Ir para conteúdo

Disco a 100% no Windows 10


Mensagem Recomendada

Comprei um computador há duas semanas e até agora não consegui utilizá-lo decentemente. Ele trava em qualquer abertura de simples arquivo ou programa, está sempre topado nesse tal disco 100. O que mais me impressiona é que o PC tem uma ótima configuração: Windows 10 Pro; Processador Intel Core i5-11400; RAM 8,00 GB e SSD 480 GB. Já executei à risca todos os passos que o Baboo ensina e a conclusão é de que o HD está OK em todas as verificações. Existe algo que ainda eu possa fazer antes de acionar a garantia do produto? 

Atenciosamente, 

Francisco Brito Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2022 at 10:26, Francisco Brito Júnior disse:

Comprei um computador há duas semanas e até agora não consegui utilizá-lo decentemente. Ele trava em qualquer abertura de simples arquivo ou programa, está sempre topado nesse tal disco 100. O que mais me impressiona é que o PC tem uma ótima configuração: Windows 10 Pro; Processador Intel Core i5-11400; RAM 8,00 GB e SSD 480 GB. Já executei à risca todos os passos que o Baboo ensina e a conclusão é de que o HD está OK em todas as verificações. Existe algo que ainda eu possa fazer antes de acionar a garantia do produto? 

Atenciosamente, 

Francisco Brito Júnior

Já tentou identificar o processo que está consumindo a maior parte do tempo do SSD?
Se não existir algum processo específico consumindo ele a 100%, ele ou a memória RAM podem estar sim com problemas.
Já peguei casos onde nenhum teste acusava problema, mas o componente estava sim com defeito.
Teste a memória RAM seguindo os passos abaixo:

MemTest86+ - Test RAM | Tutorials (tenforums.com)

Editado por Bruno Bertozzo Arruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, realizei o teste e não acusou falhas (Imagem em anexo). Será que é mesmo o SSD? Estranho porque até agora todos os testes não apontaram defeito nesses hardwares. Que coisa! O pior de tudo é que a garantia do produto impede que a gente abra o PC. De repente pode ser algum componente mal encaixado, não acha?

Resumo_teste_ram.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Francisco Brito Júnior disse:

Bruno, realizei o teste e não acusou falhas (Imagem em anexo). Será que é mesmo o SSD? Estranho porque até agora todos os testes não apontaram defeito nesses hardwares. Que coisa! O pior de tudo é que a garantia do produto impede que a gente abra o PC. De repente pode ser algum componente mal encaixado, não acha?

Resumo_teste_ram.jpg

Realmente não dá para descartar problema em CPU e placa-mãe ou até mesmo fonte. Somente substituindo e testando para ver, porém no seu caso devido a essa norma da garantia, fica mais complicado.

Eu prefiro comprar PC para montar do que esses já montados justamente por isso. A garantia é pela peça e não pela máquina toda.

Você comprou ele de qual marca? Dell, Lenovo, HP, etc .. costumam ter um teste de diagnóstico via BIOS ou mesmo app dentro do Windows.

Dê uma pesquisada nisso.

Se não encontrar nada, acho que a melhor coisa é entrar em contato com o fabricante para acionar a garantia e ter o suporte que você pagou embutido no preço.

Editado por Bruno Bertozzo Arruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão, cara. Bate um arrependimento de não ter comprado as peças para montar em casa. Comprei nas americanas, nesta loja https://www.americanas.com.br/produto/4342390838?pfm_carac=computador-intel-core-i5-10400&pfm_index=2&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&offerId=6193fb30d9fd6edeecb7076d

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Francisco Brito Júnior disse:

Tem razão, cara. Bate um arrependimento de não ter comprado as peças para montar em casa. Comprei nas americanas, nesta loja https://www.americanas.com.br/produto/4342390838?pfm_carac=computador-intel-core-i5-10400&pfm_index=2&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&offerId=6193fb30d9fd6edeecb7076d

 

Hum...muito provavelmente eles não terão um sistema para testes das peças.

Que pena. Lembro que inclusive indiquei as peças para que você comprasse separadamente e era um PC muito parecido com esse.

O preço inclusive foi bem parecido.

 

Editado por Bruno Bertozzo Arruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Francisco Brito Júnior disse:

Sim. Mereci essa porrada. Aprendi! 

Bom, agora tenta entrar em contato com eles Francisco. O Procon e o CDC estão do seu lado.
Se a garantia é por máquina, eles que te entreguem uma nova sem defeito. Nem todo mundo tem conhecimento técnico para efetuar o troubleshooting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Francisco Brito Júnior disse:

Bruno, tu pode me esclarecer outra coisa? 

É sobre as licenças que comprei do Windows e do Office (comprei na Kabum).

Como faço para transferir as licenças para outro dispositivo, caso me mandem outro PC?

Qual tipo de licença você comprou?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Francisco Brito Júnior disse:

Microsoft Windows 10 Pro 32/64 Bits ESD FQC-09131

Francisco,
Por não ser OEM, você consegue utilizar em outro PC tranquilamente.
Por via das dúvidas, faça a "desativação" da chave no PC atual antes de enviá-lo para garantia.
Pode seguir os passos desse artigo:
How to deactivate and uninstall Windows Product Key (thewindowsclub.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...