Ir para conteúdo

PerfectDisk não está aceitando meu código de licença


Mensagem Recomendada

 Primeira coisa é entrar em contato com eles. Respondem super rápido e são ótimos no feedback 

”Seja um parâmetro de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde a excelência é esperada.” - S. P. Jobs

YouTube: (uma distração nas horas vagas): https://YouTube.com/channel/UCsMIXDMS6owCM9WbWErF8LA


Laptop - MacBook Pro 16" M1 Max | 64GB RAM  | 2TB - macOS Ventura

Laptop - Alienware m15 R7 | i7-12700H | 32GB RAM DDR5 | RTX 3070 Ti | 1TB - Windows 11 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2022 at 12:49, dlastenvoy disse:

Boa tarde.

 

Tenho licença comprada do PerfectDisk, tive que formatá-lo por motivos pessoais, e agora ele parece essa mensagem quando tento inserir minha licença:image.png.197dc6f2f09b8d29ce82d5a58297dafc.png

 

Podem me ajudar?

Conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.
Acabou que me mandaram email no dia seguinte, mas por algum motivo só encontrei o email hoje.
Conclusão: Consegui resolver o problema, e colei aqui embaixo, nesta mesma mensagem, a solução que o Suporte da Raxco (empresa dona do PerfectDisk) me enviou. Funcionou.
Obrigado pelas respostas, abraços!

Solução oferecida pelo Suporte:


"Davi, Thanks for contacting Raxco Software. Please try the following:

Run Notepad as Administrator

You will need to make sure that Notepad is configured to show All Files (*.*) instead of just Text Documents (*(.txt).

In Notepad, open the file C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts 

Add the following line at the bottom of the file

40.142.20.72 license.raxco.com

DO NOT include a # in front of the above line.

Save the file.  Make sure that Notepad doesn't save hosts with any file extension.

Run CMD as Administrator
Enter the following command:

ipconfig /flushdns

Enter the following command:

ping license.raxco.com

If editing of hosts was done correctly. license.raxco.com should resolve to IP address 40.142.20.72

Run PerfectDisk and attempt to activate.  What is the result?

Regards,

Chris
Raxco Software


Traduzindo em miúdos: Tive que abrir o Notepad como administrador, então abri o arquivo C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts pelo Notepad, inseri 40.142.20.72 license.raxco.com no final do arquivo, salvei "por cima" do arquivo hosts que estava lá anteriormente. Em seguida, abri o CMD como administrador, inseri: ipconfig / flushdns, e em seguida inseri ping license.raxco.com . Se o resultado for: 40.142.20.72, deu tudo certo, então foi só abrir o PerfectDisk, e inserir minha licença.

Editado por dlastenvoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, dlastenvoy disse:

Boa tarde, pessoal.
Acabou que me mandaram email no dia seguinte, mas por algum motivo só encontrei o email hoje.
Conclusão: Consegui resolver o problema, e colei aqui embaixo, nesta mesma mensagem, a solução que o Suporte da Raxco (empresa dona do PerfectDisk) me enviou. Funcionou.
Obrigado pelas respostas, abraços!

Solução oferecida pelo Suporte:


"Davi, Thanks for contacting Raxco Software. Please try the following:

Run Notepad as Administrator

You will need to make sure that Notepad is configured to show All Files (*.*) instead of just Text Documents (*(.txt).

In Notepad, open the file C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts 

Add the following line at the bottom of the file

40.142.20.72 license.raxco.com

DO NOT include a # in front of the above line.

Save the file.  Make sure that Notepad doesn't save hosts with any file extension.

Run CMD as Administrator
Enter the following command:

ipconfig /flushdns

Enter the following command:

ping license.raxco.com

If editing of hosts was done correctly. license.raxco.com should resolve to IP address 40.142.20.72

Run PerfectDisk and attempt to activate.  What is the result?

Regards,

Chris
Raxco Software


Traduzindo em miúdos: Tive que abrir o Notepad como administrador, então abri o arquivo C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts pelo Notepad, inseri 40.142.20.72 license.raxco.com no final do arquivo, salvei "por cima" do arquivo hosts que estava lá anteriormente. Em seguida, abri o CMD como administrador, inseri: ipconfig / flushdns, e em seguida inseri ping license.raxco.com . Se o resultado for: 40.142.20.72, deu tudo certo, então foi só abrir o PerfectDisk, e inserir minha licença.

Bom saber.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...