Ir para conteúdo

Aula 02: verificação do HD/SSD | Windows RÁPIDO e SEGURO


Mensagem Recomendada

Boa noite,

O site do Data Lifeguard Diagnostic informa que o programa foi descontinuado e substituído pelo programa Western Digital Dashboard. Não consegui usar esse programa substituto, ele não encontra nenhuma informação do meu HD e SSD. Acredito que isso acontece porque meu HD e SSD não são deste fabricante, poderia confirmar se essa informação procede e se tem outro programa similar que faça o mesmo teste.

Desde já agradeço!!! Abs

dash.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi alguma coisa no fórum sobre essa questão, por enquanto você pode ter uma ideia sobre o disco rígido que você está examinando pelo  defraggler, programa de desfragmentação.

Esse programa tem uma aba que examina a saúde do disco, se a temperatura estiver boa e não tiver nenhum risco vermelho informando algum problema significa que o seu disco rígido está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2021 at 21:01, RICARDO MONTEIRO disse:

Acredito que isso acontece porque meu HD e SSD não são deste fabricante

Exatamente por isso. O WD Dashboard analisa apenas as unidades de armazenamento da WD.

"Then he said to them all: “Whoever wants to be my disciple must deny themselves and take up their cross daily and follow me".

- Luke 9:23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Francisco Affonso disse:

Eu ouvi alguma coisa no fórum sobre essa questão, por enquanto você pode ter uma ideia sobre o disco rígido que você está examinando pelo  defraggler, programa de desfragmentação.

Esse programa tem uma aba que examina a saúde do disco, se a temperatura estiver boa e não tiver nenhum risco vermelho informando algum problema significa que o seu disco rígido está bom.

Valeu obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 19/10/2021 at 21:01, RICARDO MONTEIRO disse:

Boa noite,

O site do Data Lifeguard Diagnostic informa que o programa foi descontinuado e substituído pelo programa Western Digital Dashboard. Não consegui usar esse programa substituto, ele não encontra nenhuma informação do meu HD e SSD. Acredito que isso acontece porque meu HD e SSD não são deste fabricante, poderia confirmar se essa informação procede e se tem outro programa similar que faça o mesmo teste.

Desde já agradeço!!! Abs

dash.JPG

WinDlg_v1_37.zip Eu tenho o arquivo .zip que baixei do site oficial quando ainda estava diponível. Entendendo sua necessidade, aqui está o programinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, RICARDO MONTEIRO disse:
7 horas atrás, lbrito disse:

WinDlg_v1_37.zip Eu tenho o arquivo .zip que baixei do site oficial quando ainda estava diponível. Entendendo sua necessidade, aqui está o programinha.

O software ainda está disponível, só digitar WinDlg no Google que ele irá levá-lo até a página de download oficial: Software and Firmware Downloads | WD Support (wdc.com)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 19/10/2021 at 21:01, RICARDO MONTEIRO disse:

Boa noite,

O site do Data Lifeguard Diagnostic informa que o programa foi descontinuado e substituído pelo programa Western Digital Dashboard. Não consegui usar esse programa substituto, ele não encontra nenhuma informação do meu HD e SSD. Acredito que isso acontece porque meu HD e SSD não são deste fabricante, poderia confirmar se essa informação procede e se tem outro programa similar que faça o mesmo teste.

Desde já agradeço!!! Abs

dash.JPG

Já passei por isso e a solução foi utilizar a versão antiga que, ainda que descontinuada, funciona cem por cento sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 21/10/2021 at 09:26, Francisco Affonso disse:

Eu ouvi alguma coisa no fórum sobre essa questão, por enquanto você pode ter uma ideia sobre o disco rígido que você está examinando pelo  defraggler, programa de desfragmentação.

Esse programa tem uma aba que examina a saúde do disco, se a temperatura estiver boa e não tiver nenhum risco vermelho informando algum problema significa que o seu disco rígido está bom.

Melhor esse PC 3000 disk analyzer https://www.acelab.eu.com/download/diskanalyser.zip

  • Legal, essa informação é útil 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...