Ir para conteúdo

Diferença de banda internet entre celular e PC


Mensagem Recomendada

Colegas, tudo bem? Recorro aqui sempre porque sei que vocês são os melhores no assunto, parabéns ao empenho de todos! 

Então.. Ao realizar teste pela speed test, no celular a velocidade vai a 40mb. Já realizando o mesmo teste pelo notebook, sob as mesmas condições, o teste bate em 20mb. 

Por que isso ocorre? O que eu faço para equiparar a mesma velocidade? 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Roberto

Isso pode ocorrer por uma infinidade de motivos. (redes é um mundo a parte na informatica kkkkk)

Verifique se os drivers de rede do notebook estão atualizados, e se durante o teste, ele não está fazendo download / upload de outras coisas.

Outros aparelhos conectados ao roteador também podem interferir no teste.

se o teste for via wifi, dificilmente ele vai bater 100% do contratado por uma infinidade de variáveis, mas faça o teste o mais perto possível do roteador.

ah, e mais uma coisa... veja se o servidor usado no teste, é o mesmo no celular e no notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Kayan disse:

Olá Roberto

Isso pode ocorrer por uma infinidade de motivos. (redes é um mundo a parte na informatica kkkkk)

Verifique se os drivers de rede do notebook estão atualizados, e se durante o teste, ele não está fazendo download / upload de outras coisas.

Outros aparelhos conectados ao roteador também podem interferir no teste.

se o teste for via wifi, dificilmente ele vai bater 100% do contratado por uma infinidade de variáveis, mas faça o teste o mais perto possível do roteador.

ah, e mais uma coisa... veja se o servidor usado no teste, é o mesmo no celular e no notebook.

Olá!

Com certeza durante o teste não houve outros aparelhos conectados. Compreendo a questão do contrato, mas diverge entre as velocidades do celular e notebook. 

O servidor é o mesmo, bem como o site realizado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem notebooks Dell e HP que tem um processo rodando que deixa a internet lenta.
O nome se bem me lembro na Dell é SmartByte nos serviços ou em segundo plano.
No HP tem de mudar uma propriedade no driver que é mudar a largura de banda de 20/40 para auto.

bf5drj-2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Igor M. Martins disse:

Tem notebooks Dell e HP que tem um processo rodando que deixa a internet lenta.
O nome se bem me lembro na Dell é SmartByte nos serviços ou em segundo plano.
No HP tem de mudar uma propriedade no driver que é mudar a largura de banda de 20/40 para auto.

Esse SmartByte é horrível cara. Um vez, além de causar lentidão na navegação, ele chegava a impedir o notebook de conectar em algumas redes wireless.
Foi só removê-lo e tudo voltou a funcionar perfeitamente.

  • Obrigado! Problema resolvido! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Bruno Bertozzo Arruda disse:

Esse SmartByte é horrível cara. Um vez, além de causar lentidão na navegação, ele chegava a impedir o notebook de conectar em algumas redes wireless.
Foi só removê-lo e tudo voltou a funcionar perfeitamente.

Gosto muito da Dell, mas esses bloatwares dela incomodam bastante! Pior era na época que obrigatoriamente vinha o McAfee, agora você pode escolher na hora da compra do notebook se quer ou não

Notebook: Dell G3 3500

CPU: Core i7 10th hexacore / GPU: RTX 2060 / Memória: 16 GB Dual-channel DDR4 / Armazenamento: 512 GB NVMe / SO: Windows 11 Pro 22H2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Igor M. Martins disse:

Tem notebooks Dell e HP que tem um processo rodando que deixa a internet lenta.
O nome se bem me lembro na Dell é SmartByte nos serviços ou em segundo plano.
No HP tem de mudar uma propriedade no driver que é mudar a largura de banda de 20/40 para auto.

Exatamente, meu caro. O problema é que na propriedade do drive inexiste tal opção de largura de banda. Alterando tal opção isso resolveria o meu problema, ao menos é o que todos estão indicando fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eliwelton Moreira disse:

Gosto muito da Dell, mas esses bloatwares dela incomodam bastante! Pior era na época que obrigatoriamente vinha o McAfee, agora você pode escolher na hora da compra do notebook se quer ou não

Já é alguma coisa eheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...