deste ano, para verificar qual antivírus gratuito se manteve mais consistente.

*PS: Um detalhe importante que eu esqueci de mencionar, o Avast e AVG terão sempre o mesmo resultado, já que o Avast comprou o AVG. O NortonLifeLock adquiriu o Avast ano passado se não falha minha memória. 

Editado por Daniel.Travassos

PC: Win11 Pro x64 | i5-9400F | 16GB DDR4 | SSD Samsung 970 EVO Plus 1Tb | HD 500GB| HD 4TB| RX 580 - 4GB

Link para o comentário

Tem certeza que o gráfico é de versões gratuitas? Malwarebytes não tem proteção ativa na versão gratuita, sendo apenas um scan. Tem outros aí na lista que vale a mesma coisa.

Link para o comentário

46 minutos atrás, JohanBach disse:

Tem certeza que o gráfico é de versões gratuitas? Malwarebytes não tem proteção ativa na versão gratuita, sendo apenas um scan. Tem outros aí na lista que vale a mesma coisa.

Tem razão, ele deve ter se confundido.
Segue a lista dos AV´s testados:

image.png.8528228eebb4d45231dab626bc68e3ae.png

PC: Intel Core i5-12600k | ASUS Z690M PLUS D4 | 32GB DDR4 3200 Mhz | SSD WD Blue NVMe 1TB | SSD SATA Crucial MX500 512GB| Nvidia Geforce RTX 3060 TI
SO: Win11 Pro x64

Link para o comentário

Se tivesse que optar entre antivírus gratuitos entre avast/avg, panda e Avira. Primeiramente eu olharia para minha ISP, a claro tem parceria com a mcafee, muitas das vezes nós pagamos e nem sabemos que tem direito, pois eles já incluem no valor do serviço. Com isso o mcafee, acaba sendo "gratuito".

Caso sua operadora não seja a claro, então pensaria em utilizar o panda. 

PC: Win11 Pro x64 | i5-9400F | 16GB DDR4 | SSD Samsung 970 EVO Plus 1Tb | HD 500GB| HD 4TB| RX 580 - 4GB

Link para o comentário

Embora eu respeite a opinião do Baboo, e em muitas eu concordo, o que ele diz não é lei. Avira e Panda continuam sendo boas opções. 

Link para o comentário

Usei por muitos anos o Avira porém assim como o Baboo, comecei a perceber um pouco de queda nas detecções (já que eu nunca confiei em somente 1 antivírus), daí pra frente comecei a usar o Panda Dome que me atendeu melhor mas também depois de um tempo, pareceu menos eficiente que o Kaspersky quando teve a sua versão free (claro que deveria ser melhor pois também queria se destacar entre os gratuitos).

Hoje em dia com o Windows 11 uso o Microsoft Defender e me atende perfeitamente com somente um porém: quando em execução agendada ou pelo usuário, dependendo do computador, ele pode deixar o sistema mais lento. Minha tática é executar por partes e em momentos que me ausento do computador por meia hora ou mais. Tipo, se eu estiver usando algum streaming (Prime Vídeo, DarkFlix e afins) coloco para rodar o AV no HD secundário (E:). Se eu estiver jogando (meus jogos são leves), rodo na partição 2 (D:) e ao ficar sem uso ou somente sites sem vídeos ou músicas aí sim eu rodo na partição principal (C:).

Desse modo além da segurança (o configuro no modo "semi-paranóico") eu não perco performance.

1651787081_Semttulo5.png.087c0be2052545954d01c3015478d7d1.png

Link para o comentário

6 horas atrás, JohanBach disse:

Embora eu respeite a opinião do Baboo, e em muitas eu concordo, o que ele diz não é lei. Avira e Panda continuam sendo boas opções. 

Sim, inclusive quando bate a desconfiança nível apocalipse, uso eles também para corroborar ou não o Microsoft Defender.

1651787081_Semttulo5.png.087c0be2052545954d01c3015478d7d1.png

Link para o comentário

Visitante
Clique aqui para responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Apagar conteúdo

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...